Citador

31 março, 2007

1 de Abril 1918-Fundação da RAF

No 1 de abril de 1918 é fundada a Royal Air Force (RAF), com soldados do Corpo Aéreo Real Britânico e do Serviço Naval. Ao rebentar a I Guerra Mundial, a Alemanha toma a vantagem na estratégia aérea. A Inglaterra sofre uma longa série de bombardeamentos, com a subsequente frustração do serviço aéreo pela sua inferioridade perante experimentados pilotos alemães como Manfred von Richthofen, chamado O Barão vermelho. Ao finalizar a guerra, a RAF demonstrou a sua grande superioridade na frente ocidental. Duas décadas depois, a coragem e a efectividade dos Britânicos passariam a ser lendários na batalha de Inglaterra, destruindo os planos de Hitler de invadir a Grã-Bretanha, apesar de a Luftwaffe superar em número a RAF.

Está a chegar o 'Primeiro de Abril'

Este aniversário começou á cinco séculos com o Rei Carlos IX de França.
Desde o inicio do Século XVI que, em França se festeja o Ano Novo no início da Primavera.
As festas decorriam de 25 de Março a 1 de Abril. Quando, em 1564, se adoptou o calendário gregoriano, o Rei Carlos IX de França decidiu que o Ano Novo passaria a ser celebrado a 1 de Janeiro.
Os Franceses continuaram a seguir a tradição, celebrar o inicio do ano a 1 de Abril.
Os que acataram o novo calendário gozaram com os resistentes, dando-lhes presentes estranhos e convites para festas que não existiam, que eram mentira.
Fonte revista Focos de 28/03/2007

Serr ou não serr engenheiro, eis a questão

A grande duvida assola os portugueses, ser ou não ser, engenheiro ou não engenheiro, formado ao domingo, feriados e afins, ou formado como qualquer aluno que se preze, ao fim de semana mas nas discotecas.
Será ele da geração Coca-cola (passo a publicidade, eu não gosto de Coca Cola).
Não bastam já os ditos profissionais que mesmo frequentando regularmente a sua faculdade entram no mercado de trabalho como autenticas b&stas (desculpem) que cobrem de incompetência e desleixo este nosso Portugal.
Agora até Vª Exciª está em dúvida.
Ai, ai, sabonete Lavanda.
SER OU NÃO SER ENGENHEIRO, EIS A QUESTÃO…

31 de Março 1889-Abre a Torre Eiffel

A Torre Eiffel é apresentada aos parisienses. Quando o engenheiro francês Alexander Gustave Eiffel propôs a construção de uma torre feita de armações de ferro forjado para a Exposição Universal de Paris de 1889, poucos o levaram a sério. No entanto, a perseverança de Eiffel proporcionou-lhe os meios e a oportunidade. Quando a Torre foi aberta para a inauguração da Exposição, foi o próprio Eiffel quem içou uma bandeira no cimo da torre. No seu tempo, foi a estrutura mais alta do mundo alguma vez construída, com quase 300 metros de altura. Como uma das peças mestras da arquitectura do século XIX, a Torre Eiffel permanece inalterável desde a sua construção.

30 março, 2007

Irão- Comunidade Internacional

A União Europeia, a 27 condenou a uma voz o Irão pelo sequestro de quinze soldados Britânicos, por outro lado continua a importar petróleo de uma nação que continuamente desafia a paz no planeta.
Não é de admirar que este acto de hostilidade origine gestos de hostilidade por parte de um outro país que se julga o polícia do mundo.
Ou será que tudo isto foi devidamente programado por algum dos lados para atingir um determinado objectivo?

Isto não acontece no meu país...

São elementos como este, que me fazem ter vergonha da sociedade em que vivo, são elementos como este que me fazem corar de vergonha e cada vez mais defender uma sociedade justa, onde não caibam ideais isolados e egocêntricos.
CAMBADA DE EXTREMISTAS.

30 de Março 1814-Os aliados recuperam Paris

Forças europeias aliadas contra a França napoleónica entram triunfalmente em Paris, acabando formalmente com uma década de domínio francês no continente. Napoleão Bonaparte, estratega militar indiscutível, conseguiu o controlo do estado francês em 1800 e em 1804 foi coroado imperador. Até 1807 controlava um império que abrangia toda a Europa. No entanto, em 1812 começou a sofrer as primeiras derrotas significativas, como a invasão fatal da Rússia, a perda da Espanha perante o Duque de Wellington, ou a derrota absoluta contra as forças aliadas em 1814. Exilado na ilha de Elba, fugiu de França no início de 1815 para reunir outro novo Grande Exército que desfrutou de alguns êxitos antes da fatal queda de Waterloo. Seguidamente foi encarcerado na ilha de St. Helena, onde morreu seis anos depois.

29 março, 2007

Sugestão para o Pinhão Allgarviano


Tropa 'fadanga'

«Um exercício militar com mísseis terra-ar de curto alcance, realizado esta quinta-feira na Marinha Grande, não cumpriu os objectivos iniciais do Exército, ao não serem destruídos os oito alvos seleccionados.

Os militares envolvidos no exercício Relâmpago 07, para testar com fogo real o sistema de míssil antiaéreo Chaparral, responsabilizaram os alvos utilizados pelos maus resultados.»
In CM 29/03/2007
«»
IMAGINAM O QUE SE €UROS SE GASTARAM COM ESTE EXERCICIO PRÁTICO, SÓ PARA TENENTE CORONEL VER ?
E NEM ACERTARAM EM NO ALVO...

29 de Março 1973-Os Estados Unidos retiram-se do Vietname

Os Estados Unidos completam a retirada das suas tropas de combate do Vietname. Uma década de participação militar norte-americana no Vietname criou uma profunda divisão na opinião pública e perderam-se as vidas de cerca de 57.000 soldados. Mais de 200.000 soldados vietnamitas pereceram no conflito. A luta contra o comunismo levou a vida de mais de um 1 milhão de pessoas. Meio milhão de Vietnamitas civis morreu, grande parte deles como consequência das campanhas norte-americanas de bombardeamentos maciços, além dos bombardeamentos recebidos durante a Segunda Guerra Mundial. Depois de um gasto de 160.000 milhões de euros num esforço para "salvar" o Vietname do Sul do comunismo, os Estados Unidos finalmente abandonaram o país no dia 29 de Março de 1973. Dois anos depois terminou a guerra entre os dois Vietname, com a queda do sul e a imposição do regime comunista.

E Deus disse…

"Que cresça a erva, que a erva dê semente, que da semente cresçam árvores e dêem frutos".
E Deus povoou a Terra com alfaces e couves-flor, espinafres, milho e vegetais verdes de todas as espécies, para que o Homem e a Mulher pudessem viver longas e saudáveis vidas.
E Satanás criou o McDonald's e a promoção dois BigMacs por cinco euros.
E Satanás disse ao Homem:
"Queres as batatas fritas com quê?"
E o Homem disse:
"Na promoção, com Coca-Cola,ketchup e mostarda".
E o Homem engordou cinco quilos.
E Deus criou o iogurte saudável, para que a Mulher pudesse manter a forma esbelta de que o Homem tanto gostava.
E Satanás criou o chocolate.
E a Mulher engordou cinco quilos.
E Deus disse:
"Experimentem a minha salada".
E Satanás criou os pratos de bacalhau com natas e marisco.
E a mulher engordou 10 kg.
E Deus disse:
"Enviei-vos bons e saudáveis vegetais e o azeite para que possais cozinhar de forma saudável".
E Satanás inventou a gordura saturada, a galinha frita e o peixe frito com muito óleo.
O Homem ganhou 10 quilos e os níveis de colesterol bateram no tecto.
Deus criou sapatos de corrida e o Homem perdeu os quilos extras.
E Satanás criou a televisão por cabo com controlo remoto para que o homem não tivesse de se levantar para mudar de canal.
E o Homem ganhou mais vinte quilos.
E Deus disse:
"Estás a passar dos limites, Demónio".
E o Homem teve um ataque cardíaco.
E Deus criou a intervenção cirúrgica cardíaca.
E Satanás criou o sistema de saúde português.
Mas Deus salvou o homem dando-lhe uma nova oportunidade.
Aí Satanás criou o PS.
O Homem acabou por eleger o José Sócrates.
E Deus disse:
"Bom, agora estragaste tudo !"

28 março, 2007

28 de Março 1939-Termina a Guerra Civil espanhola

Em Espanha, os republicanos defensores de Madrid içam a bandeira branca sobre a cidade, finalizando desta forma três anos de sangrenta guerra civil. O conflito iniciou-se em 1936, quando o General Franco liderou uma revolta de direita no exército em Marrocos, dividindo a localidade em dois grupos, os republicanos e os nacionais. Os republicanos, um grupo composto sobretudo por nacionalistas catalães e bascos e esquerdistas de todas as ideologias, sofreram enormes perdas perante os nacionais de Franco. Franco procurou o apoio e a ajuda dos regimes fascistas da Alemanha e Itália, enquanto a URSS colaborava com o grupo republicano. Além disso, idealistas radicais de França, América do Norte e outros lugares do mundo criaram as Brigadas Internacionais para apoiar a causa republicana. No início de 1939, o exército nacional caiu sobre a Catalunha e pouco depois sobre Madrid. Perderam-se quase um milhão de vidas durante o conflito, um dos episódios mais devastadores da história de Espanha.

Dizem que não há coisas bonitas em Portugal


Lado da noite
direito de autor desobral

27 março, 2007

27 de Março 1958-Khruschev, primeiro-ministro soviético

O primeiro secretário soviético, Nikita Kruschev, substitui Nicolay Bulganin como primeiro-ministro, tornando-se líder absoluto do Partido e do Estado da URSS. Em 1953, quando Estaline morreu, Kruschev teve de lidar com o seu herdeiro, Georgy Malenkiv, pelo cargo de máximo secretário. Kruschev ganhou a luta pelo poder e Malenkov foi nomeado primeiro-ministro, um cargo muito mais protocolar. Em 1955, Bulganin, aliado de Kruschev, substituiu Malenkov e depois Bulganin uniu-se a um grupo de dirigentes que tentou eliminar Kruschev da lista de líderes. Como consequência, Kruschev destituiu Bulganin como Presidente e ele mesmo ficou com o cargo. Como líder soviético, Kruschev denunciou Estaline e os seus sistemas totalitários, mas a nova atmosfera de liberdade provocou movimentos e manifestações anti soviéticas na Hungria e na Polónia. Durante o lançamento dos primeiros cosmonautas, Kruschev proporcionou um certo avanço à URSS na carreira espacial, e através de um diálogo razoável durante a crise dos mísseis cubanos poderá ter evitado a Terceira Guerra Mundial. Kruschev demitiu-se abruptamente, em 1964, sob pressão do Partido Comunista, que criticava as suas políticas económica e estrangeira.

26 março, 2007

FOGOS fogo, FOGOS habitação.


O governo português decidiu revogar a lei que impedia a construção durante sete anos em terrenos florestais ardidos.
Grande Negócio, este ano vamos esperar e ver que o nº de fogos vai aumentar...ou será que a assembleia confunde fogos (fogo) com fogos(habitação), é simplex...

O Grande PoRtUGa...Lol


O tipo deve estar aos pulos lá na sua cova, sim lá para as bandas de Santa Comba Dão...A leitura que faço desta tão esperada vitória é simplex, desculpem SIMPLES, os portugueses decidiram opinar sobre a actual classe politica, resolveram deitar um 'BRM' (Balde Repleto de M&rd@) em cima da qualidade dos nossos políticos.
Uma coisa é certa, de Odete Santos, que vai impugnar estas eleições, ao Paulinho das feiras que vai por tudo á cachaporrada, tudo mas tudo indica que este voto foi um voto de protesto sobre a actual classe (ou falta dela) politica.

26 de Março 1953-O Dr. Salk anuncia a vacina da poliomielite

O Dr. Jonas Salk anuncia que experimentou com êxito uma vacina contra a poliomielite, o vírus que causa a doença da poliomielite. A poliomielite, uma doença que afecta especialmente na infância, ataca o sistema nervoso e pode causar paralisia. Dado que o vírus se transmite facilmente, durante a década dos anos 20 as epidemias tornaram-se habituais e abundantes. O descobrimento de Salk apareceu num momento de graves epidemias na Europa, Ásia e Estados Unidos. Dois anos depois, arrancaram programas de vacinação maciça a crianças. Em 1957, o desenvolvimento de uma vacina de ingestão oral pelo investigador polaco-americano Albert Sabin facilitou bastante a distribuição do remédio.

25 março, 2007

Um dia pode acontecer na nossa porta...




Os bons exemplos são para ser seguidos...

Em hora de bastante movimento, estes senhores têm por hábito parquear e abandonar a sua viatura logo após uma curva e antecedendo uma muito movimentada passagem de peões, isto junto ao Shopping de Massamá.
Caso eu parqueasse a viatura deste modo certamente teria de sofrer as consequências…
Enquanto isso, do outro lado da rua continuam os negócios ilícitos…venda de viaturas em espaço públicos, um autentico mercado instalado no cais da estação de Massamá Barcarena… entre outros, se é que me entendem…
Na questão das viaturas ressalvo que ainda á muito pouco tempo foi feita uma ‘limpeza’ a esta praga de vendedores de viaturas, o resultado foi bom, mas, eles voltaram….

Europa 50

A Comunidade Europeia da Energia Atómica (Euratom) nasceu em 25 de Março de 1957 quando da assinatura do Tratado de Roma, nesta altura a Comunidade Económica Europeia (CEE) é também delineada tornando-se em 1 de Janeiro de 1958 uma realidade, criando assim uma potencia económica mundial.
Cinquenta anos depois são tantas as Nações que ninguém os sabe enumerar, está tão longe o centro de decisão que ninguém sabe como funciona, está tão longe da realidade que alguns já se arrependem de lá ter entrado.
O Hino da Alegria tornou-se no Hino da Europa a Marcha Fúnebre tornar-se-á a sua imagem se nada for feito para recuperar o ideal inicial.
Uma Europa Social.
Uma Europa Unida, unida na sua diferença.
Uma Europa solidária.
Uma Europa de todos os europeus.
Uma Europa sem interesses de Cartel.
Uma Europa…que não esqueça a sua diversidade cultural.
Isto já que não é possivel sair dela!!!

25 de Março 1975-Assassínio do Rei Faisal


Em Riade, Arábia Saudita, o príncipe Faisal dispara contra o rei Faisal. O rei Faisal, filho do rei Ibn Saud, lutou durante a década dos anos 20 e 30 em campanhas militares que colaboraram na formação da Arábia moderna. Posteriormente foi embaixador do seu país nas Nações Unidas e em 1953 foi nomeado primeiro ministro do país com a coroação do seu irmão mais velho, o rei Saud. Em 1964, Saud abdicou e Faisal converteu-se no dirigente supremo do país. Como rei, tentou modernizar a sua nação, proporcionando apoio financeiro e moral aos esforços anti-israelitas no Médio Oriente. Em 1975, Faisal foi assassinado pelo seu sobrinho por motivos que ainda hoje permanecem em segredo e o seu filho, o príncipe herdeiro Khalid, ascendeu ao trono.

24 março, 2007

Memorias de juventude... da minha...


24 de Março 1603-Falece a Rainha Isabel I de Inglaterra

Após 44 anos de reinado, a rainha Isabel I de Inglaterra morre. Filha de Henrique VIII e Ana Bolena, Henrique declarou Isabel ilegítima à morte da sua mãe, mas inclui-a no seu testamento como herdeira legítima. Isabel acedeu ao trono, em 1559, após a morte da meia-irmã, a rainha Maria, que tentou converter o país ao Catolicismo. Isabel I restaurou os poderes da Igreja protestante. Na política nacional, tentou resolver as tensões religiosas e lutas de poder entre protestantes e católicos, e a nível internacional estabeleceu estreitos laços com os seus aliados dividindo os seus inimigos. Em 1558, numa surpreendente vitória militar, elaborou a defesa da invasão da formidável Armada Invencível espanhola. Além disso, estimulou as viagens e os descobrimentos, como a navegação à volta do mundo de Sir Francis Drake. A longa regência da chamada "Rainha Virgem" coincidiu com o florescimento do Renascimento inglês, associado a William Shakespeare e outros artistas e escritores. À sua morte, em 1604, a Inglaterra tinha-se transformado numa potência enorme em todos os aspectos, e Isabel I tinha passado à história como uma das melhores monarcas de Inglaterra.

23 março, 2007

Rhode vai fechar, mais uma...mais uma...

Administração da fábrica de calçado Rhode vai manda suspender laboração. A decisão foi comunicada, esta manhã, aos trabalhadores da empresa de calçado de Santa Maria da Feira.
O processo de recuperação vai parar. A administração já mandou suspender a laboração e aconselhou os trabalhadores a pedirem a suspensão do contrato de trabalho.Além de Portugal, a Rodhe possui fábricas na Alemanha e na Áustria, sendo que apenas a "casa-mãe" tem os salários em dia.

Mais uma que fecha sem se perceber como, já lá são cerca de 65.000 pequenas e médias empresas que fecham nos ultimos anos...

Oh! Sr. Pinho, o cargo que exerce é não só para a choruda reforma, que infelizmente tem direito, mas sim para controlar e trabalhar sobre as muitas situações que influenciam economicamente as familias e o país que diz governar...

"A tecnologia é importante, mas ela apenas garante que a empresa não vai ficar para trás. Quem levará a empresa para a frente, rumo ao futuro, serão as pessoas."

Roberto Shinyashiki

Muda, não muda. Muda a hora, não muda. Mud'iced tea, não muda..

«Confederações patronais escreveram ao primeiro-ministro, José Sócrates, a pedir a uniformização da hora legal em Portugal com a que está em vigor na maior parte dos países da Europa continental
(…)
As cúpulas patronais da indústria, comércio e agricultura argumentam que "a diferença de uma hora provoca dificuldades nos contactos comerciais e o aumento nos custos com as deslocações dos empresários portugueses, obrigando a que, para estar presente em iniciativas que se iniciam ao princípio do dia, seja necessário viajar na véspera".
8…9
Basicamente, os patrões querem que o Governo decida manter a hora legal, no mês de Setembro, para que esta fique a coincidir com a quase totalidade dos países da Europa continental, que nessa altura irão atrasar o relógio 60 minutos para a chamada "hora de Inverno".»
Os Srs. empresários esquecem que nem todos neste país fazem reuniões comerciais no estrangeiro. Se a mudança é por uma questão económica, esqueçam, não estamos com as vossas ideias.
As nossas crianças e o nosso ritmo biológico são mais importantes do que as vossas reuniões comerciais. Se é complicado viajarem no dia anterior, vão no próprio dia de madrugada, sim porque nós não vamos deixar as nossas crianças na escola ás 6 da manhã nem as vamos deitar de dia para dormir a sua noite nem para deixar o Sr. empresário dormir a sua noite descansada para só ter de viajar de manha para a sua reunião de negócios.

Os ritmos biológicos humanos estão adaptados á luz do sol, não ao reflexo da lua...

23 de Março 1983-Morre o primeiro paciente de coração artificial

Barney B. Clark, o primeiro paciente a receber um coração artificial, falece. O Dr. Robert Jarvick concebeu o Jarvick 7, um coração artificial feito de poliuretano e alumínio, após anos de testes. No entanto, foi Clark, um norte-americano de 61 anos, dentista reformado, que deu ao Jarvick 7, a sua primeira oportunidade humana. Clark passou com êxito por um transplante de coração de sete horas e meia no Centro Médico da Universidade de UTA, em Dezembro de 1982. Sobreviveu durante 112 dias e finalmente morreu a 23 de Março de 1983 devido às complicações derivadas do implante.

22 março, 2007

Mais vale mudar de camisa e defender a Ibéria…

Bebés nascem em ambulâncias nas auto-estradas, alguns até já nascem espanhois,
Buracos abrem-se sem mais nem menos na via pública,
Tribunais cheios de processos de corrupção,
Impostos que não descem,
Gasolina mais cara da Europa
Reformas não garantidas,
Postos de saúde do estado fecham para no seu lugar abrirem clínicas privadas,
Constroem-se aeroportos num pais que precisa de contenção de gastos,
Políticos andam á porrada no Caldas por um lugar no poleiro,
Reformas chorudas atribuídas a meia dúzia quando mais de metade dos portugueses não sabe se as vai ter quando chegar a sua altura,
Empresas a fechar sem que ninguém justifique,
Educação num caos,
Regiões que mudam de nome,

Mudem mas é os ministros, o governo, mudem o nome de Pinho para Pinhata, sempre é mais global...

22 de Março 1945-Nasce a Liga Árabe

Representantes do Egipto, Síria, Líbano, Transjordânia, Arábia Saudita, Iraque e Iémen encontram-se no Cairo para fundar a Liga Árabe, uma organização dos estados árabes do Médio Oriente. Formada para fomentar o crescimento económico na zona, resolver disputas entre os estados membros e coordenar objectivos políticos, os membros da Liga Árabe formaram um Conselho com um voto por país. Quando o Estado de Israel foi criado em 1948, todos os estados da Liga atacaram conjuntamente e foram repelidos por Israel. Dois anos depois, a Liga das nações árabes assinou um Tratado de defesa mútua. Gradualmente, mais 15 países uniram-se à organização, que estabeleceu um mercado comum em 1965.

21 março, 2007

Dia Mundial da Poesia

Abril

Brinca a manhã feliz e descuidada,
como só a manhã pode brincar,
nas curvas longas desta estrada
onde os ciganos passam a cantar.

Abril anda à solta nos pinhais
coroado de rosas e de cio,
e num salto brusco, sem deixar sinais,
rasga o céu azul num assobio.

Surge uma criança de olhos vegetais,
carregados de espanto e de alegria,
e atira pedras às curvas mais distantes
- onde a voz dos ciganos se perdia.

Eugénio de Andrade

Eles lá se esforçam por dar o exemplo...Chamo-lhes ladrões encartados..

«O número de novos pensionistas com uma reforma mensal acima de quatro mil euros, o escalão mais alto na Administração Pública, ascendeu, em 2006, a 333 pessoas. Com este resultado, obtido a partir das listas mensais da Caixa Geral de Aposentações (CGA), o universo de reformados com pensões elevadas regista um aumento de 10,8 por cento em relação a 2005. Ao todo, estas 333 pensões custam ao Estado mais de 1,5 milhões de euros por ano.

Nos últimos dois anos, a lista de aposentados com reformas altas inclui nomes tão famosos como Alberto João Jardim, presidente demissionário do Governo Regional da Madeira, Adelino Salvado, ex-director nacional da Polícia Judiciária, Luís Filipe Pereira, ex-ministro da Saúde, e Rodrigues Maximiano, ex-inspector-geral da Administração Interna. Já personalidades como Manuel Alegre, deputado do PS e candidato nas últimas eleições para a Presidência da República, Santana Lopes, actual deputado do PSD e ex-primeiro-ministro, e João de Deus Pinheiro, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e actual eurodeputado, reformaram-se com pensões superiores a três mil euros, o segundo escalão mais alto da Função Pública.»
In CM 21/03/2007

Chegou a Primavera...a FRRRIIIIIIIIIIIOOOO.

Mas chegou....

21 de Março 1960-Massacre em Sharpeville

Na cidade da localidade negra de Sharpeville, próxima de Joanesburgo, África do Sul, a polícia africander abre fogo contra um grupo de manifestantes não armados, resultando em 69 mortos e cerca de 180 feridos de metralhadora. Os manifestantes protestavam contra as restrições de viagem do governo aos cidadãos não brancos. Após o massacre de Sharpeville, na Cidade do Cabo houve uma explosão de protestos resultando em mais de 100.000 pessoas detidas, antes que o exército restaurasse a ordem. O incidente convenceu o líder anti-apartheid Nelson Mandela a abandonar a sua atitude de não-violência e organizar grupos paramilitares para lutar contra a instituição sul-africana de racismo discriminatório. Em 1964, após uma breve acção militar menor, Mandela foi condenado por traição e sentenciado à prisão perpétua. Após 20 anos em prisão foi libertado e eleito o primeiro presidente negro da África do Sul em 1994.

20 março, 2007

Projecto Governamental...


20 de Março 1995-Gás de nervos no metro de Tóquio

No momento de maior afluência de viajantes no metro de Tóquio, membros da organização religiosa Aum Shinrikyo libertam o gás letal sarin na estação de Kasumigaseki. Os terroristas ingeriram um antídoto contra o sarin e escaparam, enquanto os viajantes, asfixiados, tentavam aceder às saídas. O resultado foi de doze vítimas mortais e mais de 5.000 intoxicados que deram entrada nos hospitais de Tóquio, muitos deles em estado de coma. Após o ataque e a reivindicação do atentado, a polícia japonesa assaltou a sede de Aum Shinrikyo e prendeu centenas de membros, incluindo o seu líder, o mestre Shoko Asahara. A seita, cujo culto mistura ioga, budismo e cristianismo apocalíptico, já se encontrava sob suspeita desde outro ataque com gás sarin em 1994 que acabou com a vida de sete pessoas, assim como pelo assassínio de vários opositores políticos.

19 março, 2007

Ainda chega a tempo do ultimo avião..na Portela.

«As obras de prolongamento da Linha Vermelha do Metropolitano de Lisboa até ao aeroporto da Portela foram adjudicadas (...) segundo a empresa, garante a atribuição de um financiamento comunitário de 165 milhões de euros ao projecto. A execução dos toscos entre a estação Oriente e a estação Aeroporto foi adjudicada ao consórcio formado pelas empresas MSF, OPCA, Edifer, Sopol e Alves Ribeiro, com um prazo de execução de 32 meses»

A ver vamos, a ver vamos...

Eric Clapton & Mark Knopfler - Wonderful Tonight « e » layla


Para ouvir e chorar por mais...esta

Gato Fedorento - Paulo Portas Tuning

CDS, Pum Pum

Estalou o verniz, lá para as bandas do largo do Caldas, no melhor estilo da Duma Russa...ou do parlamento de Taiwan...

deve ter sido mais ou menos assim, vamos aguardar as tais imagens que irão com toda a certeza ser divulgadas...lol

FUN TÁSTICO mais uma 'PINHADA'

rou bado ao ante-et-post
Porque não TRASH OSMONTES ou BEI RALTA, ou então BEI RABAIXA ou AL ENTEJO, essa não porque pode ser confundida com a AL QUAIDA e ainda somos bombardeados pelos AME RICA NOS

19 de Março 1970-Encontro de líderes da Alemanha de Leste e do Oeste

Pela primeira vez na história, Willy Brandt e Willi Stoph, dirigentes dos governos da Alemanha Federal e da República Democrática da Alemanha respectivamente, encontram-se em Erfurt, na Alemanha Oriental. A decisão do Chanceler Brandt de manter uma "Ostpolitik", ou "Política do Leste", foi um grande revés para a tendência tradicional da Alemanha Federal de isolamento da República Democrática do resto do mundo. Em 1973, os dois países acordaram o reconhecimento diplomático e ambos se integraram nas Nações Unidas. Brandt foi galardoado com o Prémio Nobel da Paz em 1971, pelo seu trabalho destinado à distensão das duas Europas: a Ocidental e a do Leste.
»«

Willy Brandt (18 de Dezembro de 1913, Lübeck – 8 de Outubro de 1992, Unkel (originalmente Herbert Ernst Karl Frahm) foi um político social-democrata alemão.Entre 1957 e 1966 foi prefeito de Berlim, entre 1966 e 1969 foi ministro dos assuntos exteriores e vice-chanceler, entre 1969 e 1974 foi chanceler da República Federal da Alemanha. Pela sua Ostpolitik, cujo objectivo eram o relaxamento e equilíbrio com as ditaturas do Bloco do Leste, foi-lhe atribuido o Prémio Nobel de Paz no dia 10 de Dezembro de 1971. Demitiu-se, em 1974, devido ao escândalo da descoberta de um espião alemão-oriental no seu gabinete.

18 março, 2007

Um pequeno filme sobre a liberdade.

A ideia de democracia não pode ser justificada apenas no anti-comunismo. Temos que anotar que o comunismo é á partida um ideal válido, assim como a democracia capitalista o é. Cada qual no seu lugar, só a sua interligação proporciona igualdade e livre iniciativa entre as pessoas e poderá melhorar uma sociedade.
Neste vídeo verificamos que a América é identificada como a salvadora de uma Europa avassalada pelo Nazismo, é errado. A América só entra no conflito porque é atacada no pacifico, só entra no conflito poucos meses antes de o mesmo acabar, tendo sido o esforço de guerra até então custeado pelos próprios europeus e significativamente pela Grã Bretanha e Rússia.
Basta verificar que 7 a 8 em cada 10 soldados alemães foram mortos por Russos, assim como a maioria das baixas durante o conflito foram Russas.
O principio de liberdade, que nós ocidentais tanto gostamos de viver é válido, mas não imputando aos outros a não liberdade.
Não esqueçamos, que a nossa liberdade permitiu a existência de ditadores na América do sul, na Península Ibérica, no Médio Oriente e na Ásia, ditadores como Pinochet, Sadam, e Ferdinando Marcus, foram idealizados pelos ocidentais…

Lamentavelmente a democracia tambem gera de quatro e quatro anos, pequenos ditadores, um bom exemplo vem da nação que se diz defensora da dita liberdade, Estados Unidos da América, na figura de George Bush...



Só ouvi hoje...

Isto é o que este festival da Eurovisão merece da nossa parte ou ainda melhor, merecia um Quim Barreiros no seu melhor 'Bacalhau quer alho'.

Já fomos a esse festival com boas músicas, bons artistas, boas letras, e o que de lá trouxemos foi, nada. Humilhação, ultimos lugares e muitas espectativas.

Está na hora de repensar a necessidade de participar neste Festival de interesses instalados, votações viciadas e qualidade discutivel.

18 de Março 1962-Trégua franco-argelina

A 18 de Março de 1962, a França e a Argélia assinam umas tréguas para acabar com a guerra e 130 anos de domínio francês. Em 1954, guerrilhas islâmicas da Frente de Libertação Nacional (FLN) iniciaram a guerra pela independência do país. Em 1956, a FLN ameaçava invadir as cidades da colónia, lar de uma abundante localidade europeia. Meio milhão de soldados franceses foi enviado para conter a revolta. Até 1958, a FLN continuava a limitar a sua actuação a áreas rurais mas uma nova crise estalou quando os Europeus argelinos se lançaram à rua, em manifestações com multidões, pedindo a integração da Argélia na França e o regresso de Charles de Gaulle ao poder. A 18 de Março de 1962, de Gaulle supervisionou a assinatura de umas tréguas e a sangrenta guerra argelina terminou oficialmente.

17 março, 2007

Contrariedades

«As câmaras ameaçam aumentar o preço da água caso o Governo ponha fim à taxa cobrada actualmente pelo aluguer dos contadores, escreva a a Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP).»
Nada que não se estivesse á espera. Só aguardo que alguém com responsabilidade neste país tome uma posição sobre o assunto.
»« »« »« »«
«A Assembleia Nacional Popular (ANP) chinesa, órgão legislativo do país, aprovou esta sexta-feira uma histórica lei de propriedade, dando igual protecção às propriedades públicas e privadas, tendo também revisto uma lei que acaba com os benefícios às empresas estrangeiras»
Desta não estava á espera, ou talvez sim, a China já á algum tempo descobriu o filão do capitalismo...
»« »« »« »«
«Os funcionários admitidos em regime de contrato individual para a Função Pública, a partir de Janeiro de 2008, poderão entrar a ganhar mais do que os trabalhadores que já estão no quadro a desempenhar exactamente as mesmas funções.»
Dão-lhes um rebuçado, e eles engolem a nova Lei ...a seco.

Em Casegas amanhã...


0-1

Nada corre bem ao Pinto da Costa...


0........................... 1



17 de Março 1901-Primeira exposição de Van Gogh



As obras do mestre holandês Vincent Van Gogh (1853-1879) são expostas na Galeria Bernheim-Jeune de Paris. As 71 pinturas que captaram a realidade em pinceladas fortes e cores expressivas causaram sensação no mundo da arte. Onze anos antes, enquanto vivia em Auvers-sul-Oise, nos arredores de Paris, Van Gogh suicidou-se sem ter a mais remota ideia de que a sua obra estava destinada a provocar a admiração de todo o mundo. Uma das suas pinturas, Os Girassóis, leiloada pela Christie em 1987, foi vendida por quase 40 milhões de dólares (cerca de 45 milhões de euros).

16 março, 2007

Sindrome animal

«A mãe da aluna que anteontem agrediu à bofetada a educadora da sua filha, de seis anos, no jardim de infância de Santa Luzia, em Celorico da Beira, está “arrependida” do acto – mas não perdoa à professora o ter chamado “porca” à menina. A docente nega esta versão, diz que não chamou nenhum nome à criança e que apenas se limitou a elaborar um relatório pedido pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPMJ).»
In CM 16-03-2007

O crime desta educadora foi não chamar PORCA á mãe, porque embora muitas familias vivam com dificuldade, é usual, e isso passa-se no ATL que o meu filho frequenta, muitas crianças chegam pela manhã com o 'sintoma da remela', ou seja nem a cara lavam.
De quem é a culpa? Da criança não é concerteza.
Da violencia, nem vale a pena falar. Nada a justifica.

16 de Março 1926-Primeiro foguetão de combustível líquido


Robert H. Goddard, o primeiro homem a realizar o sonho de alcançar as estrelas, lança com êxito o primeiro foguetão de combustível líquido em Aubum, Massachusetts, a 16 de Março de 1926. A uma velocidade de 95 quilómetros por hora, o foguetão realizou uma trajectória de 56 metros em 2,5 segundos. O foguetão media três metros e foi confeccionado com uma longa série de tubos finos. Embora Goddard nunca tenha chegado a ser tão famoso como outros aviadores da sua época, o significado histórico do seu trabalho, visto com perspectiva, é extraordinário.