Citador

30 junho, 2007

Cheira a politica

A exoneração da directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho, por causa de um cartaz que gozava com declarações do ministro da Saúde, caiu mal entre muitos socialistas. Para quem Correia de Campos usou de "excesso de força", num caso que poderia ter sido resolvido de outra maneira.
do DN 30-06-2007
«««
Será a flexisegurança aplicavel a estes ministros prepotentes e sem cultura politica,social e humana, sem educação sem respeito, usurpadores de poderes, totalitaristas...?
Será este governo, que se diz de esquerda mais extremista do que qualquer partido totalitário de extrema direita, sem respeito pelos principios sociais e sem respeito pela condição humana, enfim sem respeito pelas pessoas que os elegeram...
Porr@, a nossa existencia é tão curta e ainda temos que levar com gajos prepotentes como estes!!!!!!!!!!

Comendadores, ''perliquiteques..''

Não basta ser rico para se ser culto, não basta ter dinheiro para se ter tudo...
Ficam algumas sugestões, CCB Centro Comercial Berardo, ou então na sua outra vertente SLB, Sport Lisboa e Berardo.
A necessidade de protagonismo é incessante nestes tipos, deve ter apreendido a sua educação com aquela ''jardinistica e joanina'' aberração madeirense, farinha do mesmo saco.
Esta é uma aberração que apareceu na nossa sociedade, que baseou a sua fortuna num enriquecimento de valorização de acções em bolsa, como se viu nas ultimas OPA's onde foi figura muito referenciada, nada tendo produzido ou gerado para a riqueza ou desenvolvimento deste país.
Por estes e por outros iguais é que este país não avança...

30 de Junho 1520-Os Astecas revoltam-se contra Cortés

Enfrentado por uma rebelião asteca contra o seu comando, o conquistador espanhol Hernando Cortês é expulso de Tenochtitlán a um elevado preço. O Imperador asteca Moctezuma II foi morto na luta, e um navio que transportava o tesouro asteca e os soldados espanhóis perdeu-se no Lago Texcoco. Em 1521, Cortês voltou a Tenochtitlán, o núcleo do Império asteca, e depois de um cerco de três meses a cidade cai. Cuauhtemoc, o novo imperador asteca, foi feito prisioneiro e posteriormente executado. A sua morte marcou o fim do Império asteca. Posteriormente, sobre as ruínas de Tenochtitlán, os mexicanos construíriam a Cidade do México.

Lol




29 junho, 2007

29 de Junho 1941-A Alemanha invade a Rússia

Uma semana depois de lançar uma invasão em massa sobre a URSS, as divisões Nazis invadem até Leningrado, Moscovo e Kiev. O líder soviético Joseph Estaline tinha ignorado as advertências de que Adolfo Hitler iria trair o pacto de não agressão Nazi-soviético de 1939, e nos primeiros meses da invasão os alemães apoderaram-se de mais de um milhão de quilómetros quadrados de território soviético. No entanto, a tenacidade do Exército Vermelho e a severidade do Inverno russo ainda teve de ser sentida pelos alemães, demonstrando-se insuperável no futuro

28 junho, 2007

Choque tecnologico...

Tratado de Versalhes



O Tratado de Versalhes (1919) foi um tratado de paz assinado pelas potências europeias que encerrou oficialmente a Primeira Guerra Mundial. Após seis meses de negociações, em Paris , o tratado foi assinado como uma continuação do armisticio de Novembro de 1918 , em Compiègne, que tinha posto um fim aos confrontos. O principal ponto do tratado determinava que a Alemanha aceitasse todas as responsabilidades por causar a guerra e que, sob os termos dos artigos 231-247, fizesse reparações a um certo número de nações da Tríplice Entente.
Os termos impostos à Alemanha incluíam a perda de uma parte de seu território para um número de nações fronteiriças, de todas as colónias sobre o oceano e sobre o continente africano, e uma restrição ao tamanho do exército. A Alemanha também aceitou reconhecer a independência da Austria. O ministro alemão do exterior, Hermann Müller, assinou o tratado em 28 de Junho de 1919. O tratado foi ratificado pela Liga das Nações em 10 de Janeiro de 1920. Na Alemanha o tratado causou choque e humilhação na população, o que contribuiu para a queda da República de Weimar em 1933 e a ascensão do Nazismo.

from wikipedia

28 de Junho 1919-Keynes prevê o caos económico

A 28 de Junho de 1919, o dia em que se assina em Paris o Tratado de Versalhes, John Maynard Keynes adverte que as indemnizações de guerra impostas à Alemanha no acordo punitivo causariam o estrago económico mundial. Quando a catastrófica inflação alemã e a depressão mundial demonstraram que tinha razão, Keynes defendeu a despesa governamental para criar emprego. O estabelecimento eventual do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial deveu-se muito às ideias deste economista inteligente.

27 junho, 2007

Rui Pedro

By Shark Encontrem-no

Espalhem a mensagem,

publiquem a imagem

é facil ajudar

o dificil é perder um filho

sem nunca o ter perdido

o dificil é acordar todos os dias

sem saber o que lhe aconteceu.

Flexisegurança, com tradição lusa...

Voltamos ao tempo da escravatura... à portuguesa...

Job for the Girl, Costa...


Susana Isabel Costa Dutra, é filha do ministro Alberto Costa, nomeada pelo papá para um cargo muito bem remunerado....
Onde param os bufos que foram solicitados pelo governo??????... agora não bufam?????
Flexisegurança, conceito tão na moda, nesta situação até vale a pena, 3.254,00 € por mês, mais subsidio disto e d'aquilo e com um papá tão estremoso, vale mesmo a pena... Tentem fazer o mesmo com um ordenado de 500,00€ e sem o estremoso papá!!!!!

27 de Junho 1844-Assassínio do líder mórmon

O americano Joseph Smith, fundador da religião mórmon, é assassinado por indivíduos do movimento anti-mormón numa prisão de Illinois. No seu "Livro dos Mórmons", Smith dizia que era o profeta da última Igreja verdadeira, e que os nativos americanos descendiam das tribos perdidas de Israel, e que Jesus pregou na América depois da sua ressurreição. Smith e os seus seguidores, criticados por práticas pouco ortodoxas, como a poligamia, foram perseguidos por todos os Estados Unidos orientais. Em 1846, o sucessor de Smith, Brigham Young, dirigiu um êxodo de mórmons ao longo das veredas ocidentais com as suas carruagens em busca da liberdade religiosa. Em Julho de 1847, os pioneiros mórmons estabeleceram-se perto do lago de sal, UTA, fundando Salt Lake City.

26 junho, 2007

DEUS SEUD

Professor: O senhor acredita em Deus?
Aluno: Absolutamente!
P: E Deus é bom?
A: Sim, claro.
P: E Deus é todo-poderoso?
A: Sim.
P: Um amigo meu, há muito pouco tempo, faleceu com cancro apesar de eu ter rezado para que Deus o curasse. A maioria das pessoas tentariam ajudar aqueles que sofrem e que estão doentes, não é assim?
Deus não o fez. Como pode então Ele ser bom?
A: (Silêncio)
P: Não consegue responder pois não? Vamos então recomeçar. Deus é bom?
A: Sim.
P: O diabo é bom?
A: Não.
P: Quem criou o diabo?
A: Deus.
P: Exactamente. E já agora, há mal no mundo?
A: Sim.
P: O mal está em todo o lado não está?
A: Sim.
P: E Deus foi quem fez todas as coisas, não foi?
A: Sim.
P: Então quem criou o mal?
A: (Silêncio)
P: Existe doença? Imoralidade? Ódio? Fealdade, fome, guerra sofrimento e todas essas terríveis coisas neste mundo?
A: Sim, existem?
P: Quem foi então que as criou?
A: (Silêncio)
P: A ciência afirma que existem cinco sentidos que usados para apreender o mundo em nossa volta. Já alguma vez viu Deus?
A: Não.
P: Já alguma vez o tocou, saboreou, ouviu, cheirou ou teve algum tipo de percepção da sua existência?
A: Não, nunca tive.
P: E no entanto acredita que ele exista?
A: Sim.
P: De acordo com o conhecimento empírico, testável, mensurável e com o pensamento científico a ciência afirma que Deus não existe. Que tem a dizer disto?
A: Nada. Tenho apenas a minha Fé.
P: Pois, a Fé esse é um grande problema humano.
A: Desculpe. Deixe que lhe pergunte: O calor existe?
P: Sim.
A: E existe algo chamado: o frio?
P: Sim.
A: Não senhor. Não existe!
P: (Silêncio)
A: Aquilo que existe é o calor que pode ser pouco, muito, muitíssimo calor, calor imenso ou nenhum calor.
-Não existe nada a que possamos chamar “frio”. Podemos atingir 458 graus abaixo de zero que é o ponto da não existência de calor mas não podemos ir para alem disto e isto não se chama frio. O “frio” é apenas uma palavra que se usa para descrever a ausência de calor mas não significa nada de mensurável. Calor é energia. O frio não é o oposto de calor é apenas a ausência deste.
P: (Silêncio)
A: E que dizer da escuridão? Existe escuridão?
P: Claro que sim! O que é a noite senão a escuridão?
A: Está errado de novo. A escuridão é apenas a ausência de algo. Pode existir luz fraca, forte, brilhante, de diversas cores… mas se constantemente não existisse luz não haveria modo de definir escuridão. Logo a escuridão não existe. Nem existe modo algum de fazer a escuridão mais escura.
P: Onde é que quer chegar com essa argumentação, jovem?
A: Quero apenas demonstrar que a sua argumentação é errada e baseada em premissas erradas.
P: Errada? Pode explicar-nos porquê?
A: Porque se baseia na premissa da dualidade. O senhor argumenta que existe vida e existe morte, um Deus bom e um Deus mau. Assim analisa o conceito de Deus como se este fosse finito e mensurável. A ciência não é sequer ainda capaz de explicar o pensamento, mas nunca ninguém sequer viu nenhum dos dois fenómenos. Pensar a vida como o oposto da morte é ignorar que a morte não pode existir como algo substantivo. A morte não é o oposto da vida mas apenas a sua ausência.
-Já agora diga-me, por favor: o senhor acredita que o homem e o macaco possuem um antepassado comum?
P: Caso se refira ao processo evolucionário da espécie humana, claro que sim.
A: O senhor alguma vez observou esse processo com os seus próprios olhos?
(Sorriso condescendente e ligeiro abanar de cabeça por parte do professor)
A: Se nunca observou tal processo, então aquilo que ensina não passa da crença que possui de que ele existe o que faz de si não um professor mas sim um pregador.
(Gargalhadas de fundo enquanto o aluno se volta para os restantes)
A: Há aqui alguém ( com todo o devido respeito) que já tenha visto o cérebro do professor?
(Mais gargalhadas, estridentes desta vez)
A: Há aqui alguém que já tenha visto o coração do professor, o tenha tocado, saboreado, ouvido, cheirado ou que tenha tido algum tipo de percepção da sua existência?
-Claro que não. Logo, de acordo com o conhecimento empírico, testável, mensurável e com o pensamento científico a ciência afirma que (com todo o respeito) o seu cérebro não existe. Assim como poderemos confiar em tudo quanto nos tem, tão bem, sabido ensinar?
(O professor hesita um momento sem saber bem o que responder)
P: Bem… penso que também neste caso vai ter que confiar na sua Fé!
A: Muito brigado, professor!

Puortu carago, ate os cumemos..

Uma professora da primeira classe de uma Escola do Porto, explica para aclasse que ela é uma Portista fanática.
Ela pede às crianças da sala que levantem as mãos, caso também torçam pelo Porto.
Todos na classe, levantaram a mão, excepto a menininha no fundo da sala.
A professora olha com surpresa para a menina e diz:
Aninhas, por que é que num lebantaste a maum, carago?
-Porque eu num torço pelo Puorto - respondeu ela.
A professora, em estado de choque e com a boca à banda, perguntou:
- Bomhe, se não torces pelo Puorto, torces por quoem?
- Sou do Benfca, o melhor clube do moundo, e tenho orgulho disso, respondeu a menina.
A professora não acreditava no que os seus delicados ouvidos Portistas ouviam.
- Aninhas, que mal fizeste tue para torceres pelo Benfica, minha filha?
- A minha mãe é do Benfica, o meu pai taumbém, o meu irmão taumbém, os meus avós taumbém, por isso souhe Benfiquista! - disse cheia de si...
- Bomhe!!!- disse sem a menor paciência a professora.
Isso num é motibo para ser do Benfica, canudo. Não tens que sier sempre do que os teus pais saum, carago! Atãoum, oube lá, se a tua mãe fosse uma puta o teu pai um cabraum, e teu irmaum um paneleiro, o que serias tu entaum???
- É lógico que seria do FUTEBUOL CLUBE DU PUORTO, senhora professora.

Morreu Filipe Ferrer


Filipe Ferrer iniciou a sua carreira artística aos 13 anos no Colégio de Santo Tirso, onde estudou declamação e teatro, e mais tarde viajou para o Brasil, Paris e Londres.

De regresso a Portugal, a partir dos anos 80, participou em mais de 60 filmes para cinema, nomeadamente "Camarate" e "A Bomba" (ambos de 2001), entrou em 15 telenovelas e séries de televisão, como por exemplo "Casino Royal", "Médico de Família", "Repórter X" (1987), "Querido Lilás" (1987) ou "Bocage" (2006).

Realizou filmes publicitários e reportagens para a RTP, fez pelo menos 14 peças de teatro para palco e para televisão, como por exemplo "As Pestanas de Greta Garbo", um "one-man-show" original do artista "sobre a história secreta de alguns rapazes e raparigas" da sua geração, "nascidos em Portugal, em meados dos anos 30".

Foi director de vários grupos amadores de teatro e trabalhou como actor em companhias tão distintas como a Companhia Nacional de Teatro, Teatro do Nosso Tempo ou Casa da Comédia.
Retirado de o ''Publico''

26 de Junho 1945-Assinatura da Carta Constitucional das NAÇÕES UNIDAS

Delegados das nações a nível mundial assinaram a carta da constituição das Nações Unidas a 26 de Junho de 1945. Inclusivamente antes de terem começado as celebrações pela finalização da Segunda Guerra Mundial na Europa, delegados de 51 nações começaram uma conferência de 63 dias em São Francisco para estabelecerem as Nações Unidas, uma organização concebida para ajudar a assegurar a paz mundial futura.
Os Estados Unidos propuseram estabelecer o grupo mundial em 1942, e esta base foi proposta numa conferência Aliada realizada em Washington em 1944. Em Abril de 1945, a conferência internacional realizou-se na Califórnia, culminando na assinatura da Carta constitucional.
A primeira reunião da Assembleia-geral das NAÇÕES UNIDAS teve lugar em Londres no início do ano seguinte.

25 junho, 2007

Deve ser em Portugal...ou um problema de engenharia....

Há alguns anos atrás, circulava uma anedota em que as estradas construídas em Portugal eram acompanhadas por engenheiros ingleses. Corria o boato de que sempre que um trabalhador, português perguntava qual a direcção que a estrada deveria seguir, o engenheiro fraco na língua portuguesa respondia, ''yes'' ''yes''...
Assim nasciam as tão célebres curvas e contracurvas deste nosso país.

Sinais da globalização...

Quem não se lembra do filme ''Os Deuses devem estar loucos''

25 de Junho 1950-Começa a Guerra da Coreia

A 25 de Junho de 1950, as tropas nortecoreanas, quase 100.000 homens, irromperam pelo paralelo 38, passando pelos defensores coreanos da fronteira sul. Dois dias mais tarde o Presidente americano Harry Truman anunciou que os Estados Unidos iriam intervir no conflito, e a 28 de Junho, as Nações Unidas aprovaram o uso da força contra a Coreia do Norte comunista. Nos meses iniciais da guerra, as forças das NAÇÕES UNIDAS, lideradas pelos EUA avançaram rapidamente sobre os coreanos do Norte, mas em Outubro, as tropas comunistas chinesas entraram na disputa, forçando os Aliados a uma retirada geral. Em 1953, foi assinado o acordo de paz, dando a guerra por terminada e restabelecendo a divisão da Coreia de 1945 que todavia ainda hoje existe. As NAÇÕES UNIDAS e as forças coreanas do sul sofreram 500.000 baixas na Guerra coreana, enquanto as perdas comunistas foram pelo menos três vezes mais.

24 junho, 2007

30 anos de mexidas para voltar ao inicio, POrr@


Ainda por cima em papel caríssimo, com portes à custa do zézinho, só pode ser a gozar com a minha cara...Quando será que admitem que o fim do ensino técnicoprofissional na década de 70/80 foi um erro crasso????
Nem todos podem ser Doutores ou ENGENHEIROS!!!

SABE QUAL É A SUA PEGADA ECOLÓGICA?

Só existe uma Terra e todos dependemos dela para viver. Proteger o nosso modo de vida - e o das outras espécies - depende da certeza de que não gastamos mais do que a Natureza pode repor.

Mas qual é a quantidade de "Natureza" que usamos? O Questionário da Pegada Ecológica foi criado para sabermos isso. Desenvolvido pela Redefining Progress e pela Earth Day Network, permite calcular a parcela do Planeta que é necessária para mantermos o nosso actual estilo de vida. O objectivo deste instrumento é ajudar cada um de nós a tomar consciência do impacto ambiental que provoca no Planeta e encorajar-nos a tentar reduzir esse impacto negativo. Mais, podemos ainda fazer a diferença de outra forma, envolvendo neste processo os nossos amigos e familiares, e influenciando com estes resultados os poderes políticos.

Três passos para, em conjunto, tornarmos a sustentabilidade numa realidade:

Passo 1. Responder ao Questionário da Pegada Ecológica
15 questões e apenas alguns minutos do seu tempo são o suficiente para lhe dar uma estimativa da sua Pegada Ecológica. A Pegada Ecológica calcula a área de terreno produtivo (terra e água) necessária para produzir os recursos que utiliza e assimilar os resíduos que produz.

Poderá então comparar a sua Pegada Ecológica com a capacidade produtiva do Planeta: para cada um dos 6 biliões de habitantes da Terra existe, em média, cerca de 1.9 hectares de terrenos biologicamente produtivos.

Passo 2. Viva Bem e Sustentavelmente
A partir do momento em que conhecer a sua Pegada Ecológica, pode começar a explorar e a pôr em prática formas de melhorar a sua qualidade de vida e, simultaneamente, diminuir o seu impacto no ambiente. Comprometa-se a fazer a diferença com a sua própria vida.

Passo 3. Junte-se ao Esforço Global
Após completar o seu Questionário da Pegada Ecológica, partilhe-o com os seus amigos, familiares e vizinhos. Pergunte à sua família, aos seus colegas no trabalho e aos seus vizinhos de que modo é que estão também dispostos a diminuir o seu impacto no Planeta.

Envolva os outros. Ouvir as suas preocupações e anseios sociais e ambientais é a forma mais poderosa de gerar alterações positivas.

Desafie também os governos e os agentes económicos a acompanharem e controlarem o uso de recursos naturais nas suas instituições e empresas. Esta é também uma boa contribuição para uma sociedade mais responsável e preocupada com a sustentabilidade.

Junte-se a este movimento global, protegendo o bem estar de todos e do Planeta, partilhando este simples mas eficaz método de medir e controlar o nosso impacto ambiental na Terra: a Pegada Ecológica!
Texto retirado d'aqui
Teste aqui.

Ilusão...


Um Gringo em Portugal (in Chash-K-ais)

Um americano, a morar há pouco tempo em Portugal e a falar ‘BEM’ português, fez a lista de compras e foi ao supermercado para tentar abastecer a sua despensa.
Vai lendo o que precisa:

- PAY SHE
- MAC CAR ON
- MY ONE EASY
- PAUL ME TOO
- ALL FACE
- CAR NEED BOY ( MAIL KILO )
- AS PAR GOES
- KEY JOE (PARM ZOOM)
- COW VIEW FLOOR
- PIER MEN TOM
- BETTER HAB
- LEE MOON
- ALL ME ROOM
- BEER IN GEL
- THREE GO
- PAY TO THE PIER YOU (sensacional…)
(By Idiot Questions)

Não compreendeu??????
vamos as traduzir por ordem:

- PEIXE
- MACARRÃO
- MAIONESE
- PALMITO
- ALFACE
- CARNE DE BOI ( MIO QUILO )
- ASPARGOS
- QUEIJO (PARMEZÃO)
- COUVE-FLOR
- PIMENTÃO
- BETERRABA
- LIMÃO
- ALMIRÃO
- BERINGELA
- TRIGO
- PEITO DE PERU (sensacional…)

Cozido á Portuguesa, Gaspacho, Bacalhau com todos...


24 de Junho 1901-Picasso expõe em Paris

Pablo Picasso apresenta os seus óleos pela primeira vez em Paris, numa galeria da prestigiada rua Laffite. O artista espanhol de 19 anos era naquele momento relativamente desconhecido fora de Barcelona, mas já tinha produzido centenas de pinturas. Hoje, o trabalho da sua vida poderia encher um museu inteiro e poderia oferecer a história de uma variedade de movimentos de arte. Durante a maior parte da sua carreira criativa, Picasso parecia mais interessado em criar formas do que em imitá-las, mas na sua primeira exibição de Paris apareceu mal humorado, com pinturas representando o artista jovem obviamente com talento. Uma vez milionário com um castelo e com caderneta do partido comunista, Picasso negou-se a reduzir a sua actividade até à sua morte com 91 anos de idade.

23 junho, 2007

23 de Junho 1611-O capitão do Discovery abandonado à deriva


Após passarem um Inverno bloqueados na baía de Hudson, na América do Norte, a tripulação esfomeada do Discovery amotina-se contra Henry Hudson. O navegador inglês e oito companheiros foram deixados num barco à deriva. Nunca mais se voltou a saber deles. Em quatro expedições ao Novo Mundo, Hudson explorou uma grande extensão da costa norte-americana, descobrindo a Baía de Hudson, o rio Hudson e o estreito de Hudson, nomeados assim em sua honra. Depois de os deixar em águas árcticas, a tripulação do Discovery voltou a Inglaterra, onde foi presa por se amotinar a bordo.

22 de Junho 1937-Joe Louis, campeão do mundo



Com poucos golpes e menos palavras ao sagrar-se campeão do mundo dos pesos pesados, Joe Louis bate Kin Braddock. Joe Louis foi o primeiro campeão do mundo dos pesos pesados afro-americano em 22 anos, e anteriormente o título tinha-lhe sido negado por causa da raça. Tendo-se transformado num herói para todos os afro-americanos, Louis transformou-se num herói para todos os americanos um ano depois, ao vencer o alemão Max Schmeling, paradigma da raça ariana para os nazis. Louis ganhou 25 títulos em quase 12 anos. O seu reinado como campeão foi o mais longo da história.

21 junho, 2007

Eles levam tudo...

«Primeiro, eles vieram buscar os comunistas.
Não disse nada, pois não era comunista;

"Depois, vieram buscar os judeus.
Nada disse, pois não era judeu;

Em seguida, foi a vez dos operários.
Continuei em silêncio, pois não era sindicalizado;

Mais tarde, levaram os católicos.
Nem uma palavra pronunciei, pois não sou católico.

Agora, eles vieram-me buscar a mim,
e quando isso aconteceu, não havia mais ninguém para protestar.”

(Bertold Brecht)

21 de Junho 1813-Termina a Guerra Peninsular


Um numeroso exército aliado, comandado pelo General britânico Arthur Wellesley derrota os franceses em Vitoria, Espanha, acabando com a Guerra Peninsular. Napoleão Bonaparte, imperador, invadiu a Espanha em 1808 e obrigou Fernando VII a abdicar a favor de seu irmão José Bonaparte. Apesar da resistência espanhola e a revolução nas ruas, Joaquín Murat acabou brutalmente com as revoltas. Wellesley, nomeado depois Duque de Wellington, recuperou Portugal em 1809, mas com Espanha teve mais problemas. Após uma série de campanhas vacilantes entre franceses e ingleses, estes encontraram o apoio nas guerrilhas espanholas. Em 1813, a península ibérica ficou finalmente liberta dos franceses, enquanto Wellesley iniciava a sua campanha em França.

20 junho, 2007

OTA, OTArio, idiOTA,

Uma OTimA solução...

Lei da ''Bufa'',quem se mete com o PS...LEVA...

20 de Junho 1900-Início da Rebelião Boxer na China

Em resposta à invasão estrangeira, chineses nacionalistas lançam o que chamaram a Rebelião Boxer em Pequim. Sob o nome de I Ho Ch'uan, ou o Punho Justo e Harmonioso, vários nacionalistas ocuparam Pequim, mataram diplomáticos estrangeiros e assediaram o bairro diplomático da cidade. Os britânicos apelidaram-nos de Boxer pelo seu estilo de luta nas artes marciais. O cerco continuou até 14 de Agosto, quando uma força conjunta de britânicos, russos, franceses, americanos, alemães e japoneses entraram em Pequim e acabaram com a Rebelião. Pouco depois, o governo chinês viu-se obrigado a assinar um tratado de paz em que, efectivamente, a China era uma nação sujeita aos interesses dos poderes estrangeiros.

19 junho, 2007

19 de Junho 1953-Execução do casal Rosenberg



Apesar das petições internacionais de clemência, Julius e Ethel Rosenberg são executados na cadeira eléctrica em Ossining, Nova York. Famosos pelas suas crenças comunistas, foram condenados por ajudar a passar segredos atómicos aos soviéticos. No pico da histeria comunista, da "ameaça vermelha" nos Estados Unidos, durante a década de 50, as provas sugerem que o governo não estava nada seguro da culpabilidade do casal Rosenberg. Numa das suas últimas cartas antes de ser executada, Ethel escreveu "a história recordar-nos-á, a meu marido e a mim: somos as primeiras vítimas do fascismo americano".

14 junho, 2007

3 dias fora de Lisboa, enfim não se arranjou mais...


Por um melhor ambiente em Sintra.


«O desenvolvimento traz associado a alteração do habitat natural, pela necessidade de rasgar espaços e modificar paisagens, nomeadamente através do abate de árvores e as movimentações de terras.
O ansiado alargamento do IC 19 – como em relação à generalidade das obras públicas de construção de vias – tem gerado este acto de colisão entre a necessidade de construir e a consequente destruição do património natural.
Esta situação torna-se ainda mais visível à medida que esta via se aproxima de Sintra e que as arvores se atravessam à frente do progresso e em nome da mudança e da necessidade de responder a outras solicitações.
Mas, em nome do desenvolvimento e da protecção da natureza e do ambiente, pode e deve procurar que seja assegurado – antecipadamente – que, em vez de destruição, se promova a substituição, que em vez de estragar, se determine a salvaguarda, que ao invés de lamentar, se proponha manter ou melhorar a condição natural existente.
Na actualidade, aquando da construção de uma via, normalmente tem-se recorrido a inestéticos muros de protecção sonora, que não se questionando a eficácia, contribuem para a alteração da paisagem e não contribuem para a reposição do património natural destruído.»
Extrato do texto leia na integra aqui.



Assine a petição aqui.

O mundo segundo BUSH...

OTA ou Otários..?

Lembra-se do Alqueva... 40 anos...
Recorda-se de Rio Frio, já lá vão 30 anos que oiço falar nele...
E ainda falta muito para acabar com a história!!!


''Costa da Caparica''

Evil things in ALBANIA...

ALERTA
ALERTA
ARMAS DE DESTRUIÇÂO MACIÇA NA ALBANIA...

EMINENTE ATAQUE AMERICANO...

Indice de massa corporal--GORDURA.


18 de Junho 1815-Napoleão derrotado em Waterloo



Napoleão Bonaparte sofre uma derrota descomunal perante o Duque de Wellington, terminando assim a era napoleónica na Europa. Obrigado a abdicar como imperador francês em 1814, Napoleão escapou de um breve exílio em Elba para França em 1815, onde voltou a reunir um novo Grande Exército. Durante 100 dias, Napoleão, cuja fama de comandante invencível atravessava fronteiras, desfrutou de vários êxitos nos campos da Europa. No entanto, a 18 de Junho de 1815, na Batalha de Waterloo na Bélgica sofreu a sua maior e última derrota perante um exército aliado comandado por Wellington. Pouco depois, Napoleão foi preso e exilado em Santa Helena, onde morreu seis anos depois.

17 de Junho 1940 - A França rende-se

Após a invasão de Paris pelas tropas nazis, o general Henri Pétain anuncia a sua intenção de assinar um armistício com a Alemanha. O armistício, assinado a 22 de Junho, autorizou a ocupação de mais de metade do território francês. Em Julho, Henri Pétain assumiu o cargo do governo de Vichy, a cidade livre que apoiou o governo francês. Pétain (1856-1951), verdadeiro herói militar na Batalha de Verdun durante a Primeira Guerra Mundial, ficou totalmente desacreditado ao permitir a ocupação alemã durante a Segunda Guerra Mundial. O governo de Vichy, completamente colaboracionista, permitiu a prisão de judeus e de membros da resistência francesa, enviando-os para campos de concentração. Após a invasão da Normandia em 1944, Pétain e Pierre Laval, seu substituto a partir de 1942, viram-se obrigados a pedir a protecção da Alemanha. Ambos foram capturados posteriormente, julgados, considerados culpados de alta traição e condenados à morte. Laval foi executado em 1945 mas Charles de Gaulle comutou a pena de Pétain por uma de prisão perpétua. Morreu aos 95 anos.

16 de Junho 1963- Primeira mulher no espaço

A bordo do Vostok 6, a russa Valentina Tereshkova transforma-se na primeira mulher a voar no espaço. A partir da cápsula, a cosmonauta de 26 anos informou os espectadores da televisão soviética que tudo estava a correr de forma estupenda. Após 48 órbitas e 71 horas, voltou à Terra, batendo o recorde de permanência no espaço: mais tempo que todos os americanos juntos. Em Novembro desse mesmo ano, captou a atenção do público ao casar-se com outro cosmonauta, Andrian Nikolayev. O primeiro casal de cosmonautas do mundo realizou várias viagens de boa vontade a outras nações durante os anos seguintes. Vinte anos depois, os Estados Unidos enviaram a sua primeira astronauta para o espaço.

15 de Junho 1215-Selada a Carta Magna

Após a revolta dos nobres ingleses adversários, o Rei João de Inglaterra aceita pôr o selo na Carta Magna. O rei João, tendo realizado uma série de abusos contra os direitos dos seus próprios nobres, encontra-se com uma corte unida contra si. Os nobres apresentaram-lhe um documento que essencialmente foi um tratado de paz entre todos. A Carta Magna não só garantia os privilégios feudais dos aristocratas e prometia manter as leis do reino, mas também exigia um tratamento justo e igualitário dos nobres em casos legais, uma transgressão verdadeira da autoridade real tradicional. Pela primeira vez, um documento estipulava que ninguém, nem rei nem súbditos, estavam acima da lei. O Rei João revogou a Carta Magna nove meses mais tarde mas morreu pouco depois e foi sucedido pelo seu filho de 9 anos, Henry III. Os nobres reviram o texto e emitiram-no novamente. Embora nenhuma das suas disposições se encontre em vigor, a Carta Magna foi um documento político pioneiro na fundação da democracia britânica moderna.

14 de Junho 1789-Os sobreviventes do Bounty alcançam terra

O Capitão William Bligh e 18 marinheiros, expulsos da Bounty, chegam a Timor após navegarem mais de cinco mil quilómetros a bordo de uma pequena embarcação. A Bounty tinha zarpado do Tahiti com o carregamento que tinha ido buscar, com fruta-pão, quando vários tripulantes se amotinaram. O Capitão, que tinha granjeado as antipatias da tripulação, e todos os que o apoiaram foram abandonados à deriva no Pacífico sul, num bote de oito metros, com comida e bebida para cinco dias, e só a sua perícia e experiência no mar lhes permitiu sobreviver a uma viagem incerta de sete semanas. Surpreendentemente nenhum dos 18 homens morreu na viagem Entretanto, a Bounty voltou ao Tahiti e posteriormente à ilha Pitcairn, onde os amotinados, com seis homens e doze mulheres polinésias, fundaram uma colónia. Esta sofreu uma década de agitações, e a maioria dos ingleses foram assassinados. As mulheres tahitianas, no entanto, haviam dado à luz, pelo que a localidade alcançou rapidamente um nível saudável. Actualmente, os descendentes dos navegantes ingleses ainda vivem na ilha. Bligh voltou a Inglaterra e em Março de 1790 enfrentou um conselho de guerra do qual foi absolvido.

13 junho, 2007

Destes americanos já se espera tudo...

Projecto militar queria construir ‘bomba gay’


O objectivo desta ‘bomba gay’ seria fazer com que os soldados inimigos se tornassem homossexuais e que desta forma a atenção dos militares se focasse no sexo e não nos combates, tal como noticia a CBS 5.

O Pentágono confirmou que líderes militares consideraram construir esta arma ‘alternativa’ mas acabaram por rejeitá-la. Edward Hammond, do Berkeley's Sunshine Project, a organização responsável pela descoberta, afirmou ter conseguido acesso a uma cópia do projecto argumentando com ‘Freedom of Information Act’.

Este projecto peculiar vem no seguimento de uma política de esforço militar para desenvolver armas não letais. A organização à frente deste recurso é o laboratório da Força Aérea, que pediu cerca de sete milhões e meio de para desenvolver a curiosa arma química.

Segundo Hammond, a ‘Ohio Air Force lab’ propôs que a bomba a desenvolver libertaria um «químico que provocaria a homossexualidade nos soldados inimigos, fazendo com que as suas unidades entrassem em colapso por causa da atracção irresistível entre soldados».
In Sol



Neste momento já desconfio do aparecimento e evolução de diversas doenças que matam milhares de seres Humanos por esse mundo fora. Quem me diz a mim que todas elas não foram bombas inventadas pelos americanos!!!???

Bombas a desconfiar:
Bomba SIDA/AIDS
Bomba Gripe das Aves
Bomba Bush...

Cheira bem, cheira a lisboa...

13 de junho de 1231-Morre Fernando de Bulhões, Stº António de Lisboa

Santo António era português, nasceu em Lisboa em 15 de Agosto de 1195 e seu nome de baptismo era Fernando de Bulhões. Filho de Maria Teresa de Taveiro e Martinho de Bulhões conheceu a Fé Cristã na casa rica e nobre, em que morava. Fernando estudou na Escola dos Cónegos da Catedral de Lisboa, onde teve uma profunda educação religiosa. Aos 15 anos decidiu ser padre e depois dessa decisão, teve 10 anos de estudos. Em Coimbra estudou teologia, foi ordenado Sacerdote (Congregação dos Agostinianos) e especializou -se, mais tarde, nas Sagradas Escrituras, de que tanto gostava.
Um certo dia o então Padre Fernando vê bater à porta de seu convento cinco frades franciscanos que estavam se preparando na oração e na penitência para uma acção missionária em Marrocos. Durante esse tempo, manteve com eles uma relação de amizade e admiração. Quando os frades resolveram viajar para a África, despediram-se do Padre Fernando alegres e partiram com os pés descalços, que retratavam a vida pobre e singela, alegre e cheia de simplicidade e fé que levavam. Fernando de Bulhões viu então o quanto a sua vida era diferente daquela. Mediocridade, comodismo e distância dos problemas do povo cristão e não cristãos foram os principais problemas percebidos por ele.
Em 1220, recebeu a notícia de que os cinco missionários franciscanos que tinham ido a África, estavam de regresso... mortos!Após cruéis sofrimentos, tinham sido assassinados por pregarem o Evangelho em terras da África. Ao ver o exemplo dos cinco missionários, decidiu então tornar-se frei. Vestiu o hábito franciscano, deixou o nome de Fernando e adoptou o de António.
Após uma frustada tentativa de viajar a Marrocos, em companhia do Frei Filipino, foi forçado a aportar na Sicília, em 1221. Pensa-se que no mesmo ano, encontrou São Francisco em Assis, no famoso Capítulodas Esteiras.
Santo António morreu em 13 de junho de 1231, em Pádua, aos 36 anos de idade e com uma vida de intensa pregação da Palavra de Deus por toda a Itália. Foi sepultado na igrejinha do Convento de Santa Maria de Torricelle. Um mês depois, os habitantes de Pádua pediram ao Papa Gregório IX que elevasse António às honras do altar. Reconhecidas a doutrina e a Santidade de António de Pádua, foi canonizado antes de completar-se 1 ano de sua morte (11 meses). Em 16 de janeiro de 1946, o Papa Pio XII proclama Santo António, Doutor da Igreja, com o título de Doutor Evangélico.

13 de Junho 323 a.c.-Morte de Alexandre Magno

Alexandre III da Macedónia, conhecido como Alexandre Magno, génio da estratégia militar que conseguiu unir meio mundo num Império, morre na Babilónia com a idade de 33 anos. O filho do Rei Filipe II da Macedónia, Alexandre (n. 356 a.C.), recebeu uma educação clássica de um filósofo de prestígio chamado Aristóteles. Liderou tropas em batalha pela primeira vez aos 16 anos e aos 18, na batalha de Queronea (338 a.C.), venceu gregos e tebanos, salvou a vida do seu pai e tornou-se o herdeiro legítimo do trono. Após o assassínio de Filipe II, em 336 a.C., Alexandre ascendeu ao trono e dois anos depois saiu para a conquista do mundo, consolidando um império que se estendeu desde o este do Mediterrâneo até à Índia. Ao longo da sua vida militar, não perdeu uma única batalha, exerceu uma Hegemonia Universal e mostrou grande magnanimidade para com os povos submetidos voluntariamente. Foi implacável com os que lhe resistiram e o atraiçoaram. No seu império construiu cidades legendárias, como a Alexandria do Egipto - centro económico e cultural do Mediterrâneo durante mais de seis séculos -, além de várias Alexandrias mais ao longo de todo o seu império, e estabeleceu sérias mudanças administrativas com base nos modelos gregos. Durante o caminho de regresso de uma das suas campanhas a este, ficou doente, provavelmente com febre tifóide, e morreu. Dado que não tinha designado sucessor, mas antes de morrer legou "ao mais forte", o seu império desmoronou-se rapidamente.