Citador

30 setembro, 2007

Reino Unido, idade minima para se poder comprar tabaco, 18.



A lei que eleva de 16 para 18 anos a idade mínima para comprar tabaco no Reino Unido entra segunda-feira em vigor, visando reduzir a taxa de fumadores e evitar que os menores comprem cigarros.
IN Diario Digital


Ui,ui, se fosse cá em Portugal caia o Carmo, a Trindade, as tabaqueiras, e o ministro da das finanças...

Chegou o Outono, e...a chuvinha...

«O Instituto de Meteorologia (IM) colocou o território continental português em alerta amarelo, devido ao mau tempo sentido este domingo em todo o país, à excepção das regiões autónomas dos Açores e da Madeira.»
In Diario Digital


Estarão as sargetas desentupidas?

Haverá novas construções aprovadas em linhas de água?
Estarão as barragens preparadas para gerir o caudal dos rios caso continue a chuver continuamente?
Nhaaaa, não acredito!!!
Tambem ainda não cheira a castanha, mas é verdade, o outono entrou no nosso calendário, e veio para ficar...

Nahhhhhh....



Ficaram dois penalties por marcar, contra o Benfica, sim o tal que teve a mão de deus lá pelas bandas da Taça da Liga...
Profossionalizem os arbitros, para que não tenham desculpas...

29 setembro, 2007

David Fonseca- Superstars

Campeonato da Europa de Basquetebol em Cadeira de Rodas


«Portugal sagra-se Campeão.
A Selecção Nacional de Basquetebol em Cadeira de Rodas sagrou-se Campeã da Europa no Campeonato da Europa – Divisão C que terminou, em Dublin, na Irlanda, ao bater na final a Lituânia por 69-60.»
Mais aqui.
«-»
Estes desgraçados, ou não souberam cantar o hino, ou não são tios de 'Cacais' ou então não devem conhecer ninguém influente. É que ninguém falou neles, e ainda por cima GANHARAM ALGUMA COISA.

BEM HAJAM...

Vidinha de cão...

Prevenção rodoviaria

Resolva esta questão e depois veja a resposta mais abaixo

Dizem que foi uma das questões de uma universidade conhecidacolocada num texte feito em 2001, que provocou muita polémica.

Qual é o próximo número da sequência abaixo?

2, 10, 12, 16, 17, 18, 19,...

(É bom tentar e só ver o resultado em último recurso)!


Divirta-se!

Resposta aqui.

29 de Setembro 1979-O Papa fala na Irlanda

Na sua primeira visita à Irlanda, o Papa João Paulo II dirigiu-se a uma multidão de mais de um milhão de pessoas, em Dublin, e realizou uma súplica apaixonada, para terminar com a violência entre católicos e protestantes na Irlanda do Norte. Em 1978, o Papa João Paulo II, nascido Karol Wojtyla em Wadowice, na Polónia, tornou-se no primeiro Papa polaco da História e no primeiro Papa não italiano em 456 anos. Falando fluentemente sete idiomas modernos e latim, o Papa abraçou totalmente o papel de embaixador da Igreja católica romana e viajou com mais frequência do que qualquer outro Papa na História. Conhecido pelo seu anti-comunismo firme, o Papa era partidário dos movimentos democráticos na sua Polónia natal e em qualquer outra parte, durante os anos oitenta. Sobreviveu a um disparo numa tentativa de homicídio em 1981.

Mensagem transmitida...

Na Birmania não há petroleo, na Birmania não há PETROLEO...






ONDE PARA A ONU, ONDE PARA A UNIÃO EUROPEIA, ONDE PARA AGORA A AMÉRICA, O JAPÃO, E TODAS AS POTENCIAS MUNDIAIS.
SERÁ PORQUE AQUÍ NÃO HÁ PETROLEO??
QUANDO É QUE ALGUEM VAI PARAR ESTES ASSASSINOS QUE SE MANTÊN NO GOVERNA DA BIRMANIA Á JÀ MUITO TEMPO...

*Tá tudo loco, tá tudo louco*

Ai Agostinho,
Ai Agostinha,
Que rico vinho,
Que rico vinho,
(...)
Tá tudo louco,
Tá tudo louco,

L.F.Menezes ganhou as eleições no PSD.

Este PSD acha que é esta figura, sedenta de protagonismo social e televisivo, que eu julgo incapaz para fazer frente a politicas de outro seu igual (José Socrates)... a ver vamos!!!
Ai, ai como eu temo pelo nosso futuro....

Ai Agostinho,
Ai Agostinha,
Que rico vinho,
Que rico vinho,
(...)
Tá tudo louco,
Tá tudo louco,

28 setembro, 2007

Ele não está bem da cabeça, então os preservativos foram todos experimentados antes de seguir para a terra de Samora Machel


«O arcebispo de Maputo, Francisco Chimoio, acusa os europeus de infectarem propositadamente preservativos com o vírus da sida "para acabar com o povo africano". As acusações, feitas à BBC, estão a chocar o país onde, diariamente, cerca de 500 pessoas são infectadas com o VIH.»

28 de Setembro 1066-Os Normandos conquistam a Inglaterra

Exigindo o seu direito ao trono inglês, William, o Duque da Normandia, começa a sua invasão da Inglaterra por Pevensey. William era primo de Eduardo o Confessor, rei de Inglaterra, que morreu sem descendência em 1066. Quinze anos antes, Eduardo tinha designado William como seu herdeiro, mas o conselho real elegeu Harold Godwin, nobre poderoso, para ser o rei, à morte de Eduardo. A 14 de Outubro de 1066, William enfrentou Harold, na Batalha de Hastings, na qual o rei foi morto e as suas forças derrotadas. No Dia de Natal, William, o Conquistador foi coroado como o primeiro rei Normando da Inglaterra, mudando para sempre o idioma e a cultura inglesa.

27 setembro, 2007

Por vezes a politica tambem tem disto...


Que há milagres, há!! lol

Um teve a mão de Deus,

o outro, bem o outro...

Nem Fátima lhe valeu...

LLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Parabens Dr Santana Lopes...

MOURINHO CHEGOU, MOURINHO CHEGOU!!! E JÁ FOI Á CASA DE BANHO....Lá PARA AS BANDAS DE CARNA'SIC'

Embora não seja seu particular admirador, acho mesmo que até nem gosto do seu estilo de fazer politica, ou melhor ainda julgo que ele não nasceu para a politica, dou os meus parabéns ao Dr Pedro Santana Lopes pela dignidade que teve, independentemente do que estava a dizer, de ter abandonado os estúdios da SIC quando estando em plena entrevista, este Canal generalista optou por transmitir a chegada ao aeroporto de Lisboa de um treinador de futebol ( não tenho nada contra ele) como se de um evento importantíssimo se tratasse.
Haja paciência para este mercantilismo e procura de audiências desenfreado por parte destas emissoras de sinal de televisão, pindéricas que poluem o nosso hambiente áudio-visual.

Bem haja Santana Lopes…




no Portugal Diário

27 de Setembro 1540-Os Jesuítas recebem a carta constitucional

Em Roma, a Sociedade de Jesus, uma organização de missionários católicos romanos, recebe a sua carta constitucional formal do Papa Paulo III. Inácio de Loyola, um soldado espanhol que se converteu em sacerdote, fundou a Sociedade em 1534. Importante na Contra Reforma do século XVI, os missionários Jesuitas começaram a actuar fora da Europa no século XVII. As muito educadas "Túnicas Negras", como eram conhecidos pelos nativos na América, precediam frequentemente as nações europeias na sua infiltração por terras e sociedades estrangeiras. Porém, a vida de um missionário Jesuita era extremamente arriscada e as autoridades estrangeiras eram hóstis à missão de conversão dos milhares de sacerdotes Jesuitas, perseguindo-os. Noutras nações, como a Índia e a China, os Jesuitas eram venerados como homens de sabedoria e ciência.

26 setembro, 2007

Só mesmo em Portugal...

Perderam os jogos todos, alguns por muitos pontos, mas são os Heróis do momento.
Sem a mínima dúvida cantaram o hino com garra, ao contrario do futebol jogaram com muita garraenfim é um feito inigualável na história do desporto português, mas tudo o que é demais cheira mais.
De uma digna presença na final estamos a transformar este feito na mais brega das histórias, ou seja é como levarmos uma tareia e ainda virmos a publico a dizer que ganhamos ao adversário.
Onde é que eu já ouvi esta cassete??

O rico e o Pobre



«A basílica vai custar o dobro dos 40 milhões de euros previstos pelo Santuário de Fátima. Está quase pronta e será inaugurada a 12 de Outubro por um cardeal enviado pelo Papa, constituindo o ponto alto da peregrinação e encerrando as comemorações dos 90 anos das aparições. »
In CM 2007-09-26




Versus

«Segunda-feira, 20:30. Os termómetros marcam 6º e a humidade é da que se entranha na roupa. Aquele sector da rua está sem electricidade. É à luz tímida de duas velas que o grupo de voluntários se atarefa a transpor a sopa, cozinhada pelo turno de dia, das enormes panelas para os recipientes térmicos. Os sacos com os lanches, como habitualmente, erguem-se em pilha sobre as arcas frigoríficas. Ao contrário do que é usual, e prevendo pouca colaboração dos céus, que ameaçam chuva, esta noite os iogurtes e a fruta serão distribuídos pelos sacos antes de a viagem começar. São os preparativos para mais uma noite de Ronda da Caridade na Legião da Boa Vontade (LBV)...»



D'aqui leia o resto.



26 de Setembro 1580-Drake efectua uma viagem de circunavegação

O marinheiro inglês Francis Drake volta a Plymouth, no "Golden Hind", tornando-se o primeiro navegante britânico a navegar à volta da terra. Drake, que partiu da Inglaterra numa missão para fazer uma incursão pelas colónias espanholas no Pacífico, em 1577, navega perto da costa do Novo Mundo. Dos cinco navios que partiram, só o "Golden Hind" chegou ao Pacífico, mas Drake continuou imperturbável, apoderando-se do tesouro espanhol e buscando em vão uma passagem nordeste para o Atlântico. Em 1579, lançou-se à proeza de cruzar o Pacífico. Depois de navegar o Oceano Índico, passou o Cabo africano da Boa Esperança, voltando ao Atlântico e posteriormente a Inglaterra. Em 1581, a rainha Isabel I visitou o seu navio e armou-o cavaleiro. O mais afamado dos marinheiros de Isabel, desempenhou, depois, um papel crucial na derrota da Armada espanhola.

25 setembro, 2007

*DIÁRIO DE UM DONO DE CASA*

Porque se queixarão as mulheres das lides domésticas se basta um pouco de organização?
Por : Ivan Kraus

*Segunda-feira*

Sozinho em casa. A minha mulher foi passar a semana fora. Ora aí está uma excelente mudança. Vamos passar uma semana inesquecível, o cão e eu.
Delineei um programa e organizei o meu horário. Sei exactamente a que horas me levantar, quanto tempo demoro na casa de banho e a preparar o pequeno-almoço. Acrescentei o número de horas de que preciso para lavar a loiça, fazer limpezas, passear o cão, ir às compras e cozinhar.
Fiquei agradavelmente surpreendido com o muito tempo livre que ainda terei.
Não percebo porque é que as mulheres se queixam da lida da casa se tudo isso exige tão pouco tempo. O segredo está numa boa organização.
O cão e eu comemos um bife cada um ao jantar. Vesti-me a rigor, acendi uma
vela e pus rosas numa jarra para criar uma atmosfera aprazível. O cão comeu *paté de foi gras* como entrada, repetiu a dose como prato principal, com uma requintada guarnição de legumes e biscoitos à sobremesa. Eu bebi vinho e fumei um charuto.
Há muito que não me sentia tão bem.


*Terça-feira*

Tenho de dar uma olhadela ao meu horário. Uns pequenos acertos.
Expliquei ao cão que não se pode ter festa todos os dias e que por isso, não pode estar à espera de entradas e três tigelas de comida, que é claro, tenho de lavar.
Ao pequeno-almoço, verifiquei que o sumo de laranja natural tem um inconveniente. É preciso lavar sempre o espremedor.
Alteração possível: fazer sumo para dias. Assim só tenho metade do trabalho.
Descoberta: posso aquecer salsichas dentro da sopa. Menos uma panela para lavar.
É claro que não pretendo aspirar todos os dias, como a minha mulher queria.
De dois em dois dias é mais que suficiente. O segredo está em andar de chinelos e limpar as patas do cão. Quanto ao resto sinto-me optimamente.


*Quarta-feira*

Tenho a impressão de que afinal a lida doméstica leva mais tempo do que pensava. Preciso de repensar a minha estratégia.
Primeiro passo: comprei um saco de comida rápida. Não tenho de
perder mais tempo com cozinhados. É um disparate perder mais tempo com a comida do que
comê-la
A cama é outro problema. Primeiro é preciso sair de dentro do edredão, a seguir arejá-lo e por fim fazer a cama. Que complicação! Acho que não vale a pena fazê-la todos os dias, sobretudo porque nessa mesma noite voltarei a
deitar-me. Parece-me inútil.
Deixei de fazer refeições complicadas para o cão. Comprei algumas de lata.
Ele fez má cara, mas não teve outro remédio senão comê-las. Se tenho de arranjar-me com refeições pré cozinhadas, ele não é mais do que eu.


*Quinta-feira*

Acabou-se o sumo de laranja! Como é que um fruto aparentemente tão inocente causa tamanha confusão?
É inacreditável! Vou passar a comprar sumo engarrafado pronto a beber.

Descoberta: consegui sair da cama quase sem a desfazer. Basta-me depois alisar ligeiramente a roupa. Claro que é preciso uma certa prática, e não me posso mexer muito durante o sono. Doem-me um bocado as costas., mas nada que um bom duche quente não possa resolver.

Deixei de fazer a barba todos os dias. É uma perda de tempo. Assim, também, ganho uns minutos preciosos que a minha mulher, como não tem de fazer a barba nunca perde.
Descoberta: não vale a pena usar um prato lavado de cada vez que como. Lavar a loiça tantas vezes começa a dar-me cabo dos nervos. O cão também pode comer só numa tigela. Afinal, de contas é um animal.

Nota: cheguei à conclusão de que basta aspirar no máximo uma vez por
semana.

Salsichas ao almoço e ao jantar.


*Sexta-feira*

Adeus sumos de fruta! As laranjas são muito pesadas.

Descobri o seguinte: as salsichas sabem bem de manhã. Ao almoço nem por isso. Ao jantar, nem vê-las. Salsichas mais de dois dias seguidos enjoam.
O cão, esse, está a comida seca. Afinal de contas tem os mesmos nutrientes, e não suja a tigela. Descobri que posso comer a sopa directamente da panela.
Sabe ao mesmo nem tigela nem concha. Assim já não me sinto tanto como uma máquina de lavar a louça.
Já não lavo o chão da cozinha. Irritava-me tanto como fazer a cama.
Nota: acabaram-se as latas. O abre-latas fica todo pegajoso!


*Sábado*

Que ideia é esta de me despir à noite se tenho de voltar a vestir-me de manhã? Aproveito mas é o tempo para ficar mais um bocadinho na cama.
E também não preciso de colcha, por isso a cama está sempre feita.
O cão encheu tudo de migalhas. Pu-lo na rua de castigo. Não sou criado dele!
Que estranho. De repente, dei-me conta de que é o que a minha mulher me diz às vezes...
Hoje é dia de fazer a barba, mas não me apetece nada. Tenho os nervos em
franja. Ao pequeno-almoço, só as coisas que não seja preciso desembrulhar, abrir, cortar polvilhar, cozinhar sem misturar. Tudo coisas que incomodem.

Plano: comer directamente do saco em cima do fogão. Nem pratos, nem talheres nem toalha, nem nenhum disparate desses.
Tenho as gengivas um bocado inflamadas. Deve ser a falta de fruta, que é muito pesada para carregar. - se calhar, estou com princípio de escorbuto.
A minha mulher telefonou à tarde a saber se tinha lavado as janelas e posto a roupa a lavar. Desatei a rir meio histérico. Disse-lhe que não tinha tempo para essas coisas.
Há um problema com a banheira. Está entupida com esparguete. Também não estou para me chatear. Não me incomoda muito porque deixei de tomar duche.
Nota: o cão e eu comemos juntos directamente do frigorífico. Tem é de ser depressa. Não convém deixar a porta aberta muito tempo.


*Domingo*

O cão e eu estamos sentados na cama a ver televisão. Vemos pessoas a comer todo o tipo de iguarias. Salivamos os dois. Ambos estamos fracos e rabugentos.
Esta manhã comi da tigela do cão. Nenhum de nós gostou. Precisava de me lavar, barbear, pentear, fazer comida para o cão, limpar a casa ir às
compras e uma série de outras coisas, mas não arranjo forças. Sinto que estou a perder o equilíbrio e que a vista me está a faltar. O cão deixou de abanar a cauda.
Num último reflexo de sobrevivência arrastámo-nos até um restaurante.
Durante uma hora, comemos toda a espécie de pratos óptimos. Em seguida, fomos para um hotel. O quarto é limpo, arrumado e confortável.
Descobri a solução ideal para o governo da casa.
Não sei se a minha mulher já e terá lembrado disso.


*FIM*

25 de Setembro 1957-Integração da Escola Secundária Central

Nove estudantes afro-americanos entram na escola secundária Central só para brancos, em Little Rock, no Arkansas, protegidos por guardas fortemente armados. Em 1954, o Supremo Tribunal americano determinou que a segregação racial nas escolas públicas era inconstitucional. Em 1957, ocorreu o primeiro grande confronto devido a esta decisão, quando os estudantes afro-americanos tentaram integrar-se na escola secundária Central. O Governador Orval Faubus rodeou a escola com as tropas da Guarda Nacional do Arkansas, o que provovou um confronto com os oficiais federais. A 24 de Setembro, o Presidente Dwight Eisenhower enviou 1 000 soldados americanos a Little Rock. No dia seguinte, os estudantes afro-americanos entraram na escola pela primeira vez. O episódio serviu como catalisador para a integração de outras escolas segregadas nos Estados Unidos.

24 setembro, 2007

Sete Cães a um osso...Real politic

Bons velhos anos 90...

Estado, pobre Estado a que isto chegou...

Hoje, dia 24 de Setembro fui á reunião geral de inicio de ano escolar na escola dos meus filhos, a EB1/JI Agualva 2 no Cacém.
Tudo igual em relação aos anos anteriores, até o pedido feito a medo, pela srª professora de 15,00€ a titulo de doação para que a escola, ou melhor o agrupamento de escolas, pudessem comprar material, desde o papel higiénico até as folhas de fotócopias que eram distribuidas na sala aos alunos, isto passando pelo detergente de limpeza e pelas vassouras das continuas.
Fazendo as contas, estamos perante mais um imposto encoberto e descarado que a nossa Ministra da Educação lançou aos pais aflitos e com medo de verem os filhos reprovados, vejamos:
O agrupamento abrange 5 escolas, se cada escola tiver 1000 alunos são 75000,00€ que o nosso idóneo Estado (ao que isto chegou) encaixa.
Sim encaixa porque são menos 75.000,00 € que saem do cofre do estado para financiar o ensino tendencialmente gratuito que é praticado em Portugal.
mais uma continha:
Se em Portugal existirem 1000 escolas com 1000 alunos cada .... serão 15.000.000,00 Euros (QUINZE MILHÕES DE EUROS)

P0rr@ M&rd@ e todos os mais adjectivos qualificativos e quantificativos ordinários e menos ordinários que possam encontrar no dicionário e no na nova gramática que encontrem por aí á venda. Sim á venda porque nem isso se consegue encontrar porque nem os editores sabem como vai ser este ano...

Musica Boooooaaaaaaaaaaaa


The Corrs - Dreams

The Corrs & Mick Fleetwood - Dreams

24 de Setembro 622-A Hégira de Maomé

Neste dia, o profeta Maomé escapa da morte completando "a Hégira" ou "voo" de Meca para Medina. Meca é o centro sagrado do Islão e o lugar de nascimento de Maomé, o grande profeta e fundador da religião. Em 610, numa gruta na Montanha Hira, no norte de Meca, Maomé teve uma visão na qual Deus lhe ordenou que se convertesse no profeta da "verdadeira religião". Maomé conseguiu reunir um significativo número de seguidores, em Meca, provocando as autoridades da cidade, que queriam a sua morte. Maomé fugiu e, a 24 de Setembro de 622, chegou a Medina. Ali, Maomé fundou o Islão como religião e como comunidade organizada e, em 630, voltou a Meca como um conquistador. A Hégira marcaria depois o princípio do calendário muçulmano. (ano 1)

23 setembro, 2007

Stanley Ho, Ho Ho Ho ...

«Lisboa - Stanley Ho, anunciou hoje estar interessado em reforçar a sua posição no Millennium/BCP e reafirma a confiança em Jardim Gonçalves e Alípio Dias. »
In DD
Pudera, com a confusão e os JOGOS de poder que reinam lá para as bandas do BCP, porque não aproveitar e colocar umas slot machines ou umas mesas de poker nas agencias da rede BCP...

Morreu Marcel Marceu

O mimo francês Marcel Marceu, conhecido como o Charlie Chaplin do mundo da mímica, morreu ontem, aos 84 anos.
De acordo com as declarações das suas filhas, as cerimónias fúnebres vão decorrer no cemitério de Père-Lachaise, em Paris.
Marcel nasceu no dia 22 de Março de 1923 em Estrasburgo (leste de França) e tornou-se célebre na arte da mímica, sobretudo com a sua personagem BIP (criada em 1947).
Influenciado por outros géneros de arte, como a Commedia dell’Arte, fez renascer o género da pantomima, percorrendo os palcos de todo o mundo com a sua Companhia Marcel Marceau. Ficou muito popular nos Estados Unidos, Japão e China.
In CM 23-09-2007

Marc Chagall (Vitebsk, 1887 - Saint-Paul-de-Vence, 1985)

Pintor russo. De família judia, forma-se na Rússia e em 1910 vai para Paris, onde está em contacto com as sucessivas vanguardas do mundo das artes plásticas. Expõe em Paris, Moscovo e Berlim. Inicialmente aceite pelo regime soviético, em 1922 afasta-se dele e regressa a França. Durante a Segunda Guerra Mundial vive nos Estados Unidos da América. Artista polifacético, cultiva, além da pintura, a cenografia, os vitrais, os mosaicos, etc. O seu mundo pictórico desliga-se em certo modo das vanguardas e é profundamente pessoal; contém elementos cubistas e surrealistas, assim como símbolos judaicos e russos. A variedade cromática, um aparente infantilismo e a facilidade decorativa repetem-se incessantemente na sua pintura no decurso da sua longa vida.
Em conjunto, a sua obra é muito abundante. A pintura é lírica e onírica e, neste sentido, tem elementos em comum com os pintores surrealistas. Cultiva uma grande riqueza cromática inspirada na iconografia popular judaico-russa, assim como nas recordações infantis. Entre as obras anteriores à Primeira Guerra Mundial há que citar Eu e a Aldeia; À Rússia, aos Burros e aos Outros; O Parto; A Pitada e O Violinista. Da época americana, de intenso trabalho, A Contestação, O Casamento, O Olho Verde e Ao Cantar do Galo. Dos seus últimos anos são A Queda de Ícaro; O Mito de Orfeu; O Grande Desfile e Salmos de David.
Entre os seus vitrais há que citar os doze realizados para o Medical Center Hadassah de Jerusalém, sobre temas bíblicos, assim como o conjunto instalado na Catedral de Metz. No tecto da Opera de Paris, assim como no novo Metropolitan de Nova Iorque, pinta estreitas séries de frescos. Os figurinos e cenários dos bailados mais interessantes da sua produção são criados por encomenda da Opera parisiense.

23 de Setembro 1964-O tecto de Chagall é revelado

A Opéra de Paris revela um magnífico novo tecto pintado como presente pelo artista Marc Chagall, nascido na Bielorrúsia, que passou grande parte da sua vida em França. A alma russa de Chagall e a herança judaica activaram o seu amor pelo folclore e pelos temas bíblicos. Antes do advento do surrealismo, pintou fantásticas pinturas que estavam entre as primeiras expressões de realidade psíquica na arte moderna. Entre os seus trabalhos mais famosos há pinturas como "e o Povo" (1911); a sua série de 12 janelas que simbolizam as tribos de Israel (1960-61); os dois imensos murais que pintou para a Ópera Metropolitana de Nova Iorque (1966); e os jogos e trajes que desenhou para as várias óperas e ballets. Continuou a trabalhar vigorosamente até à sua morte em 1985, com 97 anos.

22 setembro, 2007

Eh! Eh! Eh!


Modelar a imagem... tudo é possivel.

Antes Depois

22 de Setembro 1980-Guerra de Irão-Iraque

As disputas por fronteiras estáveis e as tormentas políticas no Irão, fizeram com que o Presidente iraquiano, Saddam Hussein, invadisse a província produtora de petróleo do Irão, o Khuzestan. Depois dos avanços iniciais, a ofensiva iraquiana foi vencida. Em 1982, o Iraque retirou-se voluntariamente e tentou chegar a um acordo de paz, mas o Aiatola Khomeini continuou a luta. As frentes estáveis e as mortes de milhares de jovens recrutas iranianos continuaram no Iraque. Foram bombardeadas cidades em ambos os países e o Iraque usou armas químicas. No Golfo Pérsico, uma "guerra de petroleiros" dificultou o transporte e aumentou os preços do petróleo. Em 1988, o Irão aceitou um cessar de hostilidades.

Algo está podre no reino dos ...MCann

«Mc Cann falou do momento em que foi ao apartamento
Pela primeira vez desde que a sua filha desapareceu do quarto onde dormia com os irmãos gémeos, no aldeamento turístico The Ocean Club, a 3 de Maio, na Praia da Luz, Gerry McCann manifestou a convicção de que o alegado raptor de Madeleine se encontrava "escondido" no apartamento, quando ele foi verificar se as crianças estavam bem, cerca das 21.00. "O raptor estava escondido no apartamento quando eu fui lá ver como estavam as crianças", afirmou Gerry ao jornal londrino Evening Standard.
Trata-se de uma versão nova que não terá sido contada à PJ nas várias inquirições que esta fez ao pai de Maddie enquanto testemunha do processo, e nos interrogatórios a que foi sujeito, no princípio deste mês, já na condição de arguido. Gerry McCann contou a amigos que o "raptor" se encontrava já dentro do apartamento quando ele lá foi e viu Maddie pela última vez. Os McCann afirmam acreditar agora que o "raptor" entrou no apartamento pela porta que não estava fechada à chave, tendo levado a menina através da janela do quarto, nas traseiras. Gerry e Kate estão, aliás, convencidos que Maddie andou a ser observada durante a semana em que passou férias com a família na Praia da Luz (a criança desapareceu seis dias depois de terem chegado) e que o seu alegado rapto foi uma "encomenda". De acordo com jornais ingleses, Kate terá constatado que alguma coisa estava mal quando abriu a porta do quarto onde dormiam as crianças, às 22.00. Uma informação revelada ontem também pela primeira vez pela mãe de Maddie.
As recentes declarações do casal McCann adensam as inúmeras contradições dos depoimentos prestados às várias autoridades portuguesas desde que a GNR foi chamada ao Ocean Club, cerca das 22.41.»
In DN 22-09-2007


Então agora o MCann pai, vem dizer que estava alguem dentro do quarto? Só agora 5 ( cinco meses ) depois do desaparecimento!!!
Se estava alguem dentro do quarto, então porque é que não actuou e deixou que acontecesse o que aconteceu??!!
Tambem não consigo entender esta preocupação que o casal tem em contratar meio mundo mais outro tanto, para se defender. Recorrem a todos os meios para se defenderem.
Se isto não é sinal de culpa, então o que é????
Será tudo um jogo! Um jogo de baralhar e tornar a dar para que tudo chegue a nada no final ...??!!!??
Vamos mas é inquirir este sr. e sua esposa se já contaram tudo o que tinham para contar????

21 setembro, 2007

21 de Setembro 1954-Submarino atómico "Nautilus"

O USS "Nautilus", o primeiro navio de propulsão nuclear do mundo, é comissionado pela Armada dos Estados Unidos. O submarino, de 325 pés, concebido pelo engenheiro americano Hyman George Rickover, nascido na Rússia, poderia permanecer submerso durante períodos de tempo quase ilimitados, uma vez que os seus motores nucleares não precisam de ar para funcionar. Também poderia disparar os seus projécteis contra os alvos inimigos em terra ou no mar, durante a sua submersão. Com uma velocidade de mais de 20 nós, o submarino conseguia mover-se mais rapidamente debaixo de água do que a maioria dos navios de superfície. Em 1958, o "Nautilus" atravessou o pólo Norte, submerso, pela primeira vez.

Mourinho não é burguês, pertence á nobreza...

Mourinho não quer trabalhar no burgo. Ele realmente é extradionário, deve ter aprendido pela cartilha do Saramago. Deve ser mas é pelo ''pilim'', sim é que cá pelo burgo não lhe conseguem manter o nivel de vida.
Só a mim é que não me oferecem 25.000.000,00 de euritos para me vir embora do meu trabalho, se o meu patrãozinho me oferecessem eu até que nem balançava, aceitava logo logo logo...

Polígrafo

«O casal McCann está disposto a submeter-se a um detector de mentiras para reforçar que está inocente no caso do desaparecimento da sua filha Madeleine, há quatro meses no Algarve, noticia hoje a imprensa britânica.»
In DD
Só se o polígrafo (vulgo, detector de mentiras) for Inglês, ou no minimo ''falar inglês''...

20 setembro, 2007

Feliz 25º aniversário, SMILE

Mourinho & Scolari

Segundo as ultimas noticias, mourinho e Abramovich chegaram a vias de facto, sim ocorreu a ruptura entre o dono do Yate e, o bom e orgulhoso crónico auto elogiado egocêntrico, enfim o Especial José Mourinho.
Fala-se em vários milhões de indemnização e da possibilidade de ir para Itália.
Mas antes disso, passará por Portugal para se inscrever na sopa dos pobres, ali para o lado dos Anjos, e no centro de emprego e segurança social para poder ter um subsídio de desemprego. Ah!! Não esquecer o rendimento mínimo de reinserção social…


..»«..


Enquanto isso, Scolari chora pelos cantos, pedindo desculpa pelo soco quase dado ao sérvio, assim como pela possibilidade de perder o tachinho. Sim porque 4 jogos de suspensão não é facil, e já vejo este brasileiro a engrossar as bichas da segurança 'sociau' lá para as bandas do Rio...

20 de Setembro 1946-Primeiro Festival de Cinema de Cannes

Neste dia, abre o primeiro Festival anual de Cinema de Cannes. Uma vez por ano, o calor da Riviera francesa mistura-se com as projecções no grande ecrã e com uma enorme ostentação comercial, numa concentração internacional conhecida como Festival de Cinema de Cannes. O festival tentou fazer a sua primeira edição em 1939, mas o rebentar da Segunda Guerra Mundial atrasou a sua estreia. Finalmente, a 20 de Setembro de 1946, o festival nasceu, apresentando-se 18 nações a concurso, num dos primeiros grandes eventos culturais do pós-guerra.

19 setembro, 2007

CGD e o murro de Scolari, ...

Julgo que a CGD vai ter de reformular a sua campanha publicitária, sim porque;

Aeromoça é Hospedeira,
Adácio é Atacador,
Pimbolim é Matraquilhos,
Trem é comboio,
e
Murro… bom, murro é,
...
NA CABEÇA…


LOOOLLLLLL

Como se dar bem no trabalho


Dicas de como se dar bem no trabalho... E subir rapidamente


1º Nunca caminhe sem um documento nas mãos
Pessoas com documentos numa das mãos parecem funcionários ocupadíssimos que se dirigem para reuniões importantes. As pessoas de mãos vazias parecem que
estão se dirigindo para o cafezinho da manhã. As pessoas com um jornal nas mãos parecem que se estão a dirigir para a casa de banho. Sobretudo, leve algum material para casa, isso causa a falsa impressão de que você trabalha mais horas do que o normal.
2º Use o computador para parecer ocupado
Quando você usa um computador, parece que está a “trabalhar”, para quem observa ocasionalmente. Você pode emitir e receber e-mail pessoal, ficar na conversa ou ter uma explosão, sem que isso tenha alguma coisa a ver com trabalho.
3º Mesa desarrumada
Quando sua mesa está desarrumada, parece que está a trabalhar duramente. Construa pilhas enormes de documentos em torno de seu espaço de trabalho. Ao observador, o trabalho do ano passado parece o mesmo que o trabalho de hoje; é o volume que conta. Se souber que alguém está vindo a sua sala, finja que está procurando algum papel.
4º Gravador de chamadas
Nunca responda ao telefone se tiver o gravador de chamada. As pessoas ligam para te dar algo além de mais trabalho. Seleccione todas suas chamadas através do gravador de chamada. Se alguém lhe deixar uma mensagem, e for trabalho, responda durante a hora do almoço, quando você sabe que eles não estão lá.
5º Pareça impaciente e irritado
Deve estar sempre ‘parecendo’ impaciente e irritado, para dar ao seu chefe a impressão de que você está realmente ocupado.
6º Saia tarde
Deixe sempre o escritório mais tarde, especialmente se o seu chefe estiver por perto. Passe sempre na frente da sala dele quando for embora. Emita e-mails importantes bem tarde (por exemplo 21:35, 6:00, etc..) e durante feriados e finais de semana.
7º Reclame sozinho
Fale sozinho quando tiver muita gente por perto, dando a impressão de que você está sobre pressão extrema.
8º Estratégia de empilhamento
Empilhar documentos em cima da mesa não é o bastante. Ponha vários livros no chão (os manuais grossos do computador são melhores ainda)
9º Construa um vocabulário
Procure no dicionário palavras difíceis. Construa frases e use-as quando estiver a conversar com o seu chefe. Lembre-se: ele não tem que compreender o que você diz, desde que o que diga, dê a entender que você está certo.
10º Seja incompetente
Pessoas competentes viram empresários ou trabalhadores autónomos. Se você é competente, finja não ser, senão será demitido rapidamente. Quanto mais incompetente for, mais possibiidade terá de ser eleito para subir de posto visto que não representa ameaças para seu superior imediato. Alguém já viu chefe competente??
11º E o mais importante:
Leia todos os dias o ceolino’s e não deixe que o seu chefe saiba. Senão ele também subirá de posto e continuará a ser seu chefe !!
Recebido por e'mail, origem desconhecida.

19 de Setembro 1994-Desembarque das forças americanas no Haiti

A 19 de Setembro de 1994, 20 000 soldados americanos desembarcaram no Haiti, sem oposição, para vigiar a transição do país para a democracia. Em 1991, o sacerdote católico romano Jean-Bertrand Aristide, o primeiro líder livremente eleito na história haitiana, foi deposto num golpe militar sangrento. Fugiu para o exílio e um conjunto de três homens tomou o poder. Em 1994, reagindo às evidências das atrocidades levadas a cabo pelos ditadores do exército do Haiti, as Nações Unidas autorizaram o uso da força para repor Aristide no Poder. A 18 de Setembro, na véspera da invasão americana, uma comissão diplomática liderada pelo anterior Presidente americano Jimmy Carter conseguiu um acordo de última hora com o exército do Haiti para deixar o poder. O derramamento de sangue foi evitado e, a 15 de Outubro, Aristide voltou. Aristide foi presidente até ao fim do seu mandato em 1996. Em 2000, foi eleito de novo como presidente haitiano, numas eleições marcadas pela violência e pela corrupção.

18 setembro, 2007

18 de Setembro 1961-Hammarskjöld morre num acidente aéreo



Neste dia, o renomeado secretário-geral das Nações Unidas Dag Hammarskjöld morre num acidente aéreo. Hammarskjöld, filho de um ex-primero-ministro sueco, foi eleito para o mais alto lugar das NAÇÕES UNIDAS em 1953 e, em 1957, foi reeleito por unanimidade. Durante o seu segundo mandato, começou e dirigiu o papel vigoroso das Nações Unidas no Congo Belga, o que incluiu o envio de tropas de pacificação, em 1960. Estava na sua quarta missão no país africano central, quando o seu avião caiu na Rodésia do Norte, agora Zâmbia. Um defensor influente da paz nas Nações Unidas e em todo o mundo, recebeu o Prémio Nobel da Paz, em 1961, a título póstumo.

17 setembro, 2007

17 de Setembro 1978-Assinatura dos acordos de Camp David

O Presidente egípcio Anwar o-Sadat e o Primeiro-Ministro israelita Menachem Begin assinaram dois acordos de paz em Washington D.C. Negociados na Residência de Camp David do Presidente americano Jimmy Carter, foram os primeiros acordos de paz entre Israel e um dos seus vizinhos árabes. Seis meses depois, foi assinado um tratado de paz formal, na Casa Branca, que acabou com três décadas de hostilidades entre o Egipto e Israel, estabelecendo laços diplomáticos e comerciais. A ambos, Sadat e Begin, foi entregue um Prémio Nobel da Paz conjunto. No entanto, os esforços de Sadat pela paz não eram tão favoravelmente aclamados no mundo árabe, e ele foi assassinado em 1981 por extremistas muçulmanos no Cairo. A paz egípcio-israelita continua até hoje.

16 setembro, 2007

BT pára ambulância na A28.Começo a dar razão aos 'bifes', isto só mesmo em Portugal...

«Um homem morreu quinta-feira “poucos minutos” após entrar no hospital de Ponte de Lima, depois da ambulância que o transportava ter estado parada “perto de 20 minutos” à ordem da Brigada de Trânsito, denunciou ontem um seu familiar.
Cesário Gomes, cunhado da vítima, salientou que “é uma situação simplesmente incrível e revoltante e garanto que a família não vai ficar parada nem vai descansar enquanto não forem apuradas todas as responsabilidades”. Segundo adiantou, o cunhado, de 54 anos, morador em Cabreiro, Arcos de Valdevez, sentiu uma “forte” dor no peito na quinta-feira e foi transportado pela mulher ao Centro de Saúde daquele concelho. Face ao seu estado, foi chamada uma ambulância, para o transferir para o hospital de Ponte de Lima, numa viagem que, em condições normais, “nunca demorará mais de 15 minutos”. “O problema é que, em plena A-28, a Brigada de Trânsito da GNR mandou parar a ambulância, alegadamente por circular com as luzes de emergência ligadas. Pediram documentos, fizeram o teste de alcoolémia por duas vezes ao condutor e perderam-se em formalidades, retendo ali a ambulância cerca de 20 minutos”, criticou. »

Colin McRae morreu em acidente de Helicoptero.

«Rally driver Colin McRae is believed to among four people killed in a helicopter crash near his country home.
Rally star feared deadStrathclyde Police said the 39-year-old star was believed to be on board the aircraft, which crashed at Jerviswood, near Lanark at about 4.10pm yesterday.
There were four people on board, but no formal identifications have taken place yet. »

16 de Setembro 1982-Matanças de Sabra e Shatila

Horas depois de as forças israelitas entrarem em Beirute Oriental, milicianos falangistas começaram uma matança de palestinianos, nos acampamentos de refugiados de Sabra e Shatila. Dois dias depois, tinham morrido 1 000 homens, mulheres e crianças. Os falangistas, uma facção cristã do Líbano, estavam estreitamente ligados a Israel. Ao entrar em Beirute Oriental, os comandantes israelitas ordenaram aos falangistas que entrassem no acampamento de refugiados, em busca de terroristas, sabendo que os milicianos estavam enfurecidos com os Palestinianos pelo recente assassinato do seu líder. Mais tarde, Israel condenou a matança e negou quaisquer responsabilidades. A 29 de Setembro, uma força de paz das Nações Unidas voltou ao Líbano para evitar mais um derramamento de sangue.

15 de Setembro 1940-Mudanças na Batalha da Grã-Bretanha

A Real Força Aérea (RAF) lança, na Grã-Bretanha, um enorme contra-ataque contra a "Luftwaffe" alemã. Em Setembro de 1940, a força aérea alemã lançou um bombardeamento maciço sobre Londres, esperando bombardear a capital britânica até à sua rendição. Após uma semana de ataques quase incessantes, várias zonas de Londres estavam em chamas e o palácio real, algumas igrejas e hospitais tinham sofrido danos. No entanto, a concentração alemã em Londres permitiu à RAF recuperar-se noutros lugares. A 15 de Setembro de 1940, a RAF lançou um contra-ataque vigoroso, derrubando, de acordo com relatos da época, 185 aviões alemães. Embora os números reais tenham sido provavelmente mais baixos, rondando os 60 aviões, os danos foram suficientes para convencer Adolf Hitler, o líder Nazi, a abandonar os seus planos para invadir a Grã-Bretanha.

14 setembro, 2007

Um politico português, membro do governo consulta uma vidente...



A vidente concentra-se, fecha os olhos e diz:
- Vejo o senhor passando numa avenida, num carro aberto, e uma multidão acenando.

O politico, sorri e pergunta:
- Essa multidão está feliz?
- Sim, feliz como nunca!
- E eles estão correndo atrás do carro?
- Sim, por toda a volta do carro. Os pol ícias estão tendo dificuldades em abrir caminho.
- Eles carregam bandeiras?
- Sim, bandeiras de Portugal e faixas com palavras de esperança e de um futuro em breve melhor.
- Eles gritam, cantam?
- Gritam frases de esperança: "Agora sim!!! Agora vai melhorar!!!"
- E eu, como estou reagindo?
- Não dá p ara ver.
- E por qu e não?
- Porque o caixão está lacrado.

14 de Setembro 1982-Morte da princesa Grace

A actriz americana que se tornou princesa, Grace Kelly, morre em França, vítima das lesões sofridas num acidente de automóvel um dia antes. Nascida nos Estados Unidos, numa família rica católica irlandesa, Grace Kelly tinha uma figura régia, antes mesmo de se tornar princesa ou estrela de cinema. A sua breve carreira cinematográfica durou cerca de seis anos, durante os quais participou em 11 filmes e ganhou um Prémio da Academia por "Para Sempre". Abandonou a representação e deixou Hollywood, para se casar com o Príncipe Rainier do Mónaco, com quem teve três filhos.

13 setembro, 2007

Sequela

Uns com sangue de barata, outro com sangue na guelrra...


Não é desculpavel mas, que fariamos nós na mesma situação?
As madalenas arrependidas adoraram o ''murro Scolari'' vieram todas crucificar o homem.
Em 2004, ''um franciú'' chamado Zinedine Zidane fez algo semelhante, mas comme il etait français.. bon ça vá, c'etait sptupid, mais... il est un bon garçon, mais avec Scolari, aquele bruto vamos crucificar o homem..., mais on va voir la reponse de UEFA... dois pesos e duas medidas...os comentadores portugueses até ajudam á festa.

13 de Setembro 1993-Acordo de paz Israelo-palestiniano

O primeiro acordo de paz entre Israel e a Palestina é assinado, na Casa Branca, em Washington D.C. O Presidente Bill Clinton, preside ao encontro com o primeiro-ministro israelita Yitzhak Rabin, que hesitantemente apertou a mão ao presidente da OLP Yasser Arafat, depois de assinar um acordo que concedia à Palestina uma autonomia limitada, na Faixa de Gaza e em Jericó. O acordo histórico, que prometia finalizar décadas de derramamento de sangue e animosidade, foi confirmado durante conversações secretas, na Noruega. Em 1994, Rabin e Arafat assinaram um acordo de paz formal, recebendo o Prémio Nobel da Paz. No ano seguinte, um fanático judeu de direita assassinou Rabin, durante uma reunião pacífica em Telavive.

12 setembro, 2007

12 de Setembro 1977-Dia dos Mártires

A 12 de Setembro de 1977, Stephen Biko, o líder do movimento "a Consciência Negra" da África do Sul, morreu algemado no chão sujo de um hospital da polícia. No início desse mês, a polícia Afrikaner espancou-o quase até à morte em Porto Elizabeth pela sua "suposta subversão". As notícias da morte política, negadas pelo governo branco minoritário do país, levaram a protestos internacionais e as NAÇÕES UNIDAS impuseram um embargo de armas contra a África do Sul. A 12 de Setembro de 1978, o primeiro "Dia dos Mártires" anual foi celebrado pelos opositores do apartheid de todo o mundo, para recordar aqueles que deram as suas vidas na luta. O apartheid acabou finalmente na África do Sul, em 1991.

Nomeação,

Pela nomeação que a Vila de Paul,Terra de tradições fez sobre este blog nesta corrente de amizade, que desde já agradeço. Trata-se de uma bonita vila do nosso lindíssimo interior, que por ser vizinha da aldeia natal da minha esposa, eu visito pessoalmente ou virtualmente com toda a frequência que me é permitido.
«A Corrente da Amizade consiste em que cada pessoa escolhida indique mais dez blogues com o objectivo de agradecer a gentileza que tiveram de compartilhar connosco as suas artes, pensamentos e um pouco da sua vida. Depois de escolhidos os participantes, devemos fazer uma visita ao blog de cada um e deixar um comentário avisando da corrente»


Por serem visitas habituais, alguns por reciprocidade, outros pela sua temática.

11 setembro, 2007

Bons 'velhos' tempos...


Qual CSI, qual X Files. Isto é do tempo em que se ficava de nariz colado ao televisor...

Do tempo em que valia a pena ver televisão!!!

Do tempo em que havia TEMPO para tudo, para ver televisão para estudar, para jogar à bola e andar de bicicleta.

Do tempo em que tudo acontecia na velocidade certa.

Do tempo em que as noites de verão viam pessoas na rua sem medo de serem assaltadas.

Do tempo em que tudo era ''dificil mas com simplicidade''...

Do tempo em que valia a pena Viver.

Hoje os meus filhos pouco andam de bicicleta porque eu não tenho tempo de os levar ao parque.

Hoje os meus filhos não saem sozinhos, nem de dia quanto mais de noite durante as noites de verão.

Hoje em dia não vale a pena ver televisão.

Hoje em dia os meus filhos fazem os trabalhos no ATL, porque chegam a casa as 9 horas da noite.

Hoje em dia, tudo é 'Simplesmente DIFICIL'

9/11 2001


9/11 2001