Citador

27 março, 2008

Eis a explicação da vida :

No primeiro dia, Deus criou a vaca.
E Deus disse:
"Tens que ir para o campo com o agricultor durante todo o dia e sofrer debaixo do sol, e dar leite para sustentar o agricultor. Eu dar-te-ei
uma vida de 60 anos."
A vaca disse:
"É uma vida dura que tu queres que eu viva durante 60 anos. Dá-me somente 20 e eu devolvo-te os outros 40".
E Deus concordou.
No segundo dia, Deus criou o cão. E Deus disse:
"Senta-te todo o dia perto da porta da tua casa e ladra para qualquer pessoa que entre ou que passe por perto. Eu dar-te-ei 20 anos de vida.
O cão disse:
"Isso é muito tempo para estar a ladrar. Dá-me somente 10 e eu devolvo-te os outros 10".
Deus concordou.
No terceiro dia, Deus criou o macaco. E Deus disse :
"Distrai as pessoas, faz truques de macaco e fá-los rir muito. Eu dar-te-ei 20 anos de vida."
O macaco disse:
"Que cansativo, truques de macaco durante 20 anos!? Acho que não. O cão devolveu-te 10 anos e é o que eu vou fazer também, ok?"
Deus concordou.
No quarto dia, Deus criou o Homem. E Deus disse:
"Come, dorme, brinca, faz sexo, diverte-te. Não faças nada, simplesmente diverte-te. Eu dar-te-ei 20 anos de vida".
O Homem disse:
"O quê!? Só 20 anos? Nem pensar! Vamos fazer o seguinte: eu fico com os 40 anos que a vaca devolveu, com os 10 do cão e os 10 do macaco.
Isso faz 80. Pode ser?"
"Ok" - respondeu-lhe Deus. "Negócio fechado."
É por isso que durante os primeiros 20 anos comemos, dormimos,brincamos, praticamos sexo, divertimo-nos e não fazemos nada. Os 40 anos seguintes, sofremos ao sol para sustentar a nossa família, os 10 seguintes fazemos figura de macaco para entreter os nossos netos, e os últimos 10 anos sentamo-nos na varanda e ladramos a toda a gente.
Está explicada a vida!

Depois não digam que não avisei...

Cruzamento de dados em 2019:
- Telefonista: Pizza Hut, boa noite!
- Cliente: Boa noite, quero encomendar Pizzas...
- Telefonista: Pode-me dar o seu NIN?
- Cliente: Sim, o meu Número de Identificação Nacional é o 6102 1993 8456 5463 2107.
- Telefonista: Obrigada, Sr. Lacerda. O seu endereço é na Avenida Paes de Barros, 19, Apartamento 11, e o número do seu telefone é o 21549 4236, certo?
O telefone do seu escritório na Liberty Seguros, é o 21 574 52 30 e o seu telemóvel
é o 96 266 25 66, correcto?
- Cliente: Como é que conseguiu todas essas informações?
- Telefonista: Porque estamos ligados em rede ao Grande Sistema Central.
- Cliente: Ah, sim, é verdade! Quero encomendar duas Pizzas: uma Quatro Queijos e outra Calabresa...
- Telefonista: Talvez não seja boa ideia...
- Cliente: O quê...?
- Telefonista: Consta na sua ficha médica que o senhor sofre de hipertensão e tem a taxa de colesterol muito alta. Além disso, o seu seguro de vida proíbe categoricamente escolhas perigosas para a saúde.
- Cliente: Claro! Tem razão! O que é que sugere?
- Telefonista: Por que é que não experimenta a nossa Pizza Superlight, com Tofu e Rabanetes? O senhor vai adorar!
- Cliente: Como é que sabe que vou adorar?
- Telefonista: O senhor consultou a página 'Receitas Gulosas com Soja' da Biblioteca Municipal, no dia 15 de Janeiro, às 14:27 e permaneceu ligado à rede durante 39 minutos. Daí a minha sugestão...
- Cliente: Ok, está bem! Mande-me então duas Pizzas tamanho familiar!
- Telefonista: É a escolha certa para o senhor, a sua esposa e os vossos quatro filhos, pode ter a certeza.
- Cliente: Quanto é?
- Telefonista: São 49,99.
- Cliente: Quer o número do meu Cartão de Crédito?
- Telefonista: Lamento, mas o senhor vai ter que pagar em dinheiro. O limite do seu Cartão de Crédito foi ultrapassado.
- Cliente: Tudo bem. Posso ir ao Multibanco levantar dinheiro antes que chegue a Pizza.
- Telefonista: Duvido que consiga. A sua Conta de Depósito à Ordem está com o saldo negativo.
- Cliente: Meta-se na sua vida! Mande-me as Pizzas que eu arranjo o dinheiro. Quando é que entregam?
- Telefonista: Estamos um pouco atrasados. Serão entregues em 45 minutos.
Se estiver com muita pressa pode vir buscá-las, se bem que transportar duas Pizzas na moto, não é lá muito aconselhável. Além de ser perigoso...
- Cliente: Mas que história é essa? Como é que sabe que eu vou de moto?
- Telefonista: Peço desculpa, mas reparei aqui que não pagou as últimas prestações do carro e ele foi penhorado. Mas a sua moto está paga e então, pensei que fosse utilizá-la.
- Cliente: Foooddddddd.......!!!!!!!!!
- Telefonista: Gostaria de pedir-lhe para não ser mal educado... Não se esqueça de que já foi condenado em Julho de 2006 por desacato em público a um Agente da Autoridade
- Cliente: (Silêncio).
- Telefonista: Mais alguma coisa?
- Cliente: Não. É só isso... Não. Espere... Não se esqueça dos 2 litros de Coca-Cola que constam na promoção.
- Telefonista: O regulamento da nossa promoção, conforme citado no artigo 095423/12, proíbe a venda de bebidas com açúcar a pessoas diabéticas...
- Cliente: Aaaaaaaahhhhhhhh!!!!!!!!!!! Vou atirar-me pela janela!!!!!
- Telefonista: E torcer um pé? O senhor mora no rés-do-chão...!

20 março, 2008

VERGONHA NACIONAL #$%&%$#$%&


A falta de educação que grassa dentro de uma escola é notoria neste video. Os meninos entram na sala de aulas como se entra no Jardim Zoologico, portadores da bela educação de crescimento que trazem de casa.
Que esta menina seja punida com uma muito bem aplicada expulsão, que á mãe da menina, esta posteriormente agrediu outro professor dentro da mesma escola, seja aplicada uma educativa punição...

Estas cenas são inconcebiveis numa sociedade que se diz e quer moderna, educada e civica.

Uma nota para o professor, muitas vezes é necessario ter a calma e pedagogia suficiente para que casos como este não cheguem ao limite do bom senso, o adulto dentro da sala, na maior parte das vezes, é o professor,e dessa condição, para o bem e para o mal, não se deve abdicar. Nesta situação, e eu não a conheco na sua totalidade, não tiraria o telemovel á menina. Simplesmente tomaria as medidas disciplinares necessarias...

11 março, 2008

Gosto


Pena é este Eurofestival, se ter tornado no Eurogocentrico politicamente correcto, onde a vizinhança e a geopolitica se tornam mais importantes do que a qualidade de uma belissima voz num belissimo poema e uma marcante melodia.

10 março, 2008

a idiotice de três "tipos" quase leva toda uma região para a guerra.

«Hugo Chávez mandou retirar as tropas que tinha enviado para a fronteira com a Colômbia. A decisão foi anunciada ontem, precisamente uma semana depois de o presidente venezuelano ter ordenado o destacamento de dez batalhões, na sequência do ataque do exército colombiano contra um acampamento das FARC em território equatoriano.»
In DN 10-03-2008

Este tipo, na senda da fama e com medo de não conseguir tomar o lugar de Fidel Castro, quase arrasta toda uma região guerra.
Esta foi uma tentativa, mas vai haver mais..
Este gajo é tão idiot@ como o seu "amigo" Bush.

09 março, 2008

Pudera...

O desaparecimento de Shannon Mathews - uma criança britânica de nove anos que não voltou para casa após uma visita de estudo a 19 de Fevereiro - tem tido menos cobertura mediática que o caso de Maddie McCann, aponta Roy Greenslade, editor do jornal The Guardian.

Num artigo publicado no seu blogue (blogs.guardian.co.uk/greenslade), o jornalista afirma que tem havido menos notícias sobre Shannon do que sobre Maddie. "Enquanto duas semanas depois do desaparecimento de Madeleine as recompensas já eram de 3,4 milhões de euros, no caso de Shannon totalizam 33,4 mil euros, incluindo 26 mil euros oferecidos pelo jornal The Sun", defende Greenslade.

Também o apoio de figuras públicas foi diferente em ambos os casos. "Futebolistas, celebridades e gestores de empresas ofereceram apoio público aos pais de Madeleine. À excepção de Leona Lewis, as celebridades não acorreram a ajudar os pais de Shannon", acrescenta.

"Então, quais são as razões para as diferenças?", pergunta Greenslade no seu artigo. "Numa tentativa pessoal de entender o caso, há algo que salta à vista: a classe social. Shannon vem de um bairro social na área de Dewsbury Moor, em West Yorkshire. A sua mãe, Karen, tem sete filhos de cinco pais diferentes. Aos olhos da classe trabalhadora 'respeitável', ela seria considerada como um membro de uma subclasse e, por consequência, a responsável pelo seu próprio infortúnio", defende.

"Ao contrário da família McCann, com as suas 'respeitosas' carreiras na medicina, a Karen falta eloquência. Nem ela nem a sua filha são fotogénicas. E não existem fotografias 'bonitas' da criança nem nenhum vídeo com ela", diz Greenslade.

Outra razão apontada pelo jornalista é o local. "É claro que o desaparecimento ocorreu em Inglaterra onde, para ser honesto, muitas crianças desaparecem sem publicidade. O facto de Madeleine ter desaparecido no estrangeiro também fez a diferença, aumentando medos xenófobos entre milhões de britânicos que passam férias no estrangeiro."
No DN 09-03-2008

02 março, 2008

Voyage, voyage...


PARIS PORTO > VOYAGE RETOUR AU PORTUGAL
por texcore

Hommage à tous les tos qui rentrent au bercail chaque été, aux marocains qui partagent ce voyage avec nous jusqu'à Burgos, et à tous ceux qui prennent la route pour rentrer dans leur bled.
Pour la musique, encore une fois merci à La Harissa, c’est du rap puissant, ça bouge et en même temps on ressent l’émotion de la musique traditionnelle portugaise.
Retour au Portugal, voyage magnifique, quand on était gosse ça pouvait durer 2 jours, forcément ça marque, ça commence à Paris, son périf, sa pollution, puis la plaine, Orléans, Tours, Poitiers, déjà 450km, puis Bordeaux et son Pont, ça sent le sud, après on traverse les Landes, des pins géants pendant 150km, puis c’est la montagne, le Pays Basque, Bayonne, Biarritz, Saint-Jean de Luz, et enfin la frontière, l'ambiance change, les camions et les usines polluantes, les cafeterias perdues, les barres d'HLM perchées entourées de terrains de pelote basque, puis vient Burgos, début du désert espagnol, si chaud le jour et si froid la nuit, surtout quand on dort dans la caisse sur une aire de repos, des champs de blé brûlés entourent les villes Oasis, Palencia et son Christ perché sur la colline veillent sur las tierras de los campos et ses villages en terre, Valladolid, Salamanca, Benavente, Zamora, avant l'arrivée au pays, cette fois la frontière est plus sommaire, une simple rivière à Quintanilha, le fleuve Minho à Valença, la montagne aride à Puebla de Sanabria, ou encore Vilar Formoso, enfin le Portugal et ses odeurs de bacalhau, de churrasco et de farturas, pour ceux qui rejoignent les côtes, la route continue, champs d'Oliviers au Tras Os Montes ou en Alentejo, montagnes de forêts sèches dans le Minho, forêts d'eucalyptus au Douro littoral, avant d'arriver à destination, pour ma part Porto, ses plages, ses fêtes, ses ponts, ses stades…et surtout la famille.

D'aqui

"Rabinho D'oiro", mais conhecido como "Cenoura", saiu do Afeganistão.


O alferes de Cavalaria Wales interrompeu, de modo abrupto, a sua comissão de serviço no Afeganistão, concretamente na volátil província de Helmand, no sul. Não sem que, antes, o Governo de Cabul, na pessoa do respectivo ministro dos Negócios Estrangeiros, Rangeen Dadfar Spanta, agradecesse à família do jovem inglês a sua presença no teatro de guerra, que constituiu um "sinal de solidariedade". Foram dez semanas particularmente intensas para o ruivo Wales, de 23 anos. "Cenoura" no meio de uma multidão morena. "Alvo fácil."

No DN de 01-03-2008

Com esta saida, que nunca deveria ter tido uma entrada, o nivel de segurança deste país aumentou, é que deixou de existir o alvo mais obvio. Ao mesmo tempo os gastos com a segurança do "Rabinho D'oiro" deixaram de existir...