Citador

20 dezembro, 2009


É Natal


Politiqueiros de meia tigela.

A Presidência da República afirmou hoje que o relacionamento entre o chefe de Estado, Cavaco Silva, e o primeiro-ministro, José Sócrates, é do domínio do reservado e "não alimenta intrigas montadas para desviar as atenções".


O espelho do politiquismo português.
Na realidade Cavaco, por muito que custe a alguns, tem razão! 
Há outras preocupações de momento, bem mais graves, do que o casamento de duas pessoas.
Mas, enquanto não houver novas eleições, e penso que o PS tem todo o interesse em tal, não vai deixar de haver esta confrontação com Cavaco Silva. Um governo de minoria não consegue  a prepotência governativa que verificamos desde os anos oitenta.
Torna-se necessário desde já e, uma vez que o PSD está um frangalho, que o PS instigue este tipo de problemas. É que é a unica maneira de chegar a novas eleições e, quem sabe, de influenciar as presidenciais.


Politica à moda portuguesa.   

A filha do Rei ..."do gado"


"A Zon vai passar a ter capital angolano, apurou o Negócios. A entrada de Isabel dos Santos no capital da empresa de telecomunicações é assinado hoje e pressupõe a compra de 10% do capital a dois accionistas CGD e Cinveste e ainda acções próprias da Zon, por 160 milhões de euros, o que corresponde a um prémio de 26,4%."


Vai para uns anos, passou na televisão portuguesa uma telenovela brasileira que se chamava "o Rei do Gado". 
Nada tem a ver com esta noticia, mas por esta poderemos apelida-la de Rainha do dinheiro, é que esta senhora já detém um pequeno império "à custa do que não sei o quê e do que todos sabemos de onde ele vêm", ela é detentora de importante percentagem de capital do BCP, BPI, BES Angola e na Unitel, através da parceria com a PT. Isto já agora sem falar na bronca que deu a aquisição do BANIF por parte de um testa de ferro qualquer.
Não é de estranhar esta entrada no capital de mais uma empresa Portuguesa, sempre se trata de uma potencial entrada da Zon no mercado de Angola. Pena é que seja à custa de dinheiro que tanta falta faz ao povo angolano. 
É que há 99% de pessoas a viver na miséria, ou próxima dela, em Angola.  

12 dezembro, 2009

Há palhaçada muito cara!


"Maria José Nogueira Pinto, deputada eleita pelo PSD, envolveu-se hoje numa acesa polémica com deputado do PS, Ricardo Gonçalves, acabando por o chamar de palhaço . A partir daí, a troca de insultos entrou numa espiral que obrigou o presidente da comissão parlamentar de Saúde a suspender os trabalhos."
Jornal de Negócios

Na realidade esta história não é mais do que o circo em que a politica portuguesa vive. São eleitos pelo povo, pagos pelo povo e acabam por gozar com o povo.
Só vai para a politica quem quer.
Mas aceitando esse desafio, os "eleitos" deveriam respeitar quem os elegeu e quem lhes paga o salário.
Independentemente de quem tem ou não a razão, digo que foi um espectáculo degradante,  que envergonhou quem assistiu e que acaba por desacreditar esta cambada de anormais que singram na politica portuguesa à
custa do "zézinho".

06 dezembro, 2009

Isto está bonito, está!

?A lngua n e 1 qstao fexad. Ms tms d tr norms?, ?A língua não é uma questão fechada, mas temos de ter normas?
“A sferografik Bic foi trokd pl tekld”, “A esferográfica Bic foi trocada pelo teclado”
“N tard mt a ser prcis dar auls d kligrfia aos adolscnts”, “Não tarda muito a ser preciso dar aulas de caligrafia aos adolescentes”



Ainda vamos ver o "people" a falar "franguês", Có, cócoró, coóóó, cóócórocócó...
Só falta assinar o acordo "ortiogriaficócó".

Acho que sim, acho muito bem...

Um juiz do Tribunal da Relação de Lisboa votou contra baixar para oito anos e meio a pena aplicada a Wellington Nazaré. A questão é polémica: afinal houve roubo ou uma mera tentativa?

O advogado de Wellington Nazaré, João Martins Leitão, disse ao DN que apesar de estar "satisfeito" com o recurso, pondera agora recorrer para o Supremo Tribunal de Justiça. Tem 20 dias desde a data que recebeu a notificação do acórdão, há pouco mais de uma semana. Welligton foi condenado a 11 anos de cadeia por roubo, seis crimes de sequestro e um de arma proibida. Com o recurso, viu a pena ser reduzida para oito anos e meio por tentativa de roubo, cinco sequestros e posse de arma ilegal. O advogado pondera recorrer dos restantes crimes de sequestro.

Só depois de o caso transitar em julgado, é que pode ser pedida a extradição de Wellington para uma cadeia brasileira, onde o resto da pena a cumprir "será mínima", assegura o advogado. A família de Wellington está ansiosa pelo seu regresso a Minas Gerais.

DN


Já agora, vamos prender os funcionários do banco durante os 11 anos porque a culpa foi toda deles. Não se admite estar a Ana e o Vasco a trabalhar e entrarem dois tipos e não poderem levar o dinheirinho.

Não se admite mesmo.

01 dezembro, 2009

1º de Dezembro 2009, o dia da independencia dependente.

Hoje comemora-se o dia da Restauração da nossa independência.
Remonta ao ano de 1640, o facto de termos corrido com os espanhóis para fora das nossas fronteiras, deixando assim, de interferir nas decisões do Reino de Portugal.

Anacronicamente, hoje, em frente a um dos símbolos históricos do nosso pais, a Torre de Belém, assinala-se o inicio da implementação do Tratado de Lisboa, este, um dos símbolos da perda da nossa nacionalidade e do leme das nossas vontades.
Conseguimos perder poder nas decisões da Europa, conseguimos deixar de ter uma palavra no rumo que devemos tomar.
Conseguimos entregar de mão beijada um pais que correu com os muçulmanos, com os espanhóis, com os franceses. Sobrevivemos ao déspota, Hitler, mas não sobrevivemos a esta Europa dos grandes.

"Estamos perante um momento histórico que inaugura a nova Europa do século XXI", afirmou, explicando que Madrid dará máxima visibilidade ao novo presidente do Conselho e à Alta Representante" para que "a UE fale, efectivamente, com uma voz único no exterior".


Bem haja 1640.