Citador

27 junho, 2010

Ships, Chips e afins...Clarissimo como a água.

"Um assessor do secretário de Estado Paulo Campos deixou o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações para assumir o cargo de administrador executivo em Portugal da Q-Free, empresa fornecedora dos chips de matrícula que o Governo queria usar nas Scut. O gabinete de Paulo Campos diz que as "opções profissionais" do ex-assessor são "da sua inteira responsabilidade"."


Cá está, sempre tinha razão...Trata-se de mais um negócio menos claro.
Claro como a água....

25 junho, 2010

Hoje, mais uma vez o pais parou.

                               0      Qual crise!            Qual défice!               Qual quê!!      0 

Hoje, e para demonstrar mais uma vez o "amor" a Portugal, o pais parou.
Parou para ver 22 "gajos" a correr atrás de uma bola. Parou porque tinha de parar...
Nas ruas não havia transito, nos locais de trabalho saiu-se mais cedo. Nos supermercados não havia filas, nas matriculas dos meus filhos, passei uma manhã inteira á espera, mas quanto mais me aproximava do fim, mais rápido as Srªs  Professoras se despachavam. Pudera, faltava menos de uma hora para o inicio do jogo e ainda tinham que almoçar ou ir a correr para casa.
Bem hajam 11 gajos e muitos milhares (ou milhões, não sei!!) de Euros gastos e que conseguem motivar um pais desta maneira.
Vuvuzelaaaaassssssssssssssssss nelesssssssssssssssssssssss 

José Saramago



Com o devido respeito que tenho pela vida, acredito que Saramago está neste momento a tirar a limpo todas as dúvidas, ou certezas que tinha sobre Deus, sobre a bíblia ou sobre a Fé que muitos tem.

No entanto, mesmo não concordando com o teor da sua literatura ou mesmo com a sua maneira de escrever, espero que descanse em paz.

24 junho, 2010

Hospital de Santa Maria

 Estúdio de Horáco de Novais, na Biblioteca de Arte da F.C.G.. ( Hospital de Santa Maria 1940)

Ships, Chips ou Chispem daqui para fora

"Os partidos da oposição aprovaram hoje a revogação dos diplomas do Governo que instituíam a obrigatoriedade de instalação de chips nas matrículas, com os votos contra do PS"

Alguém iria ganhar muito com esta obrigatoriedade. Talvez algum politico com método "Orewelliano" de controle da sociedade e ainda de ganho de alguns tostões... 
Não passa pela cabeça de ninguém que uma entidade, à partida privada, pudesse ter acesso a dados que permitiam identificar os locais por onde ando.
Este controle, alem de irracional é totalitário e passível de inconstitucionalidade.
Não sou de modo algum contra o que está na génese do "Chip", as portagens virtuais nas SCUT.  
Acho inclusive, que todas as autoestradas em Portugal, deveriam ser gratuitas. Nós pagamos nos nossos impostos para isso. 
Como o não são, devem ser todas taxadas de modo a não criar ou beneficiar ou prejudicar, algumas zonas do pais.
Por exemplo a A23, que liga Torres Novas à Guarda, foi construída como SCUT com o pressuposto de levar mais empresas e famílias a viver no interior de Portugal. Tal não acontece, antes pelo contrario, serviu para escoar ainda mais gente para o litoral, ou então, para facilitar a invasão de produtos espanhóis que cada vez mais, nos entram por Vilar Formoso.
Não aos CHIPS, Sim ou não às portagens desde que para todos.