Citador

31 julho, 2010

CONVERSA DA TRETA - Intermet - Ana Konenkova 37




Para aqueles que se esquecem que há mais objectivos para alem dos objectivos do trabalho.
Para aqueles que só vêm os filhos ao fim de semana, e porque os vão depositar na ama..
Para aqueles que acham que tudo tem de estar centrado no trabalho...
Não desperdicem a vida... aproveitem-a bem.

"Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros.Apreciem cada momento.Agradeçam e não deixem nada por dizer. Nada por fazer."
Feio, António

antonio feio 1966...

30 julho, 2010

Acaso

No acaso da rua o acaso da rapariga loira.
Mas não, não é aquela.

A outra era noutra rua, noutra cidade, e eu era outro.
Perco-me subitamente da visão imediata,
Estou outra vez na outra cidade, na outra rua,
E a outra rapariga passa.

Que grande vantagem o recordar intransigentemente!
Agora tenho pena de nunca mais ter visto a outra rapariga,
E tenho pena de afinal nem sequer ter olhado para esta.

Que grande vantagem trazer a alma virada do avesso!
Ao menos escrevem-se versos.
Escrevem-se versos, passa-se por doido, e depois por gênio, se calhar,
Se calhar, ou até sem calhar,
Maravilha das celebridades!

Ia eu dizendo que ao menos escrevem-se versos...
Mas isto era a respeito de uma rapariga,
De uma rapariga loira,
Mas qual delas?
Havia uma que vi há muito tempo numa outra cidade,
Numa outra espécie de rua;
E houve esta que vi há muito tempo numa outra cidade
Numa outra espécie de rua;
Por que todas as recordações são a mesma recordação,
Tudo que foi é a mesma morte,
Ontem, hoje, quem sabe se até amanhã?

Um transeunte olha para mim com uma estranheza ocasional.
Estaria eu a fazer versos em gestos e caretas?
Pode ser... A rapariga loira?
É a mesma afinal...
Tudo é o mesmo afinal ...

Só eu, de qualquer modo, não sou o mesmo, e isto é o mesmo também afinal.

Álvaro de Campos, in "Poemas"
Heterónimo de Fernando Pessoa

WHO KILLED CAPTAIN ALEX.



Prrimeirro Filmie de " Prrimo di Ferrnanda pá" candidata á estátua do Oscare lá nos amerrica.
" Queemm Matô Capitain Alex" prroduzinos Ugandá, com 3500 dolas pra pagá aos atô principar.

O INglês sempre foi INcoerente

23 julho, 2010

Lula da Silva




"A pouco menos de seis meses de deixar a Presidência, Lula da Silva emocionou-se e chorou durante uma entrevista à TV Record, na qual fez um balanço dos seus oito anos no poder. "Eu vou entregar um outro país. Um país de gente menos pobre, um país com os trabalhadores ganhando mais, um país com a democracia consolidada, um país mais forte do que aquele que alguma vez tivemos", disse o Presidente à jornalista Adriana Araújo. Depois, recordou um evento em que foi dado um empréstimo de milhares de dólares a uma cooperativa de reciclagem de papel: "Aí disse: agora sim, esse país..." E começou a chorar. O que não é a primeira vez que acontece. "Eu acho que estou ficando mais velho", indicou. "Tenho ficado mais emocionado porque as coisas estão acontecendo. Passamos o tempo inteiro plantando e de repente a planta brota, cresce e eu estou colhendo." Antes, Lula lembrou que as conquistas são de todos: "As pessoas passaram a perceber que o Brasil é delas." E que ainda há muito a fazer. "
DN

Este homem prova que nem sempre são os economistas de cartola ou os doutores da "mula ruça" que podem governar uma nação.
Pode não ter resolvido todos os problemas do seu pais, mas este Homem mostrou e demontrou como se governa uma nação.
Este Homem veio do povo e durante 8 anos conduziu o destino do Brasil, elevou-o ao nível de 5ª potencia mundial.

Lá se vai o magalhães e a JPSá Couto....


"A Índia apresentou esta semana o portátil mais barato do mundo. Segundo o ministro do Desenvolvimento e Recursos Humanos da Índia, Shri Kapil Sibal, o portátil está desenhado principalmente para estudantes. O computador custa 35 dólares (27 euros) mas, a longo prazo, pode vir a custar apenas 10 dólares (7,27 euros)."



22 julho, 2010

Lol

"Uma empresa sueca desenvolveu um aparelho para lavar vacas, semelhante ao utilizado para lavar os veículos automóveis. A novidade promete aumentar a produção de leite, porque de acordo com a empresa melhora a circulação sanguínea do animal e dificulta a disseminação de doenças."

21 julho, 2010

Tiago Alves. Uma morte aos 18 anos.


O judoca internacional português Tiago Alves morreu terça feira à noite, vítima de doença, e o seu funeral realiza-se na quinta feira no cemitério de Rio de Mouro, às 15:30, informou a Federação Portuguesa de Judo (FPJ).
Tiago Alves, de 18 anos, competiu em abril na Taça da Europa de Esperanças, na Estónia, onde alcançou a medalha de bronze e os mínimos para os campeonatos Europeus e Mundiais.
Também este ano, em fevereiro, o judoca, que competia na categoria de -66 kg, chegara ao bronze nos campeonatos nacionais de sub-20.

O jovem judoca passou o último mês em luta contra um cancro no estômago e foi contando os pormenores dessa luta no blog http://ipponforlife-tiagoalves.blogspot.com

Minha mãe hoje teria 80 anos.

Hoje faz 80 anos que nasceu a minha mãe.
Onde quer que te encontres, que seja um dia muito bonito.

20 julho, 2010

Senna da Silva


"O piloto brasileiro, que morreu num acidente em Imola quando pilotava um Williams, foi eleito pelos colegas de profissão que hoje correm no Mundial como o melhor piloto de todos os tempos.
O brasileiro recebeu 12 dos 20 votos (Williams e Renault não votaram), tendo o segundo lugar ficado para Michael Schumacher e o terceiro para Alain Prost."

Sem a mínima dúvida.  Ayrton Senna da Silva é um piloto intemporal. Marcou a Formula 1 pela positiva porque conduzia com a alma mas matou a F1 com a sua morte. A partir desse momento fatidico, a F1 passou a ser uma montra de vaidades tecnológicas e deixar  de ter o espirito da competição que sempre a identificou.
Eu deixei de ver F1 com a morte do melhor piloto de todos os tempos.

Mas alguém esperava outra coisa?

"Os antigos presidentes do Boavista, João Loureiro e Valentim Loureiro, assim como os árbitros Pinto Correia, Jacinto Paixão e o auxiliar José Alves foram hoje absolvidos da acusação de corrupção desportiva pelo tribunal do Bolhão no Porto."
Sapo desporto



Cara de Cúelho volta a atacar.


Sou um Social Democrata convicto, sempre votei PSD, mesmo em alturas que as suas politicas ou o seu dirigente não me convencia.
Chegou o momento de dizer BASTA a estas Bestas convencidas que são os salvadores da pátria.
Deitem o Cúelho com as suas filosofias na mesm cama do "Sócras" e vejam que maravilhosos e diabólicos rebentos vão surgir.
Para mim BASTA.


Este cara de Cúelho não vê o meu voto nem que me lamba o C..ú.
O Socras,  é que nem pensar, o centrolas Portolas que vá para as feiras beijar as peixeiras ou bujiar, tanto se me dá. Quanto ao Bolota que mude a cassete...


A partir de hoje sou votante Branco Nulo, Anarca ou "Gráfiteiro"... 
Sim porque não deixo de votar, deixo é um "das Caldas" no boletim.  
É que já andam todos a "follar"o Zé Povinho há muito tempo...
Só lamento não poder pagar os meus impostos no Canadá... 

15 julho, 2010

Asnos, com o devido respeito para o verdadeiro.


Viva a vida...

"Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado."

Camus , Albert

Por certo que o dinheiro compra tudo!! Tudo menos a dignidade.

E por estas bandas há muito dinheiro...



Desconheço se é verdade a história da barriga de aluguer.
Mais digo que nem me importa se teve um filho "au naturel", se o fez sozinho ou se fez pela vida.
Só digo que a sociedade em que vivo, cada vez menos preza os valores da vida.
Da vida privada que cada um de nós, que temos o direito de manter privada e da essência da vida, que a partir de agora se torna excepção porque este fraco exemplo de ídolo da juventude, mandou pagar para fazer um filho na barriga de alguém e simplesmente se passou a chamar de "pai".

Haja dinheiro.

Gostava de poder ir, mas...

Um "Homem" do norte...


"Um ourives, com estabelecimento no centro de Monção trancou, ontem, no estabelecimento, três pessoas que recorreram a um ardiloso esquema para furtar diversas peças em ouro, avaliadas em 28 mil euros.
Chamada ao local, a GNR deteve os indivíduos, que foram, depois, sujeitos a primeiro interrogatório judicial. Com idades entre os 18 e os 20 anos, os indivíduos, de nacionalidade romena, residentes em Oliveira de Azeméis, serão, hoje, de novo presentes a tribunal para fixação das medidas de coação."


14 julho, 2010

Dá Ovo ou dá Galinha?


A ciência não pára de fazer descobertas. Investigadores ingleses anunciaram hoje que resolveram o clássico enigma 'quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha'. E a resposta é: a galinha!

13 julho, 2010

Up's...

O famoso toureiro espanhol Julián López, mais conhecido como ‘El Juli’, ficou gravemente ferido nos testículos esta segunda-feira, durante uma tourada em Pamplona, no âmbito das celebrações de San Fermín.
CM

Tempo de crise, só para alguns...

Federação vai perder 1 milhão de euros com participação de Portugal no Mundial 2010. Carlos Queiroz e jogadores vão receber 3 milhões de euros pela presença nos oitavos-de-final. O prémio de participação atribuído pela FIFA não chega para equilibrar os gastos da Federação Portuguesa no Mundial 2010.
O rendimento disponível real das famílias deverá cair 1,3 por cento este ano e 0,8 por cento em 2011, depois de ter verificado um aumento de 1,9 por cento em 2009, antecipa o Banco de Portugal.
»«
Em plena crise financeira, Executivo autorizou a renovação da frota do Estado. 608 viaturas novas terão custado 7,7 milhões de euros.

O Governo autorizou nos últimos dois anos, período correspondente à maior crise financeira mundial nas últimas sete décadas, a compra de 922 veículos para a frota dos ministérios e dos institutos públicos. Com a aquisição e abate de automóveis, o Parque de Veículos do Estado (PVE) contabilizava, a 31 de Dezembro de 2009, o total de 28 793 viaturas, um aumento de 1222 carros face aos 27 571 registados no final do ano anterior.
»«
A ANCP apresentou um prejuízo de 963 mil euros em 2008, mas ainda assim o Governo contemplou, nesse ano, os três administradores da empresa com prémios de gestão no total de 70 980 euros.
Segundo o relatório e contas da ANCP de 2009, os prémios de gestão foram assim distribuídos: o então presidente Pedro Rodrigues Felício recebeu 26 460 euros e os dois vogais, Joana Lopes de Carvalho e João de Almeida, ganharam cada um 22 260 euros. A atribuição destes prémios consta de um despacho do secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Carlos Costa Pina, de 27 de Abril de 2009. Já em 2009 não foram pagos prémios.
»«  
Luísa César, mulher do presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, gastou cerca de 27 mil euros numa viagem de cinco dias ao Canadá, revelou a SIC. Carlos César explicou ter-se tratado de “uma viagem feita a título institucional”, adiantando que a sua mulher foi acompanhada por “dois assessores da presidência”.
É mesmo só para alguns, pena que sejam sempre os mesmos...
VUVUZELAS NELESSSSSSSS

Cristóvão Colombo pôde descobrir a América porque ERA SOLTEIRO

 Se Cristóvão Colombo tivesse tido uma esposa, teria ouvido: 

- E porque é que tens que ir?
- E porque é que não mandam outro?
- Vês tudo redondo!?!?... Estás louco ou és parvo?
- Não conheces nem a minha família e vais descobrir o novo mundo?!! ...
- E vão viajar só homens? Achas que sou estúpida?
- Porque é que eu não posso ir, se tu és o chefe?
- Desgraçado... já não sabes o que inventar para estar fora de casa!
- Se saíres por essa porta vou-me embora para a casa da minha mãe!
- E quem é essa tal Maria..? Que Pinta..?! De que Santa estás a falar?! Qual Nina...?
- Tinhas tudo planeado, maldito!
- Vais-me enganar?
- A Rainha Isabel vai vender as jóias dela para poderes viajar? Achas-me parva ou quê? O que é que tu tens com essa velha..?
- TU... não vais a lugar nenhum!
- Não vai acontecer nada se o mundo continuar plano. Não te vistas ..
- Tu não vais!!! 

Definitivamente...ERA SOLTEIRO!!!

03 julho, 2010

Se ele vai para lá com o meu voto? Decididamente, NÃO






«Hoje faz 100 dias que fui eleito, daqui a 15 dias [faz 100 dias] que tomei posse. Nessa altura o mais difícil estava por fazer. Hoje julgo que ninguém olha para o PSD vendo um partido que opta pela demagogia para chegar ao Governo»

Sol




Mais um igual ao outro!! Nem pensar.