Citador

27 julho, 2007

Hoje é......... FÉRIAS

Hoje é dia de desligar o telemovel,

Hoje é dia de esquecer o relógio,

Hoje é dia de arrumar o espartilhante fato e gravata,

Hoje é dia de colocar na prateleira o trabalho,

Hoje é dia de esquecer a televisão, o computador, o MP4 o Ipod, e todos os gadget's possiveis,

Hoje é dia de começar um periodo só meu e da minha familia,

Hoje é dia de começar as ...

27 de Julho 1953-Termina a Guerra da Coreia



A 27 de Julho de 1953 foi assinado o armistício da Guerra coreana, pondo fim a três anos de luta sangrenta. Mas o armistício foi apenas um cessar-fogo, já que a Coreia permaneceu dividida ao longo do enormemente fortificado paralelo 38. Passados 50 anos, em 2000, a Coreia do Norte e a Coreia do Sul encontraram-se pela primeira vez numa cimeira, que permitiu às famílias visitar os seus parentes, situados do outro lado do paralelo 38. Ao Presidente da Coreia do Sul, Kim Dae Jung, foi entregue o Prémio Nobel da Paz em 2000 pelos seus esforços para a reconciliação com a Coreia do Norte.

26 julho, 2007

Dia dos avós


Aos meus avós, aos avós dos meus filhos, á minha mãe que não teve tempo para ser avó.

Já desconfiava que o gajo era macho, não vestia de rosinha...lol


ADIOS MUXACHO
Atlético por supuesto, mas euritos,
mucho mejor...

26 de Julho 1847-Proclamação da independência da Libéria

A República da Libéria, anteriormente uma colónia da Sociedade da Colonização americana, declara a sua independência. Sob a pressão da Grã-Bretanha, os Estados Unidos aceitaram relutantemente a autonomia da Libéria, tornando a nação africana oriental a primeira república democrática independente na história africana. Com uma constituição moldada à imagem da Constituição americana, em 1848 Joseph Jenkins Roberts foi eleito o primeiro presidente da Libéria. A Libéria foi fundada em 1821 por antigos escravos afro-americanos. A Libéria manteve a sua independência, apesar do tumultuoso Século XX, graças ao apoio dos Estados Unidos. A Libéria sofreu uma guerra civil que começou em 1989 e durou até 1997, ano em que Charles Taylor foi eleito presidente da Libéria após a realização de eleições livres. No entanto, a administração de Taylor foi criticada por apoiar os rebeldes na vizinha Serra Leoa.

25 julho, 2007

Na onda do patronato e do empregado português...

Era uma vez uma Formiga e uma Cigarra que eram muito amigas.............
Durante todo o Outono a Formiga trabalhou sem parar, armazenando comida para o Inverno.

Não aproveitou o sol, a brisa suave do fim da tarde, nem duma conversa com os amigos a tomar uma cervejinha depois do dia de trabalho.

Enquanto isso, a Cigarra só andava a cantar com os amigos nos bares da cidade, não desperdiçou nem um minuto sequer, cantou durante todo o Outono, dançou, aproveitou o sol, desfrutou muito sem se preocupar com o mau tempo que estava para vir.

Passados uns dias começou o frio, a Formiguita, exausta de tanto trabalhar meteu-se na sua pobre guarida cheia de comida até ao tecto.

Mas, alguém a chamou da rua e quando abriu a porta teve uma surpresa quando viu a sua amiga Cigarra num Ferrari e com um valioso casaco de peles.

A Cigarra disse-lhe:
- Olá amiga! Vou passar o Inverno a Paris. Podes cuidar da minha casita?

A Formiga respondeu:
- Claro! Sem problemas.
Mas o que aconteceu? Onde conseguiste o dinheiro para ir a Paris, comprar este Ferrari, e esse casaco tão bonito e caro?

E a Cigarra respondeu:
- Imagina lá, que eu estava a cantar num bar a semana passada e um
produtor gostou da minha voz... Assinei um contrato para fazer shows em Paris.
A propósito, precisas de alguma coisa de lá?

- Sim - disse a Formiga.
Se te encontrares com La Fontaine
MANDA-O À MERDA, DA MINHA PARTE!

25 de Julho 1917-Mata Hari é condenada à morte

Mata Hari, o arquetipo sedutor da espia, é condenada à morte em França por espiar em nome da Alemanha. Em 1905, viajou para Paris; aí, encontrou a fama como actriz de espectáculos de dança exóticos de inspiração indiana. Ela apresentava-se como se tivesse origens orientais; contudo, nasceu numa pequena aldeia da Holanda. O seu nome era Margaretha Geertruida Zelle. O seu êxito foi inquestionável: Encheu os salões de baile da Rússia à América, sobretudo graças ao facto de dançar quase nua em público. Também era uma cortesã famosa. No começo da Primeira Guerra Mundial, o seu catálogo de amantes já incluía funcionários franceses altamente graduados. Em 1917 foi presa por espionagem. Declarada culpada, foi fuzilada. A culpabilidade de Mata Hari permanece por provar; actualmente, parece que os seus únicos delitos foram uma falácia e uma fraqueza dos homens de uniforme.

24 julho, 2007

Tropa fadanga...



retirado do Jocares Blogs

Créches até as 22:00 horas........

«O ministro do Trabalho e da Solidariedade considera que "as creches têm de ter horários mais alargados do que os actuais". Ontem, Vieira da Silva disse estar empenhado em promover o alargamento do horário de funcionamento dos infantários de modo a facilitar uma maior conciliação entre a vida profissional e familiar, que é um dos objectivos do seu programa do Governo, faz parte dos objectivos estratégicos da Comissão Europeia e foi recentemente alvo de uma conferência internacional, promovida pela presidência portuguesa da União Europeia.»
In DN 24/07/2007
«É já a partir de 1 de Setembro que entram em vigor as medidas de apoio à natalidade que, pela primeira vez, subsidiam as grávidas. Estas passam a receber, a partir do quarto mês de gravidez, um abono pré-natal que, em função do seu rendimento, pode oscilar entre 130 euros (para rendimentos até 198 euros) ou 32 euros mensais (para as famílias no patamar entre 994 euros e 1989 euros) durante os restantes seis meses que antecedem o parto. O ministro do Trabalho e da Solidariedade estimou que 60 mil famílias, ou seja, 60% das mães que anualmente dão à luz cerca de 100 mil bebés, deverão ser beneficiadas, com prestações acima dos cem euros. Mas nove em cada dez crianças nascidas terão direito a mais apoios, ou seja, 90 mil. No total e até ao final do primeiro ano de vida, a s novas mães passam a receber entre 581 e 2351 euros. »
In DN 24/07/2007
NÃO ACREDITO, estes tipos além de querer que o português abdique de todos os direitos adquiridos ao longo dos anos, ainda querem que a pequenada sofra as consequencias!!! Sim que eles já se levantam as 6:00 da manhã, para irem para o colégio, se ficarem até as 10:00 da noite, então mais vale lá dormir...
Além disso, os tipos autorizaram o aborto durante as primeiras semanas de gestação, onde eu vou pagar com os meus impostos esse 'abortismo voluntário' dos outros, vêm agora com a novidade miserável dos pseudosubsidios para quem os mantiver após essas semanas iniciáis

Onde fico eu?
Que contribui para a sociedade com dois filhos, tenho um abono de familia de 40,00€, pago de ATL, pelos dois, numa IPSS cerca de 500,00 € mensais...

Isto é um país de brincadeira, até já acredito que o tal ''adalberto joão'', sim o da republica das bananas no meio do atlantico plantado, é que tem razão!!!!

24 de Julho 1959-Debate sobre cozinha em Moscovo


A 24 de Julho de 1959, diante da réplica de uma cozinha americana, o vice-presidente americano Richard Nixon e o líder soviético Nikita Khrushchev entram num debate não premeditado sobre os méritos e as desvantagens do capitalismo e do comunismo. Nixon tinha viajado até Moscovo para abrir o Comércio americano e a Feira Cultural em Sokolniki Park, organizada, como um gesto de boa vontade, pela URSS. O Debate televisivo "sobre Cozinha" ajudou a solidificar a reputação de Nixon como um homem rude, num momento fundamental da Guerra-fria.

23 julho, 2007

E quando um desconhecido bate á porta...


23 de Julho 1952-O exército toma o poder no Egipto

No Egipto, a Sociedade de Funcionários Livres assume o comando do governo egípcio através de um golpe de estado militar. O Rei Faruk, cujas leis tinham sido alvo de críticas devido à corrupção e aos fracassos na primeira guerra árabe-israelita, foi obrigado a abdicar e a deixar o poder nas mãos do General Muhammad Naguib, líder do golpe. Os revolucionários redistribuiram as terras, julgaram os políticos por corrupção e aboliram a monarquia em 1953. Contudo, um ano depois, o Coronel Gamal Abdal Nasser desafiou as leis de Naguib, ocupando a chefia do Estado. Em 1956, foi eleito, sem oposição, presidente do Egipto. Morreu no cargo, em 1970, vítima de um ataque cardíaco.

22 julho, 2007

A saia da, desculpem, a irmã da Carolina Salgado, Oh ih oh aí...!!!

Mientras, nuestros hermanos se divierten con... esto...

Em época de férias,uma campanha rodoviaria inteligente...

Com toda a certeza foi paga com o resultado das multas obtidas pelos radares de velocidade locais, logicamente sem encher os bolsos dos senhores autarcas...


PITT BULL...

Origem:

Em 1835 o Parlamento Inglês declarou a luta de cães com touros ilegal e criminosa, contra a vontade dos talhantes da época que alegavam que estas lutas tornavam a carne bovina mais macia. O cão atacava o boi ficando pendurado no infeliz bovino até este cair exausto na arena. Grande mérito desta luta contra a crueldade deve-se á famosa sociedade inglesa de protecção aos animais a RSPCA, então nos seus primeiros passos.
Com a proibição, os criadores que apreciavam a coragem, resistência e tenacidade dos bull-dogs, começaram através de selecção a criar um animal valente e agressivo com outros cães, com grande resistência a dor e ( poucas vezes referido), com grande apego e amor do pelo ser humano.
Esta nova raça foi um caso de sucesso dentre os muitos emigrantes para a América. Em 1898 foi o ano da fundação do United Kennel Club nos Estados Unidos e no mesmo ano o clube reconheceu a raça "Bull e Terrier" como o American Pit Bull Terrier(APBT).
A RCA usou a imagem de "Nipper" para ilustrar a clareza do som que vinha dos seus fonógrafos ( quem não se lembra dos célebres discos " His Master Voice") e a Lewis usou um APBT para demonstrar a resistência das suas calças jeans.

Responsabilidade:

Os Bull Terriers, os American Staffordshire Terriers e os American Pit Bull Terriers devem ser (e na maioria são) criados por pessoas responsáveis e criteriosas. No entanto, nos últimos anos a venda sem controlo e criação desenfreada tornaram este animal uma vitima das características que tanta boa fama lhe tinham dado no passado.
Todos os cães tendo um comportamento dominante, só devem ser adquiridos por pessoas com experiência e capacidade de lidar com as suas atitudes. Não é racional adquirir um animal dominante para dar a crianças, jovens ou ainda ter um animal para o educar a ser agressivo como forma de intimidar outras pessoas.
Definitivamente não é a uma raça indicada para pessoas instáveis ou para aquelas que não têm tempo para se dedicar ao treinamento e a educação de seus cães. Igualmente não é um cão para se deixar á solta na rua hoje em dia devido à publicidade negativa.

O Mito:

A designação Pit-Bull é na verdade um nome genérico que engloba cães resultantes de vários cruzamentos. Os criadores e proprietários podem ser divididos em 3 grupos:
· criadores conscienciosos que renegam e evitam qualquer actividade de risco.
· Criadores sem ética profissional que fecham os olhos e vendem para qualquer fim
· Criadores que trabalham exclusivamente com cães para combate ( aparentemente e felizmente não mais existentes em Portugal) que promovem a selecção de temperamento agressivo sem a preocupação de preservar sua característica principal que é a dedicação ao dono e divulgam as histórias sobre a dentada infalível e a resistência inacreditável.
Os media contribuem para a fama agressiva destas raças explorando com poucas e honrosas excepções, o lado sensacionalista das noticias sem se preocupar em ver mais além da superfície.

O futuro?

Afigura-se bem negro para esta raça e outras catalogadas de forma generalista como perigosas ou assassinas. Em países como a Alemanha e a França os donos de cães desta raça são ostracizados e muitos destes animais são espancados e envenenados pelos próprios vizinhos dos seus donos. O nosso país encontra-se a aprovar uma lei de regulação dos animais ditos perigosos, com muita subjectividade que implica riscos para os animais de muita gravidade, pois para o cão o maior risco é a morte e para o dono irresponsável, uma multa.
Entretanto, aguarda-se uma lei clara e inequívoca para defender os animais maltratados.

22 de Julho 1933-Wiley Post voa sozinho à volta do mundo




O aviador americano Wiley Post regressou à Base Floyd Bennet, em Nova York, tendo voado sozinho à volta do mundo durante 7 dias, 18 horas, e 49 minutos. Post, facilmente reconhecível pela pala que lhe cobria um olho, começou a viagem a 15 de Julho, rumo a Berlim. Após um breve descanso, voou para a União Soviética, Alasca, Canadá e, finalmente, Nova Iorque. Em 1935, tentou voar sobre o pólo Norte para a URSS, com o humorista americano Will Rogers, quando os dois perderam a vida.

Mais um .... desta vez um Pitt Bull


«Flávia Pereira viveu 15 minutos de terror. A criança de 11 anos entrou na casa de uma colega, na Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira, e foi atacada por um pitt bull. Durante um quarto de hora, as duas amigas tentaram conter o animal e só conseguiram detê-lo porque um vizinho foi em seu auxílio. O ataque ocorreu na tarde de sexta-feira, quando Flávia acompanhou Mariana, de 11 anos, até ao 8.º piso de uma urbanização da Avenida Antero de Quental. "Fiquei à espera da minha amiga no hall quando vi um cão a correr na minha direcção".»
In DN 22/07/2007

É proibido por lei manter animais selvagens, exoticos em cativeiro, porque não proibir tambem animais ditos domesticos, mas com um indice de perigosidade elevado???

21 julho, 2007

21 de Julho 1970-A barragem de Assuão foi concluída

Após 10 anos de construção, a barragem de Assuão foi terminada a 21 de Julho de 1970. As 12 turbinas do dique foram concebidas para fornecer potência suficiente ao Egipto para ser auto-suficiente em termos energéticos. Esperava-se que o dique protegesse toda a localidade contra a seca e inundações. No entanto, a diminuição das inundações devido à barragem prejudicou realmente a agricultura; o rico fertilizante do Nilo já não se depositava periodicamente nas terras de cultivo. Apesar de tudo, a barragem de Assuão foi considerada uma dádiva para a economia egípcia.

20 julho, 2007

20 de Julho 1969-Armstrong caminha sobre a lua

Às 22h 56 o astronauta americano Neil Armstrong, a quase 400 mil quilómetros da Terra, diz estas palavras a milhões de espectadores da televisão: "Este é um passo pequeno para o homem, um salto gigante para a humanidade". Um segundo depois caminhou fora da nave, tornando-se o primeiro ser humano a andar na superfície da Lua. Outro astronauta, Edwin "Buzz" Aldrin, juntou-se-lhe uns minutos depois e juntos tiraram fotografias do terreno e enterraram uma bandeira americana. Os astronautas deixaram para trás uma placa com a legenda: "Aqui, os homens do planeta Terra puseram o pé na Lua pela primeira vez em Julho de 1969 d.C.- Vimos em paz, em nome de toda a Humanidade".

19 julho, 2007

Mais um caso de incúria...

«Menina de nove anos atacada por 'rottweiler' deixado à solta. »
«Animal, de raça perigosa, foi levado para canil e deverá ser abatido
Uma menina de nove anos e o pai foram atacados, terça-feira à noite, por um cão da raça Rottweiler que andava solto num condomínio na vila de Ronfe, Guimarães. A criança foi mordida num braço e numa perna, enquanto o pai, de 41 anos, sofreu ferimentos numa anca quando defendia a filha. Foram assistidos no Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, e tiveram alta no próprio dia. »
In DN 19/07/2007

Como é um cão muito inteligente que aprende muito rápido se torna a imagem fiel de seu dono. Por este motivo alguns cães nas mãos de pessoas irresponsáveis fez com que a raça ficasse marcada. O padrão de comportamento desse cão é de equilíbrio e ele nunca será agressivo sem motivo. Esse padrão é resultado de dois fatores: a carga genética e a educação. Um cão nascido de um cruzamento selecionado, com o adestramento adequado tem tudo para se tornar um excelente guarda e companheiro. Com os donos, eles são muito carinhosos e dóceis, adorando estar no meio das pessoas recebendo atenção. Tem uma certa constância comportamental, são excelentes como cães de guarda e alarme, não tendo, entretanto, muita sociabilidade com crianças e estranhos. Se houver um invasor em sua casa, o rottweiller só atacará se tiver certeza de que vai conseguir pegá-lo, senão late. Mas sempre avisa que vai atacar.É um cão que necessita pulso firme e seu dono não deve deixa-lo fazer o que bem entender. Seu instinto para guarda é natural de modo que reforçar essa característica através de treinos violentos só gera animais perturbados.

O castigo da Politica...

"O castigo por não participares na politica
é acabares a ser governado por quem te é inferior."

19 de Julho 1799-Descoberta da Pedra Roseta

Durante a campanha egípcia de Napoleão Bonaparte, um soldado descobriu uma pedra de basalto negra esculpida, com escritos antigos sobre o povo de Rosetta. De acordo com os arqueólogos que estudaram os escritos, estes datavam do segundo século a.C. A "Pedra Rosetta" foi estudada durante duas décadas pelo egiptólogo francês Jean François Champollion, que fez uma descoberta surpreendente: os dois escritos egípcios na pedra -- hieroglíficos e demóticos --pertenciam ao mesmo idioma. A pedra foi a chave para descodificar os hieroglífos, um idioma "morto" há quase dois milénios e que ninguém conseguia decifrar.

18 julho, 2007

A CULTURA DO SLOW DOWN

Belo artigo...recebido via e'mail não sei de onde.

“Há já 18 anos que ingressei na Volvo, empresa sueca bem conhecida.
Trabalhar com eles é uma convivência deveras interessante. Qualquer projecto aqui demora dois anos a concretizar-se, mesmo que a ideia seja brilhante e simples. É uma regra.
Os processos globalizados causam-nos a nós (portugueses, brasileiros, argentinos, colombianos, peruanos, venezuelanos, mexicanos, australianos, asiáticos, etc.) uma ansiedade generalizada na busca de resultados imediatos.
Consequentemente, o nosso sentido de urgência não surte efeito dentro dos prazos lentos dos suecos.
E trabalham! com um esquema bem mais “slowdown". O melhor é constatar que, no fim, isto acaba por dar sempre resultados no tempo deles (suecos) já que conjugando a necessidade amadurecida com a tecnologia apropriada, é muito pouco o que se perde aqui na Suécia.
Empresas de capital sueco: Volvo, Skandia, Ericsson, Electrolux, ABB, Nokia, Nobel Biocare , etc.
Para se ter uma ideia da sua importância basta mencionar que a Volvo fabrica os motores de propulsão para os foguetes da NASA.
Os suecos podem estar enganados, mas são eles que me pagam o salário. Devo referir que não conheço nenhum outro povo com uma cultura colectiva superior à dos suecos.
Vou contar-vos uma pequena história, para ficarem com uma ideia:

A primeira vez que fui para a Suécia, em 1990, um dos meus colegas suecos apanhava-me no hotel todas as manhãs. Estávamos em Setembro, já com algum frio e neve.
Chegávamos cedo à Volvo e ele estacionava o carro longe da porta de entrada (são 2000 empregados que vão de carro para a empresa).
No primeiro dia não fiz qualquer comentário, nem tão pouco no segundo ou no terceiro.
Num dos dias seguintes, já com um pouco mais de confiança, uma manhã perguntei-lhe:
"Vocês têm aqui lugar fixo para estacionar? Chegamos sempre cedo e com o parque quase vazio estacionas o carro mesmo no seu extremo…
E ele respondeu-me com simplicidade:
“É que como chegamos cedo temos tempo para andar, e quem chega mais tarde, já vai entrar atrasado, portanto é melhor para ele encontrar um lugar mais perto da porta. Não te parece?"

Imaginem a minha cara! Esta atitude foi a bastante para que eu revisse todos os meus conceitos anteriores.
Europa chamado "Slow Food". A “Slow Food International Association”, cujo símbolo é um caracol, tem a sua sede em Itália (o site na Internet é muito interessante.
www.slowfood.com)

O que o movimento Slow Food preconiza é que se deve comer e beber com calma, dar tempo para saborear os alimentos, desfrutar da sua preparação, em família, com amigos, sem pressa e com qualidade.
A ideia é contraposição ao espírito do Fast Food e o que ele representa como estilo de vida.

Verdadeiramente surpreendente, é que este movimento de Slow Food está a servir de base para um movimento mais amplo chamado “Slow Europe” como salientou a revista Business Week numa das suas últimas edições europeias.
Na base de tudo isto está o questionamento da "pressa" e da "loucura" geradas pela globalização, pelo desejo de "ter em quantidade" (nível de vida) em contraponto ao "ter em qualidade", “Qualidade de vida" ou “Qualidade do ser".
• Segundo a Business Week, os trabalhadores franceses, ainda que trabalhem menos horas (35 horas por semana) são mais produtivos que os seus colegas americanos e ingleses. E os alemães, que em muitas empresas já implantaram a semana de 28,8 horas de trabalho, viram a su produtividade aumentar uns apreciáveis 20%.


A denominada "slow attitude" está a chamar a atenção dos próprios americanos, escravos do "fast" (rápido) e do "do it now!" (¡faça já!).

Portanto, esta "actitude sem pressa" não significa fazer menos nem ter menor produtividade.
Significa sim, trabalhar e fazer as coisas com "mais qualidade" e "mais produtividade", com maior perfeição, com atenção aos detalhes e com menos stress.

Significa retomar os valores da família, dos amigos, do tempo livre, do prazer dum belo ócio e da vida em pequenas comunidades.
Do "aqui" presente e concreto, em contraposição ao "mundial" indefinido e anónimo.

Significa retomar os valores essenciais do ser humano, dos pequenos prazeres do quotidiano, da simplicidade de viver e conviver, e até da religião e da fé.
SIGNIFICA UM AMBIENTE DE TRABALHO MENOS COERCIVO, MAIS ALEGRE, MAIS LEVE, E PORTANTO MAIS PRODUTIVO, ONDE OS SERES HUMANOS REALIZAM, COM PRAZER, O QUE MELHOR SABEM FAZER
É saudável reflectir sobre tudo isto. Será que os antigos provérbios: “Devagar se vai ao longe" e “A pressa é inimiga da perfeição" merecem novamente a nossa atenção nestes tempos de loucura desenfreada?

Não seria útil e desejável que as empresas da nossa comunidade, cidade, Estado ou país, começassem já a pensar em desenvolver programas sérios de “qualidade sem pressa" até para aumentarem a produtividade e a qualidade dos produtos e serviços sem necessariamente se perder “qualidade do ser"?
No filme "Perfume de Mulher" há uma cena inesquecível na qual o cego (interpretado por Al Pacino) convida uma jovem para dançar e ela responde: "Não posso, o meu noivo deve estar a chegar". Ao que o cego responde: “Num momento, vive-se uma vida", e leva-a a dançar um tango. É o melhor momento do filme, esta cena que dura apenas dois ou três minutos.
No filme "Perfume de Mulher" há uma cena inesquecível na qual o cego (interpretado por Al Pacino) convida uma jovem para dançar e ela responde: "Não posso, o meu noivo deve estar a chegar". Ao que o cego responde: “Num momento, vive-se uma vida", e leva-a a dançar um tango. É o melhor momento do filme, esta cena que dura apenas dois ou três minutos.
Muitos vivem a correr atrás do tempo, mas só o alcançam quando morrem, quer seja de enfarte ou num acidente na auto-estrada por correrem para chegar a tempo.

Ou outros que, tão ansiosos para viverem o futuro, esquecem-se de viver o presente, que é o único tempo que realmente existe.
O tempo é o mesmo para todos, ninguém tem nem mais nem menos de 24 horas por dia.

A diferença está no que cada um faz do seu tempo. Temos de saber aproveitar cada momento, porque, como disse John Lennon, “A vida é aquilo que acontece enquanto planeamos o futuro".
Parabéns por teres conseguido lerem esta mensagem até ao fim.

Decerto haverá muitos que leram só metade para "não perder tempo" tão valioso neste mundo globalizado.

Quando for a Lisboa de carro...

...vou ter cuidado, sim senhor muito cuidado com os radares.
Antes de entrar vou dizer 4000 vezes,
Não vou exceder a velocidade,
Não vou exceder a velocidade,
Não vou exceder a velocidade,
Não vou exceder a velocidade,
Não vou exceder a velocidade,
Não vou exceder a velocidade,
Não vou exceder a velocidade,
Não vou exceder a velocidade,
Não vou exceder a velocidade,
Não vou exceder a velocidade,

Por um lado, não compreendo como é possível limitar a circulação á velocidade de 50 km hora em vias sem cruzamentos ou circulação de peões, assim como é permitido que em determinadas zonas com maior movimento pedonal se permita atingir velocidades altíssimas.
Acredito que este sistema implementado tenha vindo para ficar, isto porque dá dinheiro ao Estado e em particular á CML, assim como pouco trabalho na sua manutenção, e não porque venha gerar mais segurança rodoviaria.


O ACP já se pronunciou sobre este sistema,
« O presidente do Automóvel Clube de Portugal (ACP) diz não estar "surpreendido" pelas 4090 infracções registadas num dia pelos 21 radares em Lisboa, que diz estarem "colocados arbitrariamente e sem critério".
"Quem colocou os radares, nomeadamente a ex-vereadora Marina Ferreira [actual presidente da Comissão Administrativa que gere a Câmara de Lisboa], não quis ouvir as entidades competentes sobre a sua localização e velocidade limite, por isso não me espantam estes números", afirmou Carlos Barbosa.

"Nós, ACP, estamos completamente de acordo com a colocação dos radares e sobre a sua utilidade, mas estamos contra a sua localização e achamos certos limites desadequados".

Segundo Carlos Barbosa, a ex-vereadora Marina Ferreira, responsável pelo pelouro da Mobilidade no anterior mandato, "foi avisada dos erros que estava a cometer e, em vez de recorrer às entidades competentes como a Direcção Geral de Viação (DGV), a Prevenção Rodoviária, a PSP e o ACP, optou por colocar os radares por auto-recriação, arbitrariamente e sem nenhum critério".

Na opinião do presidente do ACP, as localizações e certos limites têm de ser "corrigidos", com risco de se causar um "grande engarrafamento na cidade de Lisboa".»
In Publico


Se a função fosse realmente a de controlar excessos então o sistema adoptado na marginal teria sido o mais frutuoso.
Deixa fazer contas 1000 multas por dia a um preço médio de 100 € teríamos 100.000,00 € dia.
Um maná…

18 de Julho 64-O incêndio de Roma

A 18 de Julho de 64 d. C., um incêndio deflagrou em Roma, ao longo de todo a área do mercado, no centro da cidade. Quase dois terços da cidade de Roma ficaram destruídos. O imperador Nero viu, então, uma oportunidade para reconstruir Roma, ao estilo grego, com a intenção de criar uma cidade mais ordenada. Apesar de muitos especularem que o imperador tinha, ele próprio, incendiado Roma para poder pôr em prática os seus gostos arquitectónicos, ele estava bem longe, em Antium, quando o incêndio começou. Segundo os historiadores, anos mais tarde, Nero culpou os membros do culto cristão pelo misterioso fogo e lançou as primeiras perseguições romanas aos cristãos, como resposta.

17 julho, 2007

Em Casegas, Covilhã, Beira Baixa...

Podem ter a certeza que é um passeio lindissimo, especialmente se a lua se mostrar no seu total explendor...

de Casegas Vai Nua

A solução do problema do trapo personalizante,a gravata, a invenção mais inutil e idiota da história da humanidade...

Ministro da Saúde italiano alerta
Gravatas são responsáveis pelo aquecimento global
Quer ajudar a combater o aquecimento global? Tire sua gravata, afirmou o Ministério da Saúde italiano, numa campanha em prol do uso roupa casual no emprego



O apelo é para que os patrões deixem seus funcionários vestirem roupa casual durante o verão para que os aparelhos de ar condicionado possam ser desligados.
«Tirar sua gravata imediatamente diminui a temperatura do corpo em cerca de 2 a 3 graus Célsius», afirmou o ministério num comunicado.
«Permitir um uso mais sensato do ar condicionado resulta numa poupança de electricidade que protege o meio ambiente».
O ministério fez um pedido para que todos os escritórios públicos e privados permitam aos seus empregados não usar gravata durante as ondas de calor, como a que aumentou as temperaturas para níveis parecidos com os registados na África em muitas partes da Itália nesta semana.
O pedido vem da iniciativa similar do maior grupo de petróleo da Itália, ENI, que disse aos seus funcionários no começo deste mês que não precisam usar gravata no trabalho.
Os fabricantes de gravata, entretanto, perderam a calma. «A Itália confirma que é um país estranho», disse Flavio Cima numa carta ao jornal económico Il Sole 24 Ore, com a manchete: «Eu, fabricante de gravatas, sou responsável pelo aquecimento global».
«Nós agora podemos continuar felizes com nosso estilo de vida, usar carros, consumir combustível, aquecer e arrefecer as nossas casas. Com uma condição: nós não devemos usar gravata enquanto fazemos isso», escreveu ele.
«Eu deveria ouvido os meus amigos e ter sido um explorador de petróleo».
A Itália é um dos países da União Europeia que mais polui e está entre os países da UE que devem exceder as metas de emissão de gases causadores do efeito estufa.
Reiteres/SOL

17 de Julho 1975-As superpotências encontram-se no espaço

A 17 de Julho de 1975, integrado num projecto em curso para o desenvolvimento da capacidade de resgate no espaço, a nave espacial americana "Apolo" e a nave espacial soviética "Soyuz 19" encontraram-se e acoplaram no espaço. Quando a comporta entre as duas naves se abriu, os comandantes Thomas P. Safford e Aleksei Leonov uniram as mãos e trocaram prendas, para celebrar a primeira reunião no espaço entre os dois adversários da Guerra Fria. Durante a união de 44 horas da Apollo com a Soyuz, os astronautas e cosmonautas realizaram experiências, partilharam comida e realizaram uma conferência de imprensa conjunta.

"Eu sei lá porque viemos aqui", respondia uma idosa.»

"Uma lisboeta desconfiada? Não, uma alentejana desconfiada. Várias camionetas despejaram ontem no Altis dezenas de simpatizantes e militantes socialistas vindos de diversos pontos do país. Foram eles que ajudaram a compor a festa cor-de-rosa, e muitas das bandeiras do PS que os portugueses viram ondular nos directos televisivos eram seguradas por excursionistas vindos de aldeias perdidas em concelhos tão longínquos como o Alandroal, Cabeceiras de Basto e Famalicão. Os do Norte tinham almoçado em Fátima(...) Os do Sul foram a Mafra e ainda tiveram tempo de dar um salto à praia. Tudo a convite do partido.
"Eu sei lá porque viemos aqui", respondia uma idosa.»
no Publico


«Manifestação em Lisboa de Apoio a Salazar. Camionetas vindas de todo o país invadem a capital numa grande manifestação de apoio a Salazar. A Emissora Nacional faz a reportagem da chegada dos manifestantes.
EN – Minha senhora de onde vem?
Popular – De Carrajeda de Anshiães.
EN – Porque é que veio a esta manifestação?
Popular – Bim ber o Baltajar»
Até me arrepio com as semelhanças...

16 julho, 2007

Venceu a indiferença, o distanciamento á politica....

Enorme abstenção a marcar mais uma vez o distanciamento dos eleitores á dita, classe politica. Venceu a Liberdade de mandar esses tipos todos ás 'cucuias'.
Na realidade este voto dos lisboetas vem colocar a CML numa situação dificil, onde sem uma maioria clara, iremos comprovar quem tem garra e capacidade para gerir esta cidade...

Nacionalidade de Jesus...














Politicos de vários países encontraram-se para debater sobre o verdadeiro local de nascimento de Jesus.
Cada um defendia que Jesus tinha nascido nos seus respectivos países e indicaram as seguintes provas:

A)Três provas de que Jesus era judeu:
1-Assumiu os negócios do pai;
2-Viveu em casa até os 33 anos;
3 -Tinha certeza de que a mãe era virgem, e a mãe tinha certeza de que ele era Deus


B ) Três provas de que Jesus era irlandês:
1 - Nunca foi casado;
2 - Nunca teve emprego fixo;
3 - O último pedido dele foi uma bebida.


C) Três provas de que Jesus era porto-riquenho:
1 - Primeiro, o nome dele era Jesus;
2 - Sempre teve problemas com a lei;
3 - A mãe dele não sabia quem era o seu pai.


D) Três provas de que Jesus era italiano:
1 - Falava com as mãos;
2 - Tomava vinho em todas as refeições;
3 - Trabalhou no comércio.


E) Três provas de que Jesus era californiano:
1 - Nunca cortou o cabelo;
2 - Andava descalço;
3 - Inventou uma nova religião.


F) Três provas de que Jesus era francês:
1 - Nunca trocava de roupa;
2 - Não lavava os pés;
3 - Não falava inglês.


G ) Três provas de que Jesus era português:
1 - Nunca tinha dinheiro;
2 - Vivia fazendo milagres;
3 - Ferrou-se na mão do governo.


Não foi possível chegar a um consenso sobre a nacionalidade de Jesus, mas todos concordaram com uma coisa: Judas, com certeza, é ESPANHOL…e vive em Lazarote...

Tradição...já não é o que era...

Retirado d'aqui

De verdade, não gosto mesmo de tourada...



16 de Julho 1945-Primeira explosão da bomba atómica

A 16 de Julho de 1945, a primeira bomba atómica do mundo explodiu, em segredo, no deserto perto de El Álamo, no Novo México. No mais completo segredo, ingleses e americanos desenvolveram a bomba em 1940. Dois anos mais tarde, o programa atómico ficou sob o comando do exército americano, recebendo o nome de código de "Projecto Manhattan". Em 1943 foi erguido, no deserto do Novo México, um laboratório dirigido pelo físico americano J. Robert Oppenheimer. Na investigação da bomba e desenvolvimento dos testes de Trinidad com "êxito", em Julho de 1945, gastaram-se mais de 2 mil milhões de dólares. As notícias da nova arma mortal não foram tornadas públicas até três semanas depois, quando outras duas bombas idênticas devastaram as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.

15 julho, 2007

Este tipo realmente não bate bem da bola...


"Não sou profeta, mas Portugal acabará por integrar-se na Espanha"
José Saramago no DN de 15/07/2007


Nem sei como pode ter ganho o prémio nobel...nem o consigo ler...

15 de Julho 1606-Nascimento de Rembrandt



O grande mestre holandês Rembrandt van Rijn nasceu em Leiden, a 15 de Julho de 1606. As suas mais de 600 pinturas caracterizam-se pelo trabalho de pincel e por um rico colorido, assim como por uma interacção dramática de sombras e luzes. Além de possuir uma obra da qual fazem parte mais de 300 gravações executadas com mestria e quase 2.000 desenhos.

14 julho, 2007

14 de Julho 1789-Tomada da Bastilha

A 14 de Julho de 1789, os trabalhadores parisienses atacaram e desmantelaram a Bastilha, uma fortaleza real em Paris. Construída no século XIV, a Bastilha foi usada como prisão estatal no século XVII, acabando por simbolizar a tirania dos monarcas Bourbon. A tomada da Bastilha é tida como o princípio da Revolução Francesa, com um reinado de três anos de terror e tumulto político em que o Rei Luis XIV foi destituído e cerca de 1.000 pessoas - incluindo o rei e a esposa Maria Antonieta - foram condenadas à guilhotina. A Bastilha foi demolida durante a Revolução. Hoje, o 14 de Julho - Dia da Tomada da Bastilha - é celebrado como festa nacional em França.

13 julho, 2007

13 de Julho 1985-Concerto Live Aid




No Estádio de Wembley, em Londres, os Príncipes Carlos e Diana inauguram o "Live Aid", a 13 de Julho de 1985, um concerto de rock mundial organizado para angariar dinheiro para combater a fome em África. Realizado em vários estádios à volta do mundo, o "super concerto" de 16 horas foi transmitido via satélite para mais de mil milhões de espectadores, em 169 nações. Muitos dos melhores artistas do mundo, como Madonna, David Bowie ou Phil Collins, participaram no evento que acabou com uma actuação de "We are the World".

12 julho, 2007

Homolusitano,espécie em vias de extinção.

Portugal com menos 4.100 bebés no ano passado
7ª nação com maior grau de envelhecimento da população

Uma piada Albertina...

«Alberto João Jardim declarou ontem que "a Madeira pode viver independente, sem o Estado português"
(...)Jardim disse ainda que o seu sonho é transformar a Madeira numa "Singapura no Atlântico", até porque "isto já deu o que tinha a dar em termos de articulação com Lisboa"»
...
...
Deixa ir...deixa ir...nós agradecemos...

12 de Julho 1957-Um novo Aga Khan


A seita ismaelita dos xiitas muçulmanos dá as boas vindas a um novo líder espiritual quando se proclama o Príncipe Karim Al-hussain, do Paquistão, como Aga Khan IV. O avô do príncipe Karim, Aga Khan III, morreu após um reinado de 72 anos. O título Aga Khan que significa "Comandante supremo" foi dado primeiro ao líder dos ismaelitas pelo Xá do Irão, em 1818. O Aga Khan I sublevou-se na revolta do sucessor do Xá, mas foi derrotado e fugiu para a Índia. O segundo Aga Khan reinou durante apenas quatro anos antes do Aga Khan III, ou Xá Senhor do Sultão Maomé, tomar o poder em 1885. O Aga Khan III converteu-se num líder importante para todos os muçulmanos indianos e preteriu o seu próprio filho para escolher o neto como herdeiro. Ao princípio, foi criticado por ser um menino rico, mas Aga Khan IV consagrou grande parte do seu tempo e do seu dinheiro ao desenvolvimento de comunidades ismaelitas no Paquistão e noutros lugares.

11 julho, 2007

11 de Julho 1979-O "Skylab" cai na Austrália

Depois de entrar na atmosfera, a estação espacial americana "Skylab" caiu na Austrália e no Oceano Índico, cinco anos depois de terminar a sua última missão tripulada. O "Skylab", lançado em 1973, foi a primeira estação espacial do mundo capaz de alojar com êxito três tripulações de três homens. As tripulações do "Skylab" passaram mais de 700 horas a observar o sol, proporcionando informação importante sobre os efeitos biológicos de viver no espaço durante períodos de tempo prolongados.

10 julho, 2007

O papel de parede voltou a moda pegou...isto é ciclico


Chuteiras SLB Época 2007/2008


Palhaçada em Lisboa...

Só tenho pena, muita pena mesmo que estes palhaços que concorrem a presidência da CML passem o tempo a discutir a cor das cuecas uns dos outros, a conspurcar visual e sonoramente as ruas de Lisboa não discutindo um projecto para viabilizar Lisboa e colocá-la no seu merecido lugar, entre as verdadeiras capitais da Europa. Já é tempo de Lisboa ser gerida por profissionais idóneos e dedicados (e não trepadores carreiristas 'politicopatas' egocentristas á procura de um lugar ao sol auto promovendo os seus interesses e a carreira pessoal em detrimento de trabalharem real e verdadeiramente para o cargo que foram eleitos).
Até á data não vi nada de inovador ou melhor, concreto proposto por estes tipos....porr@...

10 de Julho 1943-Os aliados desembarcam na Sicília

Depois de meses de preparação, o Oitavo Exército britânico, sob o comando do General Bernard Law Montgomery, desembarcou na região do sudeste da Sicília. As forças britânicas e americanas tinham percorrido o mediterrâneo de Malta a Tunis para atacar a costa da Sicília, enquanto o Sétimo Exército americano - sob o comando do General George Patton - desembarcou na costa do sudoeste. A 17 de Agosto, Patton chegou a Messina antes de Montgomery, completando a conquista da Sicilia pelos Aliados e ganhando a corrida chamada "a Messina".

09 julho, 2007

É ASSIM .....

Em cada 100 euros que o patrâo paga pela minha força de trabalho, o Estado, e muito bem, tira-me 20 euros para o IRS e 11 euros para a Segurança Social.

O meu patrão, por cada 100 euros que paga pela minha força de trabalho,é obrigado a dar ao Estado, e muito bem, mais 23,75 euros para a Segurança Social.

E por cada 100 euros de riqueza que eu produzo, o Estado, e muito bem, retira ao meu patrão outros 33 euros.

Cada vez que eu, no supermercado, gasto os 100 euros que o meu patrão pagou, o Estado, e muito bem, fica com 21 euros para si.

Em resumo:

Quando ganho 100 euros, o Estado fica quase com 55.

Quando gasto 100 euros, o Estado, no mínimo, cobra 21.

Quando lucro 100 euros, o Estado enriquece 33.

Quando compro um carro, uma casa, herdo um quadro, registo os meus negócios ou peço uma certidâo, o Estado, e muito bem, fica com quase metade das verbas envolvidas no caso.

Eu pago e acho muito bem, portanto exijo :

- Um sistema de ensino que garanta cultura, civismo e futuro emprego para os meus filhos.

- Serviços de saúde exemplares.

- Um hospital bem equipado a menos de 20 km da minha casa.

- Estradas largas, sem buracos e bem sinalizadas em todo o país.

- Auto-estradas sem portagens. Pontes que nâo caíam.

- Tribunais com capacidade para decidir processos em menos de um ano.

- Uma máquina fiscal que cobre igualitariamente os impostos.

Eu pago, e por isso quero ter, quando lá chegar, a reforma garantida e jardins públicos e espaços verdes bem tratados e seguros.

....Polícia eficiente e equipada.

....Os monumentos do meu País bem conservados e abertos ao público, uma orquestra sinfónica.

....Filmes criados em Portugal.

....E, no mínimo, que não haja um único caso de fome e miséria nesta terra.

.... Na pior das hipóteses, cada 300 euros em circulação em Portugal garantem ao Estado 100 euros de receita.

....Portanto, Srs. Governantes, governem-se com o dinheiro que lhes dou porque eu quero e tenho direito a tudo isto.

Assinado:

Um português contribuinte, liquido....

Estamos a brincar com a democracia, chegamos á republica da palhaçada...

9 de Julho 1993-Identificação dos restos dos Romanov

Cientistas forenses britânicos anunciam que identificaram os restos do último czar da Rússia, Nicolau II, da sua esposa, a czarina Alexandra e de três das suas filhas. Para isso, utilizaram ADN para identificar os ossos que tinham sido encontrados num bosque perto de Yekaterinburg por cientistas russos, em 1991. O Príncipe herdeiro Alexei e uma filha dos Romanov, não foram encontrados, alimentando a lenda de que Anastasia, a filha mais jovem de Romanov, tinha sobrevivido, em Julho de 1918, à execução da sua família pelos bolcheviques. Das várias "Anastasias" que apareceram na Europa, na década após a Revolução russa, Anna Anderson que morreu nos Estados Unidos, em 1968, era a mais convincente. Em 1994, no entanto, cientistas britânicos e americanos usaram o ADN para demonstrar que Anna Anderson não era Anastasia, mas sim uma mulher polaca chamada Franziska Schanzkowska.