Citador

07 maio, 2008

Grande Bob Geldof. Tem mais e maiores "bolas" para oferecer do que o Cristiano...

Cantor disse hoje que o Estado angolano é gerido por "criminosos"

O Banco Espírito Santo divulgou um comunicado onde se demarca das afirmações sobre Angola proferidas hoje pelo cantor e activista Bob Geldof. Durante uma conferência promovida pelo semanário “Expresso” e pelo banco, o músico disse que Angola é gerida por “criminosos”.
(...)
Quando se referia às relações históricas e culturais de Portugal com o continente africano - "vocês serão uma voz importante no século XXI", disse para a assistência, Bob Geldof fez uma pausa e virou o discurso para Angola.
"Angola é gerida por criminosos", acusou o organizador do Live Aid e Live 8. "As casas mais ricas do mundo do mundo estão [a ser construídas] na baía de Luanda, são mais caras do que em Chelsea e Park Lane", apontou, estabelecendo como comparação estes dois bairros luxuosos da capital inglesa.
(...)
Ao tomar conhecimento destas afirmações, a embaixada de Angola em Portugal manifestou o seu “total repúdio” e garantiu que “não deixará de tomar as medidas legais que considere apropriadas para repor a verdade dos factos”.
“A manifesta má fé das palavras proferidas, o teor das mesmas, o desconhecimento do esforço que o Estado Angolano tem vindo a fazer para melhorar as condições de vida das populações” levam a que, “irresponsavelmente, alguém que devia medir bem o peso das suas afirmações coloque em causa a honorabilidade de terceiros”, lê-se num comunicado da representação diplomática, citada pela agência Angop.
No Publico



O BES deve ter cancelado o pagamento da estadia de Geldof no luxuoso Hotel. Mas há verdades que se bem ditas, até merece a pena perder o quarto.


GRANDE GELDOF.

Sem comentários: