Citador

23 julho, 2010

Lula da Silva




"A pouco menos de seis meses de deixar a Presidência, Lula da Silva emocionou-se e chorou durante uma entrevista à TV Record, na qual fez um balanço dos seus oito anos no poder. "Eu vou entregar um outro país. Um país de gente menos pobre, um país com os trabalhadores ganhando mais, um país com a democracia consolidada, um país mais forte do que aquele que alguma vez tivemos", disse o Presidente à jornalista Adriana Araújo. Depois, recordou um evento em que foi dado um empréstimo de milhares de dólares a uma cooperativa de reciclagem de papel: "Aí disse: agora sim, esse país..." E começou a chorar. O que não é a primeira vez que acontece. "Eu acho que estou ficando mais velho", indicou. "Tenho ficado mais emocionado porque as coisas estão acontecendo. Passamos o tempo inteiro plantando e de repente a planta brota, cresce e eu estou colhendo." Antes, Lula lembrou que as conquistas são de todos: "As pessoas passaram a perceber que o Brasil é delas." E que ainda há muito a fazer. "
DN

Este homem prova que nem sempre são os economistas de cartola ou os doutores da "mula ruça" que podem governar uma nação.
Pode não ter resolvido todos os problemas do seu pais, mas este Homem mostrou e demontrou como se governa uma nação.
Este Homem veio do povo e durante 8 anos conduziu o destino do Brasil, elevou-o ao nível de 5ª potencia mundial.

Sem comentários: