Citador

09 maio, 2007

Inglesa residente na Luz acusa jornais de passar má imagem das autoridades portuguesas

Tem casa na Vila da Luz há 20 anos e reside cá há dez. Uma britânica, que preferiu não dar o nome, aproximou-se da zona onde está acampada a imprensa internacional, chamou os produtores do canal de televisão britânico Sky News que estão a acompanhar o caso de Madeleine na praia da Luz e passou-lhes «um raspanete».
«Estamos horrorizados com a informação e a imagem que está a ser transmitida por alguns órgãos de comunicação social britânicos», afirmou ao PortugalDiário. «Penso que a imprensa inglesa está a ter dificuldades em lidar e aceitar a forma de trabalhar da polícia portuguesa. Mas eles estão em Portugal e têm de aprender a trabalhar com isso», explica.
«O que não há para gostar aqui?», pergunta esta inglesa. «A minha filha cresceu aqui. Apesar de actualmente estar a estudar no Reino Unido, ela sente a Luz como a sua casa e sente-se chateada com a forma como recebe a informação lá», conta.

(...)

«Não concordo com a imagem que está a ser transmitida, nem que a polícia não esteja a fazer o seu melhor» explica. «É certo que não estão habituados a casos destes e até podem ter cometido algum erro na investigação, mas estão a fazer o melhor que podem e sabem».

(...)

Questionada sobre se este caso pode afectar a imagem de Portugal no estrangeiro, a resposta é hesitante mas clara: «Sim. Se alguém pensar em vir de férias para o Algarve e para a Luz, vai pensar que foi aqui que a menina desapareceu e, por isso, pode preferir escolher outro destino». «Gostava que percebessem que foi um incidente isolado que pode acontecer em qualquer lugar», conclui.

Sem comentários: