Citador

01 julho, 2007

Partilho de alguns dos conceitos expressos...

As palavras católico e papa não existem em toda a Bíblia, bem como purgatório, hóstia, dogma, fátima, etc.etc.

A IC ainda há apenas 50 anos proibia a leitura da Biblia, invocando que os crentes não sabiam interpretá-la. Foi o Papa João XXIII que alterou tal obscurantismo no Concilio Vaticano II.

O Catolicismo não é uma religião nem uma igreja, mas sim uma indústria religiosa, aliás, altamente lucrativa, como se verifica nos diversos santuários existentes em todo mundo.

A Basilica de S. Pedro em Roma foi construida pelo Papa Leão X (1513-1521) com o produto da venda de indulgências (lugares cativos no céu). Consequentemente foi perseguido com ferocidade Martinho Lutero, entre muitos outros, por protestarem contra a lascivia e opulência do Papado.
A IC queimou na praça pública o Frade Giordano Bruno apenas por ele ter afirmado o principio heliocentrico; o mesmo esteve para acontecer a Galileu Galilei, pelas mesmas razões, acabando por falecer em prisão domiciliária depois de ter sido obrigado a abjurar para não morrer na fogueira.

Por ser de origem judaica e sob a acusação de 'comer carne à sexta-feira, o escritor Damião de Góis foi perseguido pela Inquisição, mas como se tratava duma figura pública de grande prestigio foi assassinado dentro de sua casa morrendo barbaramente dentro da lareira.

Os crimes da IC sem incluir os famigerados Bórgias têm natureza despótica. O chão do Rossio e do Terreiro do Paço em Lisboa, entre muitos outros, estão ensopados em sangue de vítimas da Inquisição, julgadas tiranicamente no Palácio dos Estaus onde hoje se encontra o Teatro D. Maria II.

O Opus Dei é uma organização católica tão tenebrosa que os respectivos membros apenas são fotografados de costas. O autor, Mons. Escrivá de Balanguer, era um franquista confesso, que o falecido Papa beatificou recentemente.

A IC esteve sempre ao lado das ditaduras de extrema direita, nazismo, franquismo, salazarismo, etc. etc., nunca tendo levantando um dedo contra Hitler, Mussolini, Pinochet, etc.

Como se viu ainda recentemente a ingerência da IC na actividade politica é uma constante chegando a pedir o derrube de um governo eleito democraticamente em Timor e a pedir uma sublevação de funcionários em Espanha a propósito dos casamentos homossexuais.

Uma igreja que proibe o preservativo num mundo que se debate com uma pandemia como a sida deveria ser julgada na A.G. da ONU ou no TPI.

A IC adulterou sistematicamente os principios do Novo Testamento de tal maneira que o seu cristianismo nada tem a ver com a Igreja primitiva que qualquer pessoa pode verificar lendo o Novo Testamento.

A IC patrocina a idolatria e a superstição em todo o mundo, lucrando monetariamente com isso, sentindo-se bem com o paganismo que Constantino lhe impôs. Daí a aparição de Fátima em 1917 para combater a República Portuguesa e teologicamente errónea e iniqua face à mensagem de Cristo no Novo Testamento.

A IC é uma ditadura machista que não recebe jovens deficientes como sacerdotes, e muito menos mulheres.

A IC não paga as indemnizações às vítimas dos pedófilos que mantém ao seu serviço, aos quais dá cobertura tentando sistematicamente abafar a realidade.

A IC é responsável pelo machismo que condena criminalmente mulheres por abortarem, emiscuindo-se na consciência de cada um, como acaba de fazer um famigerado padre no próprio funeral duma criança barbaramente assassinada próximo do Porto.

A IC parou na Idade Média e só avança quando é inevitável. O Concilio de Trento foi uma fábrica de invenções apócrifas. Os sacerdotes progressistas cujo comportamento cívico deveria ser dado como exemplo numa sociedade sem valores como a nossa, são sistematicamente afastados das suas funções e tal como Lutero transformados em inimigos.

A IC está quase sempre ao lado dos poderosos sendo um estado dentro de outro Estado com regalias que ninguém mais tem, nomeadamente no que concerne ao pagamento de impostos.

A IC deveria ser a primeira a alijar os privilégios de que disfruta em todo mundo regressando à humildade evangélica, para assim ter autoridade moral.

A IC é uma superestrutura que não tem quase nada de cristã. Está a um abismo da Igreja de Jerusalém revelada no Livro dos Actos dos Apóstolos.

A IC tem perseguido outros cristãos até à morte, vidé o recente livro 'Madeirenses Errantes' de autoria do Jornalista Ferreira Fernandes.

A IC só não tem hoje o comportamento que tinha na Idade Média porque não tem força para isso.

A este tipo de religiosos Jesus Cristo chamava 'sepulcros caiados'e 'cegos e condutores de cegos'.

A Revolução que Cristo provocaria hoje neste mundo levá-lo-ia de novo à pena capital e certamente teria de começar por denunciar a hipocrisia da IC como fez na Galileia denunciando os fariseus qos quais chamava sepulcros caiados.

Os países mais miseráveis do mundo são católicos, v.g. Portugal, Brasil, Colômbia, Perú, Equador, Bolivia e, de um modo geral, toda a América Latina, vidé A Riqueza das Nações de David Landes.

Estão muito escandalizados com o romance 'O Código da Vinci' de Dan Brown, mas deveriam estar bem mais incomodados com a ostentação de que não abdicam.

Por :TELMO VIEIRA

Sem comentários: