Citador

27 agosto, 2006

Futebol, no seu melhor...

É verdade, a Liga de Futebol 2006 começou. E começou da melhor maneira, com suspensão de jogos, com ameaça de expulsão das equipas portuguesas das competições internacionais, com vandalismos nas áreas de serviço.
Em fim, mais um começo de um campeonato, em que já sabemos como termina. Com mais uma vitória dos que querem mal ao desporto nacional, mais uma vitória dos ignóbeis-pseudo-dirigentes do desporto nacional á procura de fama e proveito pessoal, mais uma vitória da falta de regulamentação do Desporto Nacional e da incompetência dos sucessivos governos, ou ‘desgovernos’ nacionais que nunca souberam travar os interesses de meia dúzia.
A incompetência da FPF em resolver o caso Mateus antes do início da época 2006/2007 só demonstra que o Estado Português deve ‘meter a mão’ na organização do campeonato, e não voltar a permitir que outras situações semelhantes voltem a acontecer.
Deixem de produzir escândalos que só envergonham a nossa Bandeira que tão diligentemente foi desfraldada em muitas janelas deste Portugal.
Deixem de ser os PALHAÇOS da Europa, onde somos vistos como um povo corrupto burocrata e incompetente.
É de lamentar que também os clubes ainda mantenham os seus apoios as diversas pseudo-claques que a única coisa que conseguem fazer é gerar a violência, dentro e fora do estádio.
Lamentavelmente, ontem, após mais um dos jogos, uma estação de serviço da A1, em Aveiras foi vandalizada por adeptos do futebol, ou melhor, adeptos do roubo do vandalismo da falta de educação da falta de moral ou talvez da falta de paizinhos que os eduquem. Funcionários agredidos, roubados, xingados… é o futebol nacional a funcionar… é uma tristeza...

Sem comentários: