Citador

17 agosto, 2006

A MADEIRA E O SEU JARDIM



O Dr. Jardim gosta muito de ir à televisão dar umas lições de democracia. O que vale é que, cá no continente, ninguém o ouve deixam-no a falar sozinho, e os poucos que o ouvem, por questões de partido, nem acreditam nele.
A democracia dele todos nós já sabemos qual é! As regras que ele utiliza, na Madeira, nada tem a ver com a verdadeira democracia. Ele ameaça fechar jornais que não escrevem o que ele quer, ele só dá emprego a quem for da sua cor partidária, ele afasta outros que não têm as mesmas ideias políticas que ele, enfim tudo que diz e faz, de democrático nada tem.
Eu sei que os argumentos que utiliza, para pretender mostrar que só ele é que sabe, são as suas vitórias eleitorais, agora resta saber como é que ele as tem conseguido...
A posição dele na ilha, com o dinheiro que vamos para lá enviando, as cargas fiscais reduzidas, dá-lhe para manobrar tudo e todos, e depois são esses que lhe vão dando as vitórias, à custa do medo e da perseguição.Ele pensa que cá neste lado não passamos todos de uns pacóvios, e, o que é de lamentar é que há, quem o vá sustentando na sua arrogância caciqueira, e permitindo que nos vá tratando a todos de maneira inconcebível.
Só falta realmente vir por aí fora (e vontade não lhe falta), com as ‘mocas de Rio Maior’, na mão, para nos impor a sua democracia!
Mas faça favor Dr. Jardim, venha, venha, que nós vamos marcando a sua consultazinha para o hospital de doidos mais próximo!! E enviamos a conta aos seus caciqueiros...

Sem comentários: