Citador

05 setembro, 2006

Grande GIL VICENTE 'You Have Balls'


Olé, já voltamos ao topo do futebol mundial, até a FIFA tremeu, aquilo até já parece um território das Bananas, tal como aquele ‘jardim’ no Atlântico plantado onde o eu quero eu posso e eu mando ordena.
Eles ‘temem’ os tribunais civis portugueses e lançam as suas directivas sobre a soberania nacional.
Grande Gil Vicente, desde quando é que uma organização Internacional, sem qualquer poder sobre a nossa constituição pode obrigar um clube, ou um cidadão, a deixar de recorrer a um tribunal, de competência nacional, 'constitucionalizado' (julgo que acabei de inventar a expressão) para julgar um contrato de trabalho?
A FIFA, como órgão internacional que controla o futebol, internacional, deveria remeter-se aquilo para o que foi constituída. Deixar de vez de interferir no que está sob a alçada e competência de um Estado Soberano.
Que eles organizem competições internacionais, tudo bem, que eles atribuam o prémio de fair play aos ‘Zidanes’ que jogam nas suas competições, tudo bem, mas que interfiram em matéria de competência de cada um dos países, especialmente com o direito ao recurso á justiça, já é de mais.
Quem o faça não falta cá, já temos muitos a lançar a confusão nos nossos direitos.
FORÇA GIL VICENTE.
O dinheiro não é tudo, mesmo que não tenham a razão, para mim já a ganharam ao enfrentar esse Golias do futebol, a FIFA e os poderes instituídos.
FORÇA GIL VICENTE

Sem comentários: