Citador

08 novembro, 2007

A lógica da batata...injustificadamente, quente.

«O Parlamento tem uma nova batata quente nas mãos. Recebeu do provedor de Justiça uma recomendação para que se reveja o regime das subvenções vitalícias dos ex-Presidentes da República. Em causa está, muito concretamente, a pensão do general Ramalho Eanes, um dos três ex-Presidentes vivos.
(...)
Na exposição, a que o DN teve acesso, o provedor de Justiça considera que há uma "injustificada diferença de tratamento" entre as subvenções vitalícias que recebem os ex-Chefes do Estado e as subvenções vitalícias que recebem outros titulares cargos políticos.»
In DN 8-11-2007
«Os funcionários que, em 2008, recorram ao novo mecanismo de antecipação da reforma, aprovado na semana passada, vão perder 2,7% da futura pensão por cada ano de serviço a menos que prestem ao Estado. »
In DN 8-11-2007

Na realidade, é uma batata muito quente, especialmente quando se trata de uma injustificada diferença de tratamento, face ao cidadão comum.
Face ás pensões com as quais a grande maioria dos nossos reformados sobrevive, face aos chorudos 0,08 € de aumento nos subsidios de almoço da F.P., ou ainda face os 2,00% de aumento que querem fazer sair como indicador de aumento salarial para 2008.
É na realidade uma gritante e injustificada diferença de tratamento da batata quente...

Sem comentários: