Citador

26 novembro, 2007

Porque não fazem filhos?

... diria o Rei de Espanha a Cavaco Silva... errado, foi mesmo uma saida de Cavaco, que de rei, nada tem.
Não esqueçamos, que ele, sim foi o 'pai' da desertificação do interior, construindo as vias de escoamento sem apostar na ancorar das pessoas, da agricultura, da industria, estas sim que produzem riqueza, ou mesmo dos filhos, e aqui porque estes fogem para os lugares onde estão em excesso, mas onde ainda se consegue trabalho nos McDonald´s ou na distribuição da publicidade porta a porta.
Onde estão as oportunidades criadas pelos sucessivos pacotes de fundos da UE?...
Eu respondo; na emigração crescente, na venda da nossa alma aos espanhóis, na venda do nosso direito á indignação por esta geração que apenas destruiu o que de positivo ainda detinhamos...
Porque não fazem filhos? diz este politico...Porque não fazem filhos?
Porque não há incentivo, porque um filho é caro dois é insuportavel e três é suicidio. Porque não vemos futuro para eles, porque hoje em dia não é rentavel ter filhos.
Nem este goverto 'Socratiano', dito de um partido socialista, que tradicionalmente aposta nas pessoas, se vê incentivos.
Já vamos nascer em Espanha, as Escolas fecham, as distancias para as mesmas é percorrida em horas de sofrimento, a pé ou em autocarros retirados de circulação em outros paises, o apoio médico cada vez é mais dificil, ou mesmo impossivel por ser caro. As reformas não são garantia de uma velhice facil, nem mesmo garantidas estão...
Porr@, sr Cavaco e afins, para que raio é que Vossas Excelencias querem que façamos mais filhos?

Sem comentários: