Citador

04 novembro, 2007

Mais violencia na linha de Sintra...


« O oficial de serviço do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (COMETLIS) disse ao CM que um grupo de indivíduos pretendia entrar no comboio sem pagar, mas depararam com uma barreira de revisores. Acrescentou que, mesmo assim, tentaram forçar a entrada na zona de embarque da estação, o que levou os funcionários da CP a pedir a ajuda da PSP.
O CM soube que os cinco elementos presentes na altura na esquadra da estação de Monte Abraão tentaram sem sucesso controlar a situação, pelo que pediram o apoio de uma Equipa de Intervenção Rápida (com oito elementos) que chegou ao local pouco depois.
Entretanto, o bando com cerca de 40 indivíduos de raça negra, que segundo testemunhas estavam alcoolizados, tentaram invadir a esquadra da estação ameaçando os polícia com garrafas. »
In CM 04-11-2007

«»

Uma politica de emigração semelhante á que foi implementada no Canadá daria de certeza os seus efeitos. Como foi publico há cerca de um ano, foram deportados para Portugal, pessoas que embora ilegalmente se encontravam a trabalhar e a produzir riqueza no Canadá, não detinham as respectivas autorizações de residência.
Ao mesmo tempo, quantas não são as noticias que identificam cidadãos de origem portuguesa já de terceira e quarta geração, que quer nos EUA quer no Canadá, e estes são chamados países desenvolvidos, 'primeiro mundo', são deportados para os Açores por terem actuações criminosas nesses países??
Desculpem, mas não se trata de uma atitude racista, não o sou. Trata-se tão somente de acompanhar esta onda de imigração, que ninguém consegue efectivamente controlar, zelando pela segurança e pelo bem estar de quem cá reside, natural ou imigrante, e que sempre fez um esforço de integração na sociedade.

Sem comentários: