Citador

15 julho, 2006

Ai quem me dera ter a inteligência nos meus pés…

È verdade, mais uma vez Portugal chega ao topo do futebol mundial e mais uma vez começam as polémicas. Se não é pelos vencimentos é pelos prémios. Mais uma vez o futebol e os seus interesses instalados tentam alterar as regras.
Por um mísero prémio de 50.000,00 €, por terem chegado ao quarto lugar do campeonato, estes senhores choram os impostos que tem de pagar como qualquer um de nós. Será que este prémio é assim tão importante quando comparado com a valorização internacional que conseguiram quando expostos sob o nome de Portugal e sua bandeira?
Quantos dos sr.s jogadores não vão renegociar os seus chorudos ordenados junto dos seus clubes, ou melhor ainda, as suas comissões junto das empresas que os patrocinam!
Quanto não pagará um banco da praça portuguesa para patrocinar a selecção nacional?
Ou uma empresa petrolífera?
Ou …ou…ou …!!!
Ou ainda, quanto não ganharão os senhores jogadores com isto tudo?
Ou então, porque não atribuir todas estas regalias a outros desportistas, que não sendo futebolistas, mas sim os parentes pobres do desporto nacional, e que também conseguem feitos assinaláveis não tem o mesmo tratamento!
Vamos lá então reflectir, será que não vivemos num estado de direito, onde as Leis são para ser cumpridas por todos? Será que as excepções são somente para os senhores futebolistas?
Bom comparemos: Eu conduzo um Citroen eles conduzem topos de gama, eu vivo num apartamento de quatro assoalhadas no subúrbio de Lisboa eles vivem em mansões com muitas assoalhadas, piscina, campo de ténis etc.. , eu trabalho das 7 as 19 horas todos os dias eles fazem duas horas de treino físico diário, eu recebo 1200 euros por mês eles recebem o que todos sabem e muitas vezes o que nem todos sabemos.
F$#%&&#’ qual é o problema destes senhores em pagarem os impostos que todos nós temos de pagar?
Eu trabalho numa empresa que os patrocina, e não posso reclamar com isso mas porra eu cumpro com os meus impostos, não lhes posso nem quero fugir, mas não acho justo que o prémio que recebo anualmente, na minha actividade (aproximadamente 2.000,00 €) não esteja isento de imposto e o premio que esses sr.s recebem esteja!
Estamos numa época de apertar o cinto, em que a colaboração de todos é essencial, mas talvez não para todos…..

Sem comentários: