Citador

06 julho, 2006

Normalidade normal....



Bom, julgo que voltamos á nossa Nacional normalidade. Ainda falta um jogo para que termine o Campeonato do Mundo de Futebol 2006 possivelmente no terceiro lugar, uma glória nacional indiscutível.
Não sou de maneira nenhuma, um adepto fanático de futebol, louvo o percurso da selecção neste mundial, assim como louvo o operário que ajudou a construir o túnel da Gardunha. A febre acabou, e acabou de uma maneira interessante, deixamos de ser portugueses porque a nossa selecção não vai á final, agora, voltamos a ter vergonha de ser português.
Hoje no meu percurso normal para o trabalho, reparei que os cachecóis foram recolhidos, as bandeiras não apareceram, os sorrisos nem os vi, no comboio a caminho de Lisboa as pessoas seguiam cabisbaixas, como que quem pensando, será que o défice está controlado? Será que vou ter direito a uma pensão de reforma? Será que o meu ordenado vai chegar até ao fim do mês? Até os jornais, que ontem enchiam paginas e paginas com o futebol, hoje resumia-se a duas ou três, no interior do mesmo.
Pois é. E quando cheguei ao meu local de trabalho, os meus colegas todos decepcionados pela derrota de Portugal, julgaram que eu tinha ficado louco porque fiz o que não tinha feito durante as ultimas semanas, peguei num cachecol com o símbolo as armas e cores de Portugal e coloquei no meu gabinete, em cima da minha mesa. Só quis contrariar essa onda negativa, logo de seguida vi outros colegas a fazer o mesmo.
Tenho orgulho no meu país e luto para que Portugal se orgulhe do seu passado e encare melhor o seu futuro.
Meus amigos, vamos buscar novamente as bandeiras e lutar. Transportem a alegria dos últimos vinte dias para os trezentos e sessenta e cinco dias do ano de modo a acabarmos com os últimos lugares dos rankings de desenvolvimento onde somos assíduos. De modo a que a verdade do Dalai Lama, não possa ser verdade.
Ou então voltem a vossa normalidade diária…
Viva Portugal.

Sem comentários: