Citador

04 julho, 2006

Estas Férias não abandone os seus animais e filhos!

Estamos no inicio do Verão, mais um período de férias para a maioria dos portugueses. É também, o inicio da época de abandono dos animais de estimação. Este ano com uma nova variante, o inicio da campanha ,
NÃO ABANDONE OS SEUS FILHOS!
É verdade, em 2006, os Hotéis no Algarve não aceitam criancinhas nos seus corredores. Eles estão a recusar clientes com criancinhas. Porquê ?
Não sei!
Talvez por causa dos estrangeiros.
Talvez pelo facto de essas criancinhas serem os homens e mulheres de amanhã, e os Sr.s Industriais de hoje já estejam a preparar os lamentos para de aqui a vinte anos, quando as criancinhas de hoje, preferirem passar as suas férias no sul de Espanha, ou nas Canárias, ou em qualquer outro lado onde as suas criancinhas sejam bem recebidas.
Talvez, para no seguimento desses lamentos, a União Europeia abra os cordões á bolsa e dê alguns tostões a titulo de subsidio ou taxa de não ocupação das camas…
Talvez seja mais um golpe de génio de ‘nuestros hermanitos’ para conseguir ter mais turistas em Espanha. Duvido!
É noticia hoje em jornais de tiragem nacional e em revistas de referência, um estudo efectuado pela DECO sobre as reclamações efectuadas contra entidades hoteleiras que recusam alojamento a famílias com filhos. É o cumulo do ridículo. Somos um País pequeno, com uma taxa de envelhecimento da população muito grande. Os Pais de hoje, devido ao facto de ambos exercerem uma profissão e devido aos encargos, reduzem a sua família ao mínimo, não garantindo a substituição natural da população portuguesa, garantindo assim tudo aquilo que hoje é colocado em questão. A Segurança Social em particular.
Mais ainda o Estado Português recebeu um estudo, de uma entidade dita independente, no sentido de acabarem com os benefícios fiscais atribuídos as despesas de educação (por enquanto é só fumo, mas onde há fumo !!!).
Vamos lá portugueses e portuguesas, não tenham filhos. Se os tiverem chegou a altura de os abandonar, chegaram as férias e os hotéis não os aceitam. E atenção, a seguir são os supermercados, os cinemas,os restaurantes, os jardins…não pode ser… abaixo as criancinhas….
Eu já abandonei os meus, e estou a pensar informar o estado Português que já não preciso de receber o abono de família, ou deduzir á minha colecta os benefícios fiscais obtidos pelas despesas de educação .
Sr.s empresários, senhores governantes, obrigado por nos abrirem os olhos, nós estamos errados.Vamos deixar de ter criancinhas, já viram o que Portugal vai poupar.
Sr. Primeiro Ministro, Sr. Presidente da República, Senhores Governantes e Industriais deste país, atenção quando saírem de Portugal para passar as vossas férias, sim porque os Sr.s não as passam no Algarve, atenção ás vossas criancinhas, elas podem não ser aceites no vossos destinos de férias.
Esta critica atravessa todo o espectro politico Português, da esquerda á direita, porque eles governam este País desde sempre e deixam as coisas chegar ao estado em que estão.
Tenham a santa paciência ….

Assinado: um pai com muito orgulho dos filhos que tem.

Sem comentários: