Citador

01 outubro, 2007

Maddie, Maddie, sempre os ingleses....

Portugal é achincalhado pela Inglaterra, a policia portuguesa é denegrida, os métodos aplicados, são questionados, os resultados são colocados em dúvida.
Tudo isto não me incomoda, o que me incomoda é o silencio dos governantes portuguêses. Ninguem vem em defesa da policia portuguesa, ninguem dá a cara. Como sempre, julgamo-nos inferiores aos outros, como sempre deixamos que esses ingleses cantem de galo.
Onde está o governo português para por um travão a este 'mapa cor de rosa'. Não é possivel que este caso, coloque em causa a imagem de todo um país.
Não esqueçamos que a policia inglesa esteve presente desde o primeiro dia nas investigações, felizmente os animais de faro eram ingleses, as analises foram feitas em laboratórios ingleses.
Só faltam duas perguntas, de quem é a culpa de Maddie não ter desaparecido?
Que é que aconteceria se uma familia portuguesa estivesse a passar férias na Cornualha, e de repente desaparesse-se a Mariazinha de quatro anos, filha do casal?
Eu respondo, á primeira, a culpa é dos pais que a deixaram desaparecer. Para a segunda questão, nada, nada porque os pais não teriam tomado conta da menina, e não interessaria porque essa menina não era Inglesa.

Sem comentários: