Citador

23 fevereiro, 2007

Mais vale andar a Vapor, fica mais barato.

«A Inspecção-Geral das Obras Públicas vai abrir um inquérito à contratação de Lopes Marques pela Rave, depois de ter recebido uma indemnização de 210 mil euros para sair da Refer.(...)
A Rave explica a contratação de Lopes Marques com a saída de Sintra Nunes, o director-geral da empresa para a alta velocidade e com o facto de ser mais cara a substituição por um consultor externo.
(...)
Já no que diz respeito ao pagamento da indemnização de 210 mil euros, Luís Pardal alega que manter o engenheiro até aos 65 anos custaria ao Estado 500 mil euros. ».

in CM 22-02-2007



Assim também eu, deixa-me fazer as minhas contas, se o meu empregador não me mandar embora e me pagar o salário, sem ter em conta a inflação, vou ganhar até aos meus 65 anos 436.800 €.
Se ele pagar 210.000€ para me vir embora e me contratar novamente a ganhar metade do meu vencimento actual (218.400 €) fico a perder
… mas como não conto de lá trabalhar até aos 65 anos, posso sempre despedir-me novamente e ir trabalhar para outro lado ( e ficar com os 210.000 € )a ganhar 436.800 € em 26 anos de trabalho que me falta até atingir os 65.
Assim já lucro 646.800 €.

Esta MERD@ de políticos, dirigentes e empresários que temos é que nos levam á falência. PORR@.

Sem comentários: