Citador

18 março, 2007

Um pequeno filme sobre a liberdade.

A ideia de democracia não pode ser justificada apenas no anti-comunismo. Temos que anotar que o comunismo é á partida um ideal válido, assim como a democracia capitalista o é. Cada qual no seu lugar, só a sua interligação proporciona igualdade e livre iniciativa entre as pessoas e poderá melhorar uma sociedade.
Neste vídeo verificamos que a América é identificada como a salvadora de uma Europa avassalada pelo Nazismo, é errado. A América só entra no conflito porque é atacada no pacifico, só entra no conflito poucos meses antes de o mesmo acabar, tendo sido o esforço de guerra até então custeado pelos próprios europeus e significativamente pela Grã Bretanha e Rússia.
Basta verificar que 7 a 8 em cada 10 soldados alemães foram mortos por Russos, assim como a maioria das baixas durante o conflito foram Russas.
O principio de liberdade, que nós ocidentais tanto gostamos de viver é válido, mas não imputando aos outros a não liberdade.
Não esqueçamos, que a nossa liberdade permitiu a existência de ditadores na América do sul, na Península Ibérica, no Médio Oriente e na Ásia, ditadores como Pinochet, Sadam, e Ferdinando Marcus, foram idealizados pelos ocidentais…

Lamentavelmente a democracia tambem gera de quatro e quatro anos, pequenos ditadores, um bom exemplo vem da nação que se diz defensora da dita liberdade, Estados Unidos da América, na figura de George Bush...



Sem comentários: