Citador

23 março, 2007

Muda, não muda. Muda a hora, não muda. Mud'iced tea, não muda..

«Confederações patronais escreveram ao primeiro-ministro, José Sócrates, a pedir a uniformização da hora legal em Portugal com a que está em vigor na maior parte dos países da Europa continental
(…)
As cúpulas patronais da indústria, comércio e agricultura argumentam que "a diferença de uma hora provoca dificuldades nos contactos comerciais e o aumento nos custos com as deslocações dos empresários portugueses, obrigando a que, para estar presente em iniciativas que se iniciam ao princípio do dia, seja necessário viajar na véspera".
8…9
Basicamente, os patrões querem que o Governo decida manter a hora legal, no mês de Setembro, para que esta fique a coincidir com a quase totalidade dos países da Europa continental, que nessa altura irão atrasar o relógio 60 minutos para a chamada "hora de Inverno".»
Os Srs. empresários esquecem que nem todos neste país fazem reuniões comerciais no estrangeiro. Se a mudança é por uma questão económica, esqueçam, não estamos com as vossas ideias.
As nossas crianças e o nosso ritmo biológico são mais importantes do que as vossas reuniões comerciais. Se é complicado viajarem no dia anterior, vão no próprio dia de madrugada, sim porque nós não vamos deixar as nossas crianças na escola ás 6 da manhã nem as vamos deitar de dia para dormir a sua noite nem para deixar o Sr. empresário dormir a sua noite descansada para só ter de viajar de manha para a sua reunião de negócios.

Os ritmos biológicos humanos estão adaptados á luz do sol, não ao reflexo da lua...

Sem comentários: