Citador

01 abril, 2007

Irresponsabilidade paternal...

«A estudante portuguesa de 17 anos que acusa dois guias turísticos de a terem violado num Hotel de Lloret del Mar, na costa da Catalunha, regressou ontem à noite a casa de avião. Os suspeitos, um luso-brasileiro e um guineeense, ambos na casa dos 20 anos, funcionários da agência de viagens portuguesa LOL Lloret, saíram em liberdade depois de serem presentes a um juiz no tribunal de Belanes e também estão de volta. Mas o caso será agora acompanhado pela justiça portuguesa.
Os incidentes terão ocorrido na madrugada de quinta-feira. Por volta das cinco da manhã, a estudante algarvia, de Vila Real de Santo António, abandonou sozinha a discoteca Tropics, um dos pontos obrigatórios da noite nesta localidade. Segundo vários testemunhos ouvidos pelo DN, tinha bebido, apesar de a venda de álcool a menores de 18 anos ser interdita em Espanha. O seu hotel, o Sanmarti, ficava a cerca de 300 metros de distância.»

In DN 01-04-2007
«»
Com estas bonitas noticias vindas aqui do país ao lado, como é possível que as famílias portuguesas continuem a permitir estas excursões do álcool e do sexo. Esses garotos são menores de idade, pertencentes a uma geração perfeitamente irresponsável, sem cultura de limites e tomados pelo princípio errado da liberdade onde tudo é possível viável e exequível, muitas vezes sem olhar a meios para atingir fins.
Qual a responsabilidade destas agencias de viagem que por alguns tostões colocam jovens em locais de vivência nocturna, acompanhados por outros jovens que de diferença apenas tem, o BI com mais dois ou três anos de ‘antiguidade’?

Sem comentários: