Citador

17 abril, 2007

Pela memória de trinta e muitos jovem que morreram sem saber porquê!!

Ás nossas crianças é apresentado um programa de crescimento acelerado, sob a forma de competição, onde para atingir a fama, tudo é permitido, tudo para atingir os objectivos que são divulgados pela sociedade, onde a aparência funciona como motor de uma exposição mediática em detrimento das competências individuais onde vence o elemento sem escrúpulos.
Onde o ritual de passagem a vida adulta cada vez ocorre mais tarde, ritual que consiste na afirmação da identidade através dos meios mais idiotas tais como, o crime perdendo-se o respeito pela vida, pela própria e pela dos outros.

O que ocorreu no Campus Universitário, nos EUA, foi apenas mais um dos muitos crimes que ocorrem na sociedade americana mas é o expoente máximo do que é permitido a um jovem do séc. XXI, onde a posse de armas de fogo se encontra praticamente desregulamentado, onde uma criança cresce sem a possibilidade de estabelecer fronteiras entre o bem e o mal.
É claro que este acontecimento não vai alterar nada, Bush (expoente da aculturação americana) veio á televisão apresentar condolências, ostentando uma gravata vermelha, sem o mínimo respeito para com a família, desfiar um rol de consequências e medidas que nada vão resolver.
Urge mostrar a esses jovens, valores que a sua história de duzentos anos não permite entender…

Sem comentários: