Citador

19 setembro, 2007

Como se dar bem no trabalho


Dicas de como se dar bem no trabalho... E subir rapidamente


1º Nunca caminhe sem um documento nas mãos
Pessoas com documentos numa das mãos parecem funcionários ocupadíssimos que se dirigem para reuniões importantes. As pessoas de mãos vazias parecem que
estão se dirigindo para o cafezinho da manhã. As pessoas com um jornal nas mãos parecem que se estão a dirigir para a casa de banho. Sobretudo, leve algum material para casa, isso causa a falsa impressão de que você trabalha mais horas do que o normal.
2º Use o computador para parecer ocupado
Quando você usa um computador, parece que está a “trabalhar”, para quem observa ocasionalmente. Você pode emitir e receber e-mail pessoal, ficar na conversa ou ter uma explosão, sem que isso tenha alguma coisa a ver com trabalho.
3º Mesa desarrumada
Quando sua mesa está desarrumada, parece que está a trabalhar duramente. Construa pilhas enormes de documentos em torno de seu espaço de trabalho. Ao observador, o trabalho do ano passado parece o mesmo que o trabalho de hoje; é o volume que conta. Se souber que alguém está vindo a sua sala, finja que está procurando algum papel.
4º Gravador de chamadas
Nunca responda ao telefone se tiver o gravador de chamada. As pessoas ligam para te dar algo além de mais trabalho. Seleccione todas suas chamadas através do gravador de chamada. Se alguém lhe deixar uma mensagem, e for trabalho, responda durante a hora do almoço, quando você sabe que eles não estão lá.
5º Pareça impaciente e irritado
Deve estar sempre ‘parecendo’ impaciente e irritado, para dar ao seu chefe a impressão de que você está realmente ocupado.
6º Saia tarde
Deixe sempre o escritório mais tarde, especialmente se o seu chefe estiver por perto. Passe sempre na frente da sala dele quando for embora. Emita e-mails importantes bem tarde (por exemplo 21:35, 6:00, etc..) e durante feriados e finais de semana.
7º Reclame sozinho
Fale sozinho quando tiver muita gente por perto, dando a impressão de que você está sobre pressão extrema.
8º Estratégia de empilhamento
Empilhar documentos em cima da mesa não é o bastante. Ponha vários livros no chão (os manuais grossos do computador são melhores ainda)
9º Construa um vocabulário
Procure no dicionário palavras difíceis. Construa frases e use-as quando estiver a conversar com o seu chefe. Lembre-se: ele não tem que compreender o que você diz, desde que o que diga, dê a entender que você está certo.
10º Seja incompetente
Pessoas competentes viram empresários ou trabalhadores autónomos. Se você é competente, finja não ser, senão será demitido rapidamente. Quanto mais incompetente for, mais possibiidade terá de ser eleito para subir de posto visto que não representa ameaças para seu superior imediato. Alguém já viu chefe competente??
11º E o mais importante:
Leia todos os dias o ceolino’s e não deixe que o seu chefe saiba. Senão ele também subirá de posto e continuará a ser seu chefe !!
Recebido por e'mail, origem desconhecida.

Sem comentários: