Citador

05 setembro, 2007

'O balato sai calo'

«Mattel volta a retirar milhões de brinquedos do mercado
A maior fabricante mundial de brinquedos anunciou hoje que retirou do mercado 7,2 milhões de produtos, todos eles fabricados na China, por conterem substâncias tóxicas e ímanes de tamanho reduzido. Esta é a segunda vez num mês que a Mattel faz um 'recall' dos seus produtos, depois de ter anunciado no início de Agosto a retirada do mercado de 1,5 milhões de brinquedos devido ao excesso de chumbo nas suas pinturas.»
In Diário Económico de 2007-08-14

Uma vez mais o Ocidente é obrigado a engolir a mão de obra barata, a pressão económica que é colocada na sociedade, e o fanatismo pelo lucro fácil e rápido leva a que o Ocidente feche os olhos a esse gigante populacional e ' baixe a cabeça' á sua mão de obra de 'meio tostão'.
Espero que o consumidor ocidental seja cada vez mais exigente e saiba separar o trigo do joio.
Brevemente chegarão ao mercado, viaturas made in China, com distribuição feita ao modo das atípicas ' lojas do chinês '.
O pobre desconfia quando a esmola é grande portanto não se iludam ao adquirir uma viatura com semelhanças aos Mercedes ou BMW's que tão bem conhecemos, são uma farsa. Uma farsa na segurança, na qualidade, e no preço.
Lembremo-nos que o ‘ barato sai caro '...
Descubra as diferenças

Sem comentários: