Citador

10 setembro, 2007

Mad Maddie - QUERO SER UM TELEVISOR

Esta história recordou-me da existencia de um mail que recebi á já alguns meses e que estáva no lixo da minha caixa de correio. «Uma professora do ensino básico pediu aos alunos que fizessem uma redacção sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles.
Ao fim da tarde, quando corrigia as redacções, leu uma que a deixou muito emocionada, o marido, que, nesse momento, acabava de entrar, viu-a a chorar e perguntou:
"O que é que aconteceu?"
Ela respondeu:
"Lê isto."
Era a redacção de um aluno.
"Senhor, esta noite peço-te algo especial: transforma-me num televisor, quero ocupar o lugar dela. Viver como vive a TV da minha casa, ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família à volta.... Ser levado a sério quando falo...
- Quero ser o centro das atenções e ser e escutado sem interrupções nem perguntas.
- Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona.
- Quero ter a companhia do meu pai quando ele chega em casa, mesmo quando está cansado e que a minha mãe me procure quando estiver sozinha e aborrecida, em vez de me ignorar.
- Quero que os meus irmãos se peguem para estar comigo.
- Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo.
E, por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos. Senhor, não te peço muito... Só quero viver o que vive qualquer televisor!"
Naquele momento, o marido de Ana Maria disse:
"Meu Deus, coitado desse miúdo! Que pais"!
Ao que ela respondeu:
"Essa redacção é do nosso filho ".»
desconheço a origem
Talvez a Maddie, faltasse ser ...um televisor...

Sem comentários: