Citador

26 outubro, 2006

Assedio Moral

Stress Esgotamento e agora Assedio Moral, nova doença que cada vez mais atinge em especial, os jovens trabalhadores portugueses.
Saem de casa dos pais com trinta e muitos anos com falta de saída profissional a precariedade dos empregos, contratos de trabalho mensal ou mesmo diários, por objectivos, a dificuldade de garantir a reforma de compras ou alugar casa de ter filhos e garantir a qualidade de vida.
Jovens incapazes de iniciar a sua vida profissional, a sua independência financeira, a sua família, o seu lar.
Acabam por voltar á casa dos pais porque não conseguem aguentar os ritmos de vida imposto pela sociedade, pela entidade patronal, ou simplesmente porque não conseguem conciliar a sua profissão com a vida familiar.
Quando se apercebem que queimaram as pestanas a estudar durante dezassete a vinte anos com a procurar a independência socio-económica durante mais dez anos não conseguindo atingir os seus objectivos bem como não conseguindo aproveitar o bom que a vida traz , chega a depressão.
É necessário racionalizar a vida, aproveitar cada uma das etapas.
A sociedade deve estar virada para o bem estar dos seus elementos e não simplesmente explorar para reduzir o défice crónico das finanças do Estado.
Todos devemos colaborar para o bem estar comum mas essa colaboração deve assentar no respeito pelo elemento principal desse elo, o Homem.

Sem comentários: