Citador

06 dezembro, 2006

Beber urina dá saúde e promove a longevidade…dizem os chineses.

'Dez milhões de chineses bebem a própria urina , uma prática ancestral que segundo a tradição, ajuda a manter a saúde e promove a longevidade. É sobretudo nas províncias de Liaoning (nordeste do país, junto á Coreia do Norte), Cantão ( sul ) e Shaanxi ( centro) que se promove mais esta tradição. Numa pequena povoação do Norte, existe uma clínica que apregoa os benefícios do chichi, tendo convencido uma quarta parte da população a seguir a sua orientação.
A clínica foi aberta por dois moradores em 1993, na localidade de Wuzhuang, perto da cidade de Xian, e o hábito de ingerir urina é já comum, sobretudo na terceira idade, mais favorável aos tratamentos tradicionais.
Dos cerca de 1600 habitantes da localidade, 400 bebem a sua própria urina. Um dos fundadores da clínica, de 50 anos, bebe urina desde os três, ensinado pela sua mãe, mas confirma que esta prática não é recomendável a rapazes com menos de 12 anos e meninas com menos de 16. «Para evitar que cheguem á maturidade muito depressa»

Bom partindo do princípio que os rins filtram as impurezas do sangue e as concentra na urina para serem expulsas do corpo, julgo que não terá lógica voltar a ingerir esse liquido.
Na sequela dessa medicina tradicional chinesa (comprovada por vários milhares de chineses) vem as fezes, vulgo cocó, mas esse vou deixar para outra altura.
LOL LOL
MAS NÂO É POSSIVEL O MUNDO ESTÁ LOUCO……..

Sem comentários: