Citador

18 dezembro, 2006

Votos de bom ano ... para a geração cobaia.

«É um dever e de grande utilidade para a nossa tranquilidade psíquica pensar que os nossos políticos procuram, por todos os meios legítimos, criar condições para todos nós cidadãos, vivermos felizes. Mas, para isso, não basta anunciar medidas às carradas, pressupondo promessas de decisões e de realizações que virão aumentar a nossa qualidade de vida e o orgulho de sermos portugueses. É indispensável que as promessas não sejam vãs e venham a ser concretizadas em tempo útil para beneficio de todos nós. As realizações concretas que nos melhorassem a vida e reduzissem os sacrifícios não são visíveis, nem com binóculos, e os apertos de cinto sucedem-se, o IVA aumentou, o IRS sofreu agravamentos, os impostos sobre produtos de consumo cresceram, restrições graves à assistência médica e à segurança social, sem nos ser explicada a finalidade destes custos, quanto tempo, nesta rampa sem fim.
Até quando ?
Para quê?
Porquê?
E depois como será? »

Retirado de um artigo de opinião de A.J.Soares numa publicação gratuita


Estou farto de pertencer à geração cobaia, onde tudo è experimentado, o sistema de ensino, o sistema de saúde, o sistema social.

Chego a acreditar que até aqui chegou o tal ‘’Sistema’’ de que falava, e com razão comprovada, o Dr. Dias da Cunha, sim o ex. Presidente do Sporting, que com uma grande visão colocou o dedo na ferida do futebol português.
Dr. Dias da Cunha, ou alguém com visão politica e social encontre o tal ‘Sistema’, o tal que nos amachuca para cumprir as regalias da geração passada, e prepara o caminho para que a geração futura não seja cobaia.

Sem comentários: