Citador

28 novembro, 2006

S. Bento 'Luis' de Massamá

Quantos de nós já tentámos baptizar os nossos filhos na igreja de Massamá e como os padrinhos são pessoas divorciadas o padre recusa-se a celebrar esta cerimónia?!
É inconcebível termos, numa freguesia tão grande como é Massamá, um padre que apenas olha para o seu umbigo. Ainda hoje assisti a um episódio que me deixou profundamente chocada. Um senhor já com uma certa idade estava à porta da igreja apenas a pedir uma esmola. O Sr. padre saiu da igreja literalmente as gritos a enxotar o pobre senhor. Tudo bem que a igreja não pode ser palco para pedintes mas há formas de se dizerem as coisas e não será aos gritos com certeza.Não nos podemos calar a coisas destas, pois a igreja é de toda a população e não do Sr. Padre !
Post publicado no sitio
http://www.massamacidadeaberta.blogspot.com/

Registo este Post publicado na 'massamácidadeaberta' porque também eu passei por cinco vezes pelas mãos desse Sr. padre ou afins;

1º -No meu casamento, acabei por ir casar á freguesia de Santa Maria de Belém, porque achou que, e cito o Sr padre, 'Deus dá pérolas a porcos', relativamente ao facto de eu não lhe andar a lamber as botas todos os sábados e domingos na igreja.
2º-No baptismo do meu filho ... fui a S. Domingos de Benfica porque a Sr.ª funcionária em Massamá foi tão zelosa com os horários da secretaria que chegou ao ponto de afirmar que se frequentasse a missa de domingo saberia o seu horário.
3º-No Baptismo da minha filha, em que me deixei levar pela beatisse da minha sogra e lá fui baptizar a minha filha nessa igreja, não deixando no entanto de haver momentos desagradáveis, como o de o Sr. padre em plena cerimónia chamar á atenção aos fotógrafos pelo facto de não terem autorização para ligar a câmara de vídeo a uma determinada ficha eléctrica.
4º-No funeral de minha mãe, em que esse senhor na missa de corpo presente e pelo facto de não sermos frequentadores e lambe botas assíduos da sua paróquia, entrou a 100 á hora e saiu a trezentos à hora sem sequer apresentar as condolências ao meu pai.
5º-A catequese dos meus filhos é claro que foi parar à igreja de Queluz, não sem mais uma visita à secretaria da bendita Igreja, onde ainda no atrium escuto o seguinte comentário da Sra funcionária, cito, 'que cada um manda na sua casa e que ali mandavam eles' ( presumo que o Sr padre e funcionários administrativos), é claro que saí e fui rápidamente á Igreja de Nª Sra da Conceição em Queluz.

1 comentário:

jvn disse...

São exemplos como os deste padre que afastam a Igreja dos cidadãos. Uma minoria que ofusca o mérito de uma maioria.
Grato pelo link.